Candesartan Cilexetil

Administração
Administração

Uso Oral

Icone princípio ativo controlado
Controlado

Sim

Tem uma receita com o Candesartan Cilexetil? Cote agoraCotar Receita
Indicação

O Candesartan Cilexetil é indicado para tratamento de hipertensão (hipertensão arterial leve, moderada e grave). Utiliza-se também no tratamento de insuficiência cardíaca.

Posologia

A dose inicial de Candesartan Cilexetil é de 8mg uma vez ao dia, ajustando e conforme a resposta do paciente, com doses máximas diárias de 16mg uma vez ao dia. O efeito anti hipertensivo máximo é atingido dentro de 4 semanas após o início do tratamento. Para tratamento de pacientes com alterações renais e hepáticas deve ser considerada uma
dose inicial de 4mg ao dia.

Interações medicamentosas

O efeito anti hipertensivo do Candesartan Cilexetil pode ser aumentado pelo uso concomitante com outros anti hipertensivos. Durante a administração concomitante com de lítio, foram observados aumentos dos níveis séricos de lítio, sendo recomendada a monitoração em casos de tratamentos concomitantes.

-

As reações adversas avaliadas durante o tratamento da hipertensão foram moderadas e transitórias. As mais comumente observadas foram hipotensão, hipercalemia, alterações renais, aumento dos níveis de creatina, uréia e potássio.

O Candesartan Cilexetil deve ser evitado em casos de hipersensibilidade ao ativo, ravidez e lactação.

É muito importante que este ativo seja recomendado por um profissional especializado. E, que ele seja desenvolvido por uma farmácia de manipulação de confiança.

1. SWEETMAN, S.C; et al; MARTINDALE – Guia Completo de Consulta
farmacoterapeutica. Barcelona. 2a Ed. 2005.
2. DEF- Dicionário de Especialidades Médica, 2009/10. Editora de Publicações Científicas
LTDA.

Receba as melhores ofertas para sua receita de manipulados!

Envie sua receita!
Ilustração de um mini mapa com marcador