Cefaclor

Administração
Administração

Uso Oral

Icone princípio ativo controlado
Controlado

Sim

Tem uma receita com o Cefaclor? Cote agoraCotar Receita
Indicação

Cefaclor é um antibiótico. Por apresentar ação bactericida, destrói as bactérias causadoras do processo infeccioso. O início de ação ocorre 30 minutos após a administração oral.

Posologia

De 750 a 1500mg por dia. Adultos: A posologia habitual é de 500mg, a cada 8 horas. Para o tratamento de infecções graves e infecções por microrganismos menos sensíveis a posologia é de 100mg a cada 8 horas. Para o tratamento de infecções leves e em infecções não complicadas das vias urinárias a dose é de 250mg a cada 8 horas. Crianças: a posologia habitual diária recomendada é de 20mg/kg/dia em doses divididas a cada 8 horas.

Interações medicamentosas

Não informado

Informe seu médico o aparecimento de reações desagradáveis. Eventualmente podem ocorrer reações alérgicas.

Não informado

O Cefaclor está contra-indicado a pacientes alérgicos às penicilinas, cefalosporinas, bem como a outros antibióticos betalactâmicos

É importante contar com uma boa fermácia de manipulação para desenvolver o seu produto. Clique aqui para encontrar a melhor farmácia de manipulação em São Paulo ou em qualquer região do Brasil, pelo melhor preço.

1. Martindale 2a ed. Espanhol, 2005. 2. Guia Prático da Farmácia Magistral, 2a ed. 2002. 3. PR Vade Mecum 10a ed. 2004/2005.

Receba as melhores ofertas para sua receita de manipulados!

Envie sua receita!
Ilustração de um mini mapa com marcador