Facebook PixelBupropiona HCL | Manipulaê

Ganhe 10% de desconto na primeira compra usando o cupom

Mani10

Bupropiona HCL

Administração

Administração

Uso oral<br>

Icone princípio ativo controlado

Controlado

Sim

Tem uma receita com o Bupropiona HCL? Cote agora

Indicação

A bupropiona HCl é um antidepressivo tricíclico, rapidamente absorvida no trato gastrointestinal e o pico plasmático é atingido em duas horas. Liga-se a proteínas plasmáticas em aproximadamente 85%. Sua meia vida em média é de aproximadamente 12 + 4, horas podendo variar de 8 a 39 horas.

Usado para tratamento da depressão e da dependência à nicotina.
A Bupropiona é um antidepressivo que atua como inibidor da recaptação de dopamina e noradrenalina. Devido à sua ação como antagonista nicotínico é muito utilizado para tratar a dependência do tabaco, pois minimiza os sintomas da abstinência nicotínica.

Posologia

São administradas doses posológicas de 150 a 200mg/dia. Em casos graves a dosagem pode chegar à 300mg ao dia.

Interações medicamentosas

É contraindicada a administração concomitante de inibidores da monoaminoxidase (IMAOs) ou o uso de bupropiona dentro de até 14 dias após a interrupção do tratamento com IMAOs.

Em caso de intolerância à dose preconizada, ela pode sofrer ajuste posológico, a critério clínico. Deve-se parar de fumar no 8º dia após o início da medicação.

Durante as etapas iniciais de tratamento, podem aparecer agitação, ansiedade e insônia.
Outros efeitos adversos podem ser observados como secura da boca, cefaleia, náuseas, sudoreses e erupções cutâneas.

Bupropiona HCL é contraindicado para pacientes com hipersensibilidade conhecida à bupropiona ou a qualquer componente da fórmula. A bupropiona é contraindicada a pacientes com diagnóstico de epilepsia ou outros distúrbios convulsivos e diagnósticos atuais ou prévios de bulimia ou anorexia nervosa, uma vez que foi observada alta incidência de convulsões nestes pacientes quando a bupropiona foi administrada. O cloridrato de bupropiona não deve ser administrado em pacientes tratados com qualquer outro medicamento que contenha bupropiona,uma vez que a incidência de convulsões é dependente da dose. O cloridrato de bupropiona é contraindicado a pacientes em processo de descontinuação abrupta do uso de sedativos ou álcool.

Siga as orientações médicas e procure uma Farmácia de Manipulação para manipular o seu produto.

Anvisa. «Portaria n.º 344, de 12 de maio de 1998». Consultado em janeiro de 2010. P.R. Vade-mécum ABIMIP 2006/2007 Farmacopeia Portuguesa VII Goodman & Gilman. As bases farmacológicas da terapêutica. [tradução da 10. ed. original, Carla de Melo Vorsatz. et al] Rio de Janeiro: McGraw-Hill, 2005.

Receba as melhores ofertas para sua receita de manipulados!

Envie sua receita!
Ilustração de um mini mapa com marcador