Citrato de Potássio | Manipulaê

Citrato de Potássio

Administração

Administração

Uso Oral

Icone princípio ativo controlado

Controlado

Sim

Tem uma receita com o Citrato de Potássio? Cote agora

Indicação

O citrato de potássio geralmente é prescrito para o tratamento de certos distúrbios renais, como pedra nos rins, acidose tubular renal e gota. Além disso, este ativo é um modificador do pH urinário, o que significa que torna a urina menos ácida.

Posologia

Em casos de hipocitraturia leve a moderada, ou seja, mais de 150 mg de citrato urinário ao dia: inicialmente 1,08 g (10 mEq), via oral, três vezes ao dia com as refeições.
Em casos de hipocitraturia severa, ou seja, mais de 150 mg de citrato urinário ao dia: oral, inicialmente 2,16 g (20 mEq) três vezes ao dia ou 1,62 g (15 mEq) com as refeições ou em um prazo de 30 minutos depois de uma refeição.
Dose-limite para o adulto: 10,8 g (100 mEq) ao dia.

Interações medicamentosas

Não informado

Na administração conjunta com outro medicamento ou diurético poupador de potássio (como triantereno, espironolactona, ou amilorida) pode ocorrer hipercalemia severa.

Não informado

-

É importante contar com uma boa fermácia de manipulação para desenvolver o seu produto. Clique aqui para encontrar a melhor farmácia de manipulação em São Paulo ou em qualquer região do Brasil, pelo melhor preço.

1. TRINDADE, Amélia Arcângela T. et al. Estudo da excreção urinária de cálcio, potássio e sódio com o emprego de citrato de potássio na hipercalciúria idiopática na criança. Rev. paul. pediatr.2007, vol.25, n.2 pp. 119-123. 2007 2. Lemann J Jr, Pleuss JA, Gray RW, Hoffmann RG. Potassium administration reduces and potassium deprivation increases urinary calcium excretion in healthy adults [corrected]. Kidney Int;39:973-83. 1991

Receba as melhores ofertas para sua receita de manipulados!

Envie sua receita!
Ilustração de um mini mapa com marcador