Black Coohosh

Administração
Administração

Uso Oral

Icone princípio ativo controlado
Controlado

Sim

Tem uma receita com o Black Coohosh? Cote agoraCotar Receita
Indicação

Ao contrário dos estrógenos sintéticos, que afetam o hormônio folículo estimulante (FSH), o hormônio Luteinizante (LH) e a liberação de Prolactina; o extrato de Cimicífuga racemosa reduz apenas os níveis de LH. Estudos de ligação de estrógeno in vitro e evidências de efeitos antiproliferativos no crescimento de células de carcinoma de mama, sugerem que o Black cohosh age na regulação hormonal. Estudos de vários extratos indicam que a fração lipofílica contém o princípio ativo hormonal.

Posologia

Recomenda-se 1mg a 4mg de 27-deoxiacteíne (que é a parte ativa do extrato e é expresso em termos de triterpenos) 2 vezes por dia. Essa dosagem orresponde a 40 a 160mg do extrato de Black cohosh.

Interações medicamentosas

Potencializa os efeitos dos antihipertensivos (uso concomitante causa hipotensão). Potencializa o efeito do Tamoxifeno. É incompatível com contraceptivos orais e hormônios (como estrógenos conjugados) devido à ação estrogênica.

-

-

-

Conte com uma boa farmácia de manipulação para desenvolver o seu produto. Assim, você vai aproveitar melhor os resultados.

1. Fitoterapia Racional – 4aed.
2. Formulário Médico Farmacêutico. 2a ed. 2002.
3. Guia Prático da Farmácia Magistral. 2a ed. 2002.

Receba as melhores ofertas para sua receita de manipulados!

Envie sua receita!
Ilustração de um mini mapa com marcador