Lowat

Administração
Administração

Uso Oral

Icone princípio ativo controlado
Controlado

Sim

Tem uma receita com o Lowat? Cote agoraCotar Receita
Indicação

Lowat® é derivado das folhas de folhas de Piper betle e sementes de Dolichos biflorus, ingredientes comumente usados na culinária da Índia e países do Leste asiático. Lowat® age como coadjuvante na redução da gordura corporal e do IMC. Estudos mostraram que Lowat® é capaz de aumentar a lipólise (quebra da gordura armazenada) e diminuir a adipogênese (geração ou acúmulo de gordura nos adipócitos), o que ajuda reduzir a formação e o acúmulo de gordura, diminuindo o peso corporal.
Suas aplicações consistem em: Redução de gordura corporal e IMC; Prevenção de diabetes tipo II; Manutenção da saúde cardiovascular; Prevenção e coadjuvante no tratamento de síndromes metabólicas; Coadjuvante na redução de peso e Auxilia no tratamento de esteatose hepática.

Posologia

Seu uso indicado é de 900mg, divididos em duas ou três tomadas antes das principais refeições.

Interações medicamentosas

Não informado

Uso adulto

Não informado

Não informado

A obesidade está associada a um desequilíbrio entre ingestão alimentar e gasto energético, e é caracterizada pelo acúmulo excessivo de gordura corporal no indivíduo. A obesidade é fator de risco para uma série de doenças como: hipertensão, diabetes tipo 2, problemas cardiovasculares, entre outras. Para diagnóstico em adultos, o parâmetro utilizado mais comumente é o de índice de massa corporal (IMC). O IMC é calculado dividindo-se o peso do paciente pela sua altura elevada ao quadrado. Quando o resultado do cálculo estiver entre 18,5 e 24,9 o peso é considerado normal. O índice de massa corpórea é reconhecido pela OMS como a principal referência para classificação das diferentes faixas de peso. Mas atenção: não deve ser o único parâmetro para definir os risco relacionados à obesidade. Outros fatores, como circunferência abdominal e taxa de colesterol também são muito importantes. Uma mudança de estilo de vida a longo prazo, incluindo dieta saudável e exercícios físicos em conjunto com suplementos eficazes na gestão de peso, podem apresentar uma intervenção para a obesidade. A fim de desenvolver um ingrediente de perda de peso eficaz e seguro, foram analisados extratos de mais de quatrocentas plantas medicinais com capacidade de inibir o acúmulo de gordura nas células. Entre as plantas selecionadas, o extrato da folha de Piper betle e o extrato das sementes de Dolichos biflorus mostraram potente eficácia. Lowat® age como coadjuvante na redução da gordura corporal e do IMC. Estudos mostraram que Lowat® é capaz de aumentar a lipólise (quebra da gordura armazenada) e diminuir a adipogênese (geração ou acúmulo de gordura nos adipócitos), o que ajuda reduzir a formação e o acúmulo de gordura, diminuindo o peso corporal.

Referências bibliográficas 1. Sengupta K, Mishra AT, Rao MK, Sarma KVS, Krishnaraju AV, Trimurtulu . Efficacy of an herbal formulation LI10903F containing Dolichos biflorus and Piper betle extracts on weight management. Lipids Health Dis. 2012 [Epub ahead of print]. 2. Chatterjee A, Fernandez C, Khandalavala B, et al. Efficacy and safety evaluation of a novel weight management herbal formulation: LOWAT. Paper presented at: American College of Nutrition 51st Annual Meeting; October 7-9, 2012; New York, NY.

Receba as melhores ofertas para sua receita de manipulados!

Envie sua receita!
Ilustração de um mini mapa com marcador