Manipulaê: Cloreto de Sódio

Cloreto de Sódio

Administração

Administração

Uso Oral

Icone princípio ativo controlado

Controlado

Sim

Tem uma receita com o Cloreto de Sódio? Cote agora

Indicação

O Cloreto de Sódio (NaCl), conhecido popularmente como Sal de Cozinha, é um sal inorgânico, constituído por um cátion (Sódio) e um ânion (Cloro), o que confere à molécula hidrossolubilidade, tornando-a solúvel na maior parte dos solventes polares.
Este sal é muito utilizado para salgar e conservar os alimentos, como temperos prontos, enlatados, embutidos, queijos, salgadinhos. A conservação é garantida através da inibição de microrganismos e metabólitos tóxicos, atuando sobre seu metabolismo, particularmente no conteúdo proteico.

Posologia

A recomendação para o consumo é de 2 a 5%.

Interações medicamentosas

Não informado

Não informado

-

É importante contar com uma boa fermácia de manipulação para desenvolver o seu produto. Clique aqui para encontrar a melhor farmácia de manipulação em São Paulo ou em qualquer região do Brasil, pelo melhor preço.

1. RODRIGUES, A. M.; SANT’ANNA, E. S. Efeito do Cloreto de Sódio na Produção de Proteínas (Saccharomyces cerevisiae) em Fermentação Semi-Sólica. Ciênc. Tecnol. Aliment., Campinas, v. 21, n. 1, pgs 57-62, jan.-abr., 2001. 2. NAKASATO, M. Sal e Hipertensão Arterial. Ver. Bras. Hipertens., v.11, n.2, pgs 95-97,
abr.-jun., 2004. 3. KOROLKOVAS, A.; BURCKHALTER, J. H. Química Farmacêutica. Rio de Janeiro:
Guanabara Koogan, 1982. 4. FELTRE, Ricardo, Química Geral, Vol. I, Ed. Moderna, 6° Ed., São Paulo/SP, 2004.

Receba as melhores ofertas para sua receita de manipulados!

Envie sua receita!
Ilustração de um mini mapa com marcador