Facebook PixelCacti-Nea | Manipulaê

Ganhe 10% de desconto na primeira compra usando o cupom

Mani10

Cacti-Nea

Administração

Administração

Uso Oral

Icone princípio ativo controlado

Controlado

Sim

Tem uma receita com o Cacti-Nea? Cote agora

Indicação

O Cacti-NeaTM , ou cactinea, é um medicamento antioxidante e diurético obtido do fruto do cacto Opuntia fícus-indica, também conhecido como figo-da-Índia, e é utilizado para auxiliar no controle do peso corporal. O cactinea apresenta em sua composição vitaminas, minerais, lipídeos e aminoácidos como a cisteína e a taurina, além de ter poder antioxidante por conta de substâncias como glutationa, flavonoides e outros compostos potentes, como fenólicos e betalaínas. Por ser um medicamento diurético, o cactinea auxilia no controle do peso corporal, auxiliando na eliminação de fluidos e favorecendo o equilíbrio osmótico do organismo. Sua potente ação antioxidante e rica composição fitoquímica auxiliam na manutenção da saúde óssea e da função renal, além de combater a obesidade. O cactinea ainda ajuda a prevenir o envelhecimento precoce, reduz o inchaço nos tornozelos e, conforme estudos realizados pelo fornecedor, contribui de maneira significativa na redução do peso corporal – em média 3,3 kg em 28 dias. Em outras palavras, sua ação é diurética e modeladora corporal.

Posologia

O cactinea pode ser usado de diferentes formas e associado a diferentes medicamentos. Para contar com sua ação diurética e modeladora, por exemplo, você pode tomar uma dose do medicamento uma vez ao dia, de preferência pela manhã. Associada com Neopuntia (500 mg) e ID-ALGTM (200 mg), ele pode ser administrado em uma dose antes do almoço e do jantar. Ele também pode ser associado com morosil, ácido alfa lipólico e vitamina C. De qualquer modo, é recomendado consultar seu médico para saber a posologia correta para seu caso.

Interações medicamentosas

Não há registros de interações medicamentosas.

Informe o seu médico ou profissional prescritor se estiver fazendo uso de outros medicamentos.

Uso adulto

Nossos especialistas não encontraram nenhum dado científico relevante que indique reação adversa.

O uso de cactinea é reservado aos adultos, mas gestante e lactantes devem evita-lo. Nenhuma interação medicamentosa ou reação adversa foi registrada. Se o cactinea for recomendado pelo seu médico ou prescritor, informe-o de qualquer outro medicamento que esteja utilizando.

Siga as orientações médicas e procure uma Farmácia de Manipulação para manipular o seu produto.

ALONSO, JR, Tratado de Fitofármacos y Nutraceuticos. Ed. Corpus. 2004. DA COSTA MARTINS, S. C. Avaliação do potencial biológico de Opuntia ficus-indica (Figueira da Índia)._x000D_Fornecedor Galena

Receba as melhores ofertas para sua receita de manipulados!

Envie sua receita!
Ilustração de um mini mapa com marcador