Dextrose Anidra

Administração
Administração

Uso Oral

Icone princípio ativo controlado
Controlado

Sim

Tem uma receita com o Dextrose Anidra? Cote agoraCotar Receita
Indicação

? Excipiente farmacêutico. ? Nutrição parenteral: é a fonte principal de carboidratos, fornecendo 3,4 calorias por grama. A solução a 5% é isotônica e fornece cerca de 170 calorias por litro, sendo a mais utilizada; mas usam-se também soluções mais concentradas (até 70%). ? Fonte de energia para atletas: fornece energia imediata às células do organismo, porém a mesma deve ser ingerida em pequenas doses e de forma constante, durante a realização da atividade física. Não é recomendada a sua ingestão em dose única, pois isso aumenta a liberação da insulina promovendo a rápida absorção desse carboidrato o que pode gerar uma hipoglicemia de rebote. ? Associada com Whey Protein: fornece estimulo para a liberação de insulina, hormônio que está diretamente relacionado com a capacidade de absorção e síntese protéica. Associada à Whey Protein, a dextrose evita a perda protéica muscular.

Posologia

Associada com Whey Protein 30 gramas de dextrose misturada com a Whey Protein, com 200 - 300 ml de água, 15 minutos após o treino.

Interações medicamentosas

Não informado

Não informado

-

É importante contar com uma boa fermácia de manipulação para desenvolver o seu produto. Clique aqui para encontrar a melhor farmácia de manipulação em São Paulo ou em qualquer região do Brasil, pelo melhor preço.

1. KOROLKOVAS, A. Dicionário Terapêutico Guanabara. Ed. Guanabara Koogan, RJ:
2003-2004. 2. Literatura do Fabricante – Corn Products. 3. MARTINDALE. Guia Completa de Consulta Farmacoterapéutica. 2°Ed. Pharma Editores,
2005.

Receba as melhores ofertas para sua receita de manipulados!

Envie sua receita!
Ilustração de um mini mapa com marcador