Manipulaê: Vitamina A Oleosa

Vitamina A Oleosa

Administração

Administração

Uso oral ou Uso Tópico

Icone princípio ativo controlado

Controlado

Sim

Tem uma receita com o Vitamina A Oleosa? Cote agora

Indicação

Xeroftalmia; Cegueira noturna; Carencia de Vitamina A; Normalização da queratinização da pele; Aumenta a elasticidade; Reduz o espessamento da epiderme; Normaliza a pele ressecada; Reverte o fotoenvelhecimento e trata rugas finas; Reduz a escamação e normaliza o couro cabeludo.

Posologia

É recomendado o uso de acordo com a necessidade do paciente. Deficiência: 5000 a 50000UI. Distúrbios da Pele: 50000 a 200000UI. Cremes e loções cremosas: 50000 a 1000000UI.

Interações medicamentosas

Não informado.

Não informado.

Não informado.

Não informado.

A Vitamina A está presente em diversas fontes vegetais como, vegetais amarelos ou verdes e óleo de fígado de bacalhau. Os carotenos são precursores desta vitamina e a conversão se dá principalmente na mucosa do intestino delgado. O armazenamento é no fígado, nos rins e adipócitos. Esta vitamina é fundamental para o crescimento, desenvolvimento e manutenção do tecido epitelial e das membranas mucosas, bem como nos mecanismos da visão. A deficiencia desta no organismo, é mais visivel em jovens e crianças, a longo prazo pode ter consequencias grave como, xeroftalmia e cegueira noturna.

Informações do Fornecedor; BATISTUZZO, J.A.O., ITAYA, M., ETO, Y. Formulário Medico Farmacêutico. 3ed, São Paulo: Pharmabooks, 2006.; http://www.news-medical.net/health/Folic-Acid-Biology-(Portuguese).aspx

Receba as melhores ofertas para sua receita de manipulados!

Envie sua receita!
Ilustração de um mini mapa com marcador