Whey Protein

Administração
Administração

Uso Oral

Icone princípio ativo controlado
Controlado

Sim

Tem uma receita com o Whey Protein? Cote agoraCotar Receita
Indicação

Indicado para atletas, atletas amadores, praticantes de atividade física, idosos, pessoas com deficiência de ganho muscular, para repor os níveis de proteína e aumentar o ganho de massa muscular. Este produto pode ser produzido pelas farmácias de manipulação.

Posologia

Pessoas envolvidas em treinos de resistência necessitam de 1,2 a 1,4g de proteína por quilograma de peso ao dia, enquanto que atletas de força, 1,6 a 1,7g por kg de peso/dia, bem superior aos 0,8-1,0g por kg de peso/dia, estabelecidos para indivíduos sedentários. Para alcançar ótimos níveis de proteína em nossos corpos, consumir Whey Protein 2 a 3 vezes ao dia é uma maneira segura e eficaz de atingir os limites diários de proteína.

Interações medicamentosas

Não informado

Não é indicado para pessoas com intolerância à lactose e/ou derivados do leite.

Até o momento nenhum efeito colateral foi relatado ou documentado do uso de Whey Protein. Assim como beber leite, Whey Protein é um alimento natural que pode ser consumido a qualquer hora sem os indesejáveis efeitos colaterais.

Não informado

A Whey Protein é uma proteína concentrada de soro do leite com atributos funcionais essenciais para aplicação em produtos alimentícios e suplementação nutricional. É um produto em pó, de coloração branca a ligeiramente creme, com teor mínimo de 76% de proteínas. Na área de suplementação nutricional, a Proteína do Soro do Leite (Whey Protein) é interessante por ser uma proteína bastante concentrada, com alto grau de pureza e que nenhuma outra apresenta o mesmo desempenho quando o objetivo é a hipertrofia (crescimento dos músculos) ou a manutenção da massa magra, evitando o catabolismo. Whey Protein é simplesmente uma proteína de excelente qualidade derivada do leite. Atualmente a Whey protein é a última palavra em matéria de proteína. Na área alimentícia, os benefícios gerados pela utilização da Whey Protein está na capacidade de suas proteínas formarem géis irreversíveis ao rearranjarem-se em estruturas reticulares tridimensionais. Com a gelificação, a água é aprisionada nos capilares da matriz do gel, propiciando adicional retenção de água, além da capacidade obtida por meio do simples desdobramento da estrutura protéica. Pesquisas recentes demonstram sua grande aplicabilidade no esporte, com possíveis efeitos sobre a síntese protéica muscular esquelética, redução da gordura corporal, assim como na modulação da adiposidade, e melhora do desempenho físico. Estudos envolvendo a análise de seus compostos bioativos evidenciam benefícios para a saúde humana. Entre esses possíveis benefícios destacam-se seus efeitos hipotensivo, antioxidante e hipocolesterolêmico. O Whey Protein pode ser manipulado pelas farmácias de manipulação.

Material do fornecedor Infinity Pharma https://www.infinitypharma.com.br/ Fabiano Kenji HARAGUCHI, Wilson César de ABREU, Heberth DE PAULA. Revista de Nutrição, 19(4): 479-488, jul./ago., 2006.

Receba as melhores ofertas para sua receita de manipulados!

Envie sua receita!
Ilustração de um mini mapa com marcador