Cacti-Nea | Manipulaê

Cacti-Nea

Administração

Administração

Uso Oral

Icone princípio ativo controlado

Controlado

Sim

Tem uma receita com o Cacti-Nea? Cote agora

Indicação

O Cacti-NeaTM , ou cactinea, é um medicamento antioxidante e diurético obtido do fruto do cacto Opuntia fícus-indica, também conhecido como figo-da-Índia, e é utilizado para auxiliar no controle do peso corporal. O cactinea apresenta em sua composição vitaminas, minerais, lipídeos e aminoácidos como a cisteína e a taurina, além de ter poder antioxidante por conta de substâncias como glutationa, flavonoides e outros compostos potentes, como fenólicos e betalaínas. Por ser um medicamento diurético, o cactinea auxilia no controle do peso corporal, auxiliando na eliminação de fluidos e favorecendo o equilíbrio osmótico do organismo. Sua potente ação antioxidante e rica composição fitoquímica auxiliam na manutenção da saúde óssea e da função renal, além de combater a obesidade. O cactinea ainda ajuda a prevenir o envelhecimento precoce, reduz o inchaço nos tornozelos e, conforme estudos realizados pelo fornecedor, contribui de maneira significativa na redução do peso corporal – em média 3,3 kg em 28 dias. Em outras palavras, sua ação é diurética e modeladora corporal.

Posologia

O cactinea pode ser usado de diferentes formas e associado a diferentes medicamentos. Para contar com sua ação diurética e modeladora, por exemplo, você pode tomar uma dose do medicamento uma vez ao dia, de preferência pela manhã. Associada com Neopuntia (500 mg) e ID-ALGTM (200 mg), ele pode ser administrado em uma dose antes do almoço e do jantar. Ele também pode ser associado com morosil, ácido alfa lipólico e vitamina C. De qualquer modo, é recomendado consultar seu médico para saber a posologia correta para seu caso.

Interações medicamentosas

Não há registros de interações medicamentosas.

Informe o seu médico ou profissional prescritor se estiver fazendo uso de outros medicamentos.

Uso adulto

Não disponibilizado pelo fornecedor.

O uso de cactinea é reservado aos adultos, mas gestante e lactantes devem evita-lo. Nenhuma interação medicamentosa ou reação adversa foi registrada. Se o cactinea for recomendado pelo seu médico ou prescritor, informe-o de qualquer outro medicamento que esteja utilizando.

Conte com uma farmácia de manipulação para desenvolver o seu produto utilizando da melhor maneira o ativo. É indispensável seguir as orientações do seu médico e/ou nutricionista.

Literatura do fornecedor – Nexira (França)
Bisson, J.F.; Daubié, S.; Hidalgo, S.; Guillemet, D.;Linarés, E. Diuretic and Antioxidant Effects of Cacti-Nea®, a Dehydrated Water Extract from
Prickly Pear Fruit, in Rats. Phytother Res., Abril, 2010.

Receba as melhores ofertas para sua receita de manipulados!

Envie sua receita!
Ilustração de um mini mapa com marcador