Cefadroxil Monohidratado Antibiótico | Manipulaê

Cefadroxil Monohidratado Antibiótico

Administração

Administração

Uso Oral

Icone princípio ativo controlado

Controlado

Sim

Tem uma receita com o Cefadroxil Monohidratado Antibiótico? Cote agora

Indicação

Cefadroxil está indicado no tratamento de infecções causadas por microrganismos sensíveis. A eficácia de Cefadroxil manifesta-se pela melhora do estado geral do paciente com a regressão dos sinais e sintomas da infecção.

Posologia

Cefadroxil é ácido estável e pode ser administrado oralmente sem levar em consideração as refeições. Adultos: 1 a 2 g por dia, fracionados em duas tomadas de 12 em 12 horas. Em algumas patologias, a critério médico, Cefadroxil poderá ser administrado de 1 a 2 g em dose única diária. Crianças: A dose diária recomendada para crianças é de 25-50 mg/kg/dia (a cada 12 horas).

Interações medicamentosas

Não informado

Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início ou durante o tratamento.

Não informado

Cefadroxil é contra-indicado em pacientes com história de reações alérgicas às cefalosporinas. Aconselha-se cautela quando da administração de cefalosporinas em pacientes alérgicos à penicilina. Usar com cautela na gestação, lactação e em prematuros e recém- nascidos com idade inferior a 6 1/2 semanas.

É importante contar com uma boa fermácia de manipulação para desenvolver o seu produto. Clique aqui para encontrar a melhor farmácia de manipulação em São Paulo ou em qualquer região do Brasil, pelo melhor preço.

Referências Bibliográficas
1. Martindale, 2a edição, espanhol. 2. DEF 2009/2010.

Receba as melhores ofertas para sua receita de manipulados!

Envie sua receita!
Ilustração de um mini mapa com marcador