Facebook PixelComplexo B | Manipulaê

Complexo B

Administração

Administração

Uso Oral

Icone princípio ativo controlado

Controlado

Sim

Tem uma receita com o Complexo B? Cote agora

Indicação

O Complexo B é indicado para o tratamento de carência múltipla de vitaminas do complexo B e suas manifestações. Tem ação reguladora das carências quando já existem manifestações clínicas causadas pela deficiência vitamínica.

Posologia

O Complexo B é indicado tomar 1 cápsula ao dia ou a críterio do médico.

Interações medicamentosas

O Complexo B pode diminuit no organismo, quando consumido junto com esses ativos: - Riboflavina: o antidepressivos tricíclicos ou fenotiazínicos podem aumentar suas necessidades; probenicida diminui sua absorção gastrintestinal. - Piridoxina: pode reduzir os níveis séricos de fenitoína e fenobarbital.

Com o uso do Complexo B é indicado consumir álcool, por impedir a absorção intestinal de alguns dos componentes do complexo.

O Complexo B em geral não possui reações, mas existem algumas reações conhecidas que ocorrem entre 0,1 e 1%, sendo reações raras, como: - Diarreia, - Desordem da condução cardíaca, - Tontura, - Olhos secos, - Peles secas, - Piora de úlcera péptica (lesão no estômago ou duodeno), - Desmaios, - Hiperglicemia (aumento de glicose no sangue), - Náusea (enjôo).

O consumo em excesso de vitamina B1, B6 e B12 está contraindicado a: - Mulheres grávidas ou em fase de amamentação. - Por causar sonolência, não é recomendado áquelas pessoas que trabalham com maquinarias ou com cargas pesadas. - As pessoas pessoas com insuficiência renal ou insuficiência hepática.

Siga as orientações médicas e procure uma Farmácia de Manipulação para manipular o seu produto.

Wikipédia

Receba as melhores ofertas para sua receita de manipulados!

Envie sua receita!
Ilustração de um mini mapa com marcador