Facebook PixelCálcio Carbonato | Manipulaê

Ganhe 10% de desconto na primeira compra usando o cupom

Mani10

Cálcio Carbonato

Administração

Administração

Uso Oral

Icone princípio ativo controlado

Controlado

Sim

Tem uma receita com o Cálcio Carbonato ? Cote agora

Indicação

O Cálcio Carbonato é indicado como antiácido, para tratamento de sintomas relacionados à acidez estomacal, tais como: - Pirose, - Hiperacidez gástrica, - Dispepsia, - Indigestão gástrica.

Posologia

O uso do Cálcio Carbonato para: - A hiperfosfatemia, a dose recomendada é de 5 a 13 g, o que corresponde a 5 a 13 cápsulas, por dia, em doses divididas e tomadas com as refeições. - Para a correção da hipocalcemia, a dose recomendada inicialmente é de 2,5 a 5 g , o que corresponde a 2 a 5 cápsulas, 3 vezes por dia e depois a dose deve ser reduzida para cerca de 1 a 3 cápsulas, 3 vezes por dia. - Para osteomalácia secundária à deficiência em vitamina D, são necessárias altas doses de cálcio conjuntamente com outras terapêuticas. A dose diária recomendada deve ser cerca de 4 cápsulas, que correspondem a 4 g de carbonato de cálcio, em doses divididas. - Para a steoporose são recomendadas 1 a 2 cápsulas, 2 a 3 vezes por dia.

Interações medicamentosas

O uso excessivo e prolongado de suplementos de cálcio com leite ou derivados deve ser evitado. O consumo excessivo de álcool, cafeína ou tabaco pode reduzir a quantidade de cálcio absorvida. Em pacientes digitalizados, altas doses de cálcio podem aumentar o risco de arritmias cardíacas.

O uso do Cálcio Carbonato deve ser suspenso em: - Doenças dos rins, - Gestantes, - Nutrizes, - Crianças, - Idosos. Somente devem tomar sob orientação do médico ou cirurgião-dentista.

Os efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer com o uso do Cálcio Carbonato, são: - Prisão de ventre, - Gases, - Enjoos, - Irritação gastrointestinal. Além disso pode ainda ocorrer um aumento de cálcio no sangue e na urina.

O Cálcio Carbonato 100mg é contraindicado para pessoas com: - Hipersensibilidade (alergia) aos componentes da fórmula, - Hipercalcemia, - Insuficiência renal grave, - Sarcoidose, - Hipercalciúria grave.

Quando o Cálcio Carbonato é usado como antiácido, as doses são bem mais baixas. Geralmente a dose recomendada é de 1 a 2 pastilhas ou sachês, que podem variar entre cerca de 100 a 500 mg, ás refeições, quando necessário. Nestes casos o Cálcio Carbonato é sempre associado a outros antiácidos.

Ref. FB 5ª

Receba as melhores ofertas para sua receita de manipulados!

Envie sua receita!
Ilustração de um mini mapa com marcador