Anastrozol

Administração
Administração

Uso Oral

Icone princípio ativo controlado
Controlado

Sim

Tem uma receita com o Anastrozol? Cote agoraCotar Receita
Indicação

Anastrozol é um remédio para câncer de mama inicial em mulheres na pós-menopausa. Ele é um inibidor de aromatase citostático de uso oral, recomendado em tratamentos de câncer. O anastrozol é indicado como remédio para câncer de mama, em tratamento de mulheres na pós-menopausa. Sua ação diminui o risco de incidência de câncer na outra mama e, por isso, ele é utilizado como tratamento adjuvante.

Posologia

O anastrozol deve ser utilizado apenas por adultos, com recomendação médica, em doses de 1 mg por via oral, uma vez ao dia, sempre no mesmo horário, com água.

Interações medicamentosas

Esse medicamento apresenta reações adversas quando utilizado ao mesmo tempo que medicamentos que contenham estrogênio. Por exemplo, o tamoxifeno não deve ser administrado juntamente ao anastrozol, porque um interfere na ação farmacológica do outro.

Uso adulto

Algumas das reações adversas mais comuns durante a administração de anastrozol são ondas de calor, fraqueza, dor nas articulações dor de cabeça, artrite e lesões na pele com vermelhidão. Um pouco menos comuns são a queda de cabelo, diarreia, sonolência, distúrbios sensoriais como formigamento e dormência na pele, perda e alteração do paladar. Entre as reações incomuns, estão o aumento de cálcio no sangue, urticária e hepatite. Entre as reações raras ou muito raras, a vermelhidão inflamatória na pele, a reação alérgica intensa, a inflamação dos vasos da pele, a síndrome de Stevens-Johnson e o angioedema (inchaço da pele, mucosas, vísceras e cérebro).

O anastrozol não deve ser administrado em crianças, mulheres gravidez ou que estejam amamentando, mulheres que ainda não passaram pela menopausa, indivíduos com hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula do remédio, pacientes com doença no fígado ou nos rins ou caso o paciente esteja tomando outros remédios sem orientação médica. O anostrozol deve ser utilizado em formato de cápsulas, apenas em caso de câncer de mama, e deve ser vendido apenas com receita.

“ANASTROZOL É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE O MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA”
VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA.
Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
“SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO”.

ANVISA, 2017. Lista de medicamentos referência. Disponível em: http://http://portal.anvisa.gov.br/registros-e-autorizacoes/medicamentos/produtos/medicamentos-de-referencia/lista. Acesso em junho de 2017.
ARIMIDEX. Laboratório Astrazeneca. Bula do medicamento. Disponível em: http://www.anvisa.gov.br/datavisa/fila_bula/index.asp. Acesso em junho de 2017.

Receba as melhores ofertas para sua receita de manipulados!

Envie sua receita!
Ilustração de um mini mapa com marcador