Citrato de Potássio
Administração
Uso Oral
Controlado
Sim
Tem uma receita com o Citrato de Potássio? Cote agora
Indicação
O citrato de potássio geralmente é prescrito para o tratamento de certos distúrbios renais, como pedra nos rins, acidose tubular renal e gota. Além disso, este ativo é um modificador do pH urinário, o que significa que torna a urina menos ácida.
Posologia
Em casos de hipocitraturia leve a moderada, ou seja, mais de 150 mg de citrato urinário ao dia: inicialmente 1,08 g (10 mEq), via oral, três vezes ao dia com as refeições.
Em casos de hipocitraturia severa, ou seja, mais de 150 mg de citrato urinário ao dia: oral, inicialmente 2,16 g (20 mEq) três vezes ao dia ou 1,62 g (15 mEq) com as refeições ou em um prazo de 30 minutos depois de uma refeição.
Dose-limite para o adulto: 10,8 g (100 mEq) ao dia.
Interações medicamentosas
Não informado
Restrições
Na administração conjunta com outro medicamento ou diurético poupador de potássio (como triantereno, espironolactona, ou amilorida) pode ocorrer hipercalemia severa.
Reações Adversas
Não informado
Contraindicação
-
Observações
É importante contar com uma boa fermácia de manipulação para desenvolver o seu produto. Clique aqui para encontrar a melhor farmácia de manipulação em São Paulo ou em qualquer região do Brasil, pelo melhor preço.
Bibliografia
Receba as melhores ofertas para sua receita de manipulados!
Envie sua receita!