Manipulaê: LACTOBACILUS ACIDOPHILUS

LACTOBACILUS ACIDOPHILUS

Administração

Administração

Uso Oral

Icone princípio ativo controlado

Controlado

Sim

Tem uma receita com o LACTOBACILUS ACIDOPHILUS? Cote agora

Indicação

O Lactobacillus acidophilus e Lactobacillus bulgaricus são utilizados por mais de 75 anos no tratamento da diarreia, particularmente as diarreias causadas pela modificação da flora intestinal por uso de antibióticos. Preparações contendo Lactobacillus ajudam a restabelecer a funcionalidade e a flora bacteriana do trato intestinal. O Lactobacillus acidophilus também tem sido utilizado em pacientes com diarreia infecciosa, colites ulcerativas, irritação de cólon, diverticulitis, colostomias com diarreia ou constipação, constipações, diarreia com muco ou espasmódica, e diarreia seguida de amebíase. Entretanto, não há estudos comprobatórios da eficácia de preparações contendo Lactobacillus para o tratamento da diarreia.

Posologia

O Lactobacillus acidophilus pode ser administrado por via oral, de 20 a 40mg, preferencialmente, com leite, suco de frutas ou água; em cápsulas, comprimidos ou saches.

Interações medicamentosas

-

Os Lactobacillus acidophilus podem produzir um aumento de flatulência intestinal no início da terapia, entretanto diminui ao longo do tratamento. Para o tratamento da diarreia, as preparações contendo Lactobacillus acidophilus não devem ser utilizadas por mais de 2 dias e em caso de febre alta a duração do tratamento deve ser acompanhada pelo médico. Alguns fabricantes recomendam que os Lactobalcillus acidophilus não sejam utilizados para o tratamento de diarreia em recém-nascidos. Em crianças com menos de 3 anos o tratamento deve ser acompanhado por um médico. Indivíduos sensíveis aos derivados do leite recomenda-se não fazer uso destas preparações.

-

-

-

1. American Society of Health –System Pharmacist, Drug Information, 2001, 2772p. 2. Batistuzzo, J.A.O.; Formulário Médico Farmacêutico, 1ed.; São Paulo, 2000, 47p. 3. Metts. J; et all; The Journal of Applied Research. Vol.3 No 4, 2003.

Receba as melhores ofertas para sua receita de manipulados!

Envie sua receita!
Ilustração de um mini mapa com marcador