Diosmina

Administração
Administração

Uso Oral

Icone princípio ativo controlado
Controlado

Sim

Tem uma receita com o Diosmina? Cote agoraCotar Receita
Indicação

Diosmina é um remédio para varizes, remédio para hemorroida e para outros distúrbios venosos da circulação periférica de retorno. Esse bioflavonoide é classificado como um vasoprotetor, que deve ser utilizado apenas sob recomendação médica. A diosmina é utilizada no tratamento de distúrbios venosos em geral, o que significa que ela é indicada, especialmente, para quem tem problemas de circulação. Ela é usada como remédio para varizes, por exemplo, ajudando nos problemas relacionados a inchaço, queimação e dor nos membros inferiores. Ela também é usada como remédio para hemorroida, diminuindo os desconfortos do paciente. Sua ação acontece, basicamente, de três formas: prolongando a atividade da norepinefrina pariental das veias, aumentando o tônus venoso e reduzindo a venostase. Na microcirculação, ela reduz a hiperpermeabilidade capilar e a fibrinólise. Nos vasos linfáticos, aumenta a frequência e a intensidade das contrações.

Posologia

Em casos de insuficiência venosa, a diosmina costuma ser ingerida apenas uma vez ao dia, pela manhã, em uma dose de 900 mg. Em casos de crise hemorroidária, a dose é de 2700 mg por dia, dividida em 3 vezes, durante 4 dias. Depois, isso diminui para 1800 mg e, 3 dias depois, para 900 mg.

Interações medicamentosas

Não há relatos de interações medicamentosas com diosmina. Não há referências a restrições de uso do produto junto com alimentos. Não há informação sobre alterações de exames laboratoriais pela diosmina.

Uso adulto

A diosmina não demonstra restrições de uso junto a alimentos ou outros medicamentos, assim como não interfere em resultados de exames laboratoriais. Algumas reações adversas comuns do medicamento são dor de cabeça, náuseas, dor abdominal, diarreia, dispepsia, sonolência e dor nos músculos. Além disso, existem casos de vômito, cansaço, dor epigástrica e alterações na pele, que não devem ser motivo para interromper o tratamento. Alguns sintomas menos comuns são eczemas, pitiríase rósea, tontura, vertigem, ansiedade e fatiga.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

Siga a orientação do profissional prescritor, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico. Não use medicamentos sem o conhecimento do seu médico, pode ser perigoso para sua saúde.
“SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO”.
“DIOSMINA É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE O MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA”
VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA.

DIOSMIN. Laboratório Aché.Bula do medicamento. Disponível em: Disponível em: http://www.anvisa.gov.br/datavisa/fila_bula/index.asp. Acesso em junho de 2017.

Receba as melhores ofertas para sua receita de manipulados!

Envie sua receita!
Ilustração de um mini mapa com marcador