Carboximetilcelulose | Manipulaê

Carboximetilcelulose

Administração

Administração

Uso Oral

Icone princípio ativo controlado

Controlado

Sim

Tem uma receita com o Carboximetilcelulose? Cote agora

Indicação

O carboximetilcelulose sódico (CMC) é um éter de celulose obtido pela reação da celulose com hidróxido de sódio, originando a álcali-celulose. Da reação da álcali-celulose com monocloroacetato de sódio obtém-se o carboximetilcelulose sódico (CMC). A celulose é constituída de uma longa cadeia de unidades anidroglucose, sendo que cada unidade contém três grupos de hidroxilas terminais. Através da substituição do hidrogênio dessas hidroxilas por grupos carboximetil, obtém-se o carboximetil celulose sódico (CMC).

Posologia

Como coadjuvante no tratamento da obesidade e tratamento da constipação crônica, é usado na faixa de 2 a 4 cápsulas de 500mg 2 a 3 vezes ao dia, antes das refeições, juntamente com dois copos d’água.

Interações medicamentosas

Não informado

O carboximetilcelulose sódico (CMC) apresenta incompatibilidades com goma xantana, ácidos fortes, sais de ferro e outros metais como o alumínio, mercúrio e o zinco.

Não informado

-

É importante contar com uma boa fermácia de manipulação para desenvolver o seu produto. Clique aqui para encontrar a melhor farmácia de manipulação em São Paulo ou em qualquer região do Brasil, pelo melhor preço.

1. BATISTUZZO, J. A. O. Formulário Médico-Farmacêutico. 2a edição. São Paulo:
Tecnopress, 2002. 2. FERREIRA, A. O. Guia Prático da Farmácia Magistral. 2a edição. Juiz de Fora:
Pharmabooks, 2002. 3. The Merck Index. 13th ed. Whitehouse Station, NJ: Merck & CO., INC, 2001.

Receba as melhores ofertas para sua receita de manipulados!

Envie sua receita!
Ilustração de um mini mapa com marcador