Diazepam | Manipulaê

Diazepam

Administração

Administração

Uso Oral

Icone princípio ativo controlado

Controlado

Sim

Tem uma receita com o Diazepam? Cote agora

Indicação

Indicação Diazepam é um tranquilizante do grupo dos benzodiazepínicos. Foi um dos primeiros a ser sintetizado em laboratório. Muito usado para tratamento dos transtornos de ansiedade. Tem ação ansiolítica, sedativa, anticonvulsivante e relaxante muscular. É usado também em procedimentos como endoscopia, no controle de espasmos musculares e no tratamento da síndrome de abstinência do álcool.

Posologia

Os efeitos colaterais mais comuns com o uso do Diazepam são ataxia, coordenação anormal, esquecimento de fatos recentes, sonolência, perda de equilíbrio, perda de peso, vertigens e tremores.
Obs: Insumo pertencente à Portaria 344/98 – ANVISA – Lista B1.

Interações medicamentosas

Não informado

Não informado

-

É importante contar com uma boa fermácia de manipulação para desenvolver o seu produto. Clique aqui para encontrar a melhor farmácia de manipulação em São Paulo ou em qualquer região do Brasil, pelo melhor preço.

1. BATISTUZZO, J.A; ITAYA, M; ETO, Y. Formulário Médico-Farmacêutico. São
Paulo/SP:Tecnopress, 4a Ed. 2011. 2. ANFARMAG; MANUAL DE EQUIVALÊNCIA. São Paulo/SP, 3a Ed. 2010. 3. http://pt.wikipedia.org/wiki/Diazepam - Acesso em 20/08/2013. 4. http://www.psicosite.com.br/far/ans/diazepan.htm Acesso em 20/08/2013.

Receba as melhores ofertas para sua receita de manipulados!

Envie sua receita!
Ilustração de um mini mapa com marcador