Facebook PixelAmitriprilina HCL | Manipulaê

Ganhe 10% de desconto na primeira compra usando o cupom

Mani10

Amitriprilina HCL

Administração

Administração

Uso Oral

Icone princípio ativo controlado

Controlado

Sim

Tem uma receita com o Amitriprilina HCL? Cote agora

Indicação

Antidepressivo tricíclico para tratamento de depressão de todos os níveis. Inibe a recaptação neuronal da norepinefrina e de serotonina no SNC.

Posologia

O Cloridrato de Amitriptilina é indicado em uma faixa de dosagem diária de 30 a 150mg. Inicialmente são administradas dosagens de 25mg, 3 vezes ao dia, podendo ser aumentada gradativamente até 50mg, 3 vezes ao dia. Em adolescentes e pacientes idosos, a dosagem usual é de 30 a 75mg ao dia, dividida em três tomadas ou em dose única ao deitar.

Interações medicamentosas

-

A Amitriptilina DEVE SER USADA COM CAUTELA EM PACIENTES COM HISTÓRICO DE CONVULSÃO, FUNÇÃO HEPÁTICA COMPROMETIDA E, EM VIRTUDE DE SUA AÇÃO ATROPÍNICA, RETENÇÃO URINÁRIA OU NAQUELES COM GLAUCOMA DE ÂNGULO ESTREITO OU PRESSÃO INTRAOCULAR AUMENTADA. EM PACIENTES COM GLAUCOMA DE ÂNGULO ESTREITO, MESMO DOSES MÉDIAS PODEM PRECIPITAR UMA CRISE.

Os efeitos adversos mais comuns são secura da boca, constipação, tonturas, zumbidos dores de cabeça e sedação. Outros sintomas também descritos são aumento de apetite e ganho de peso.

Gravidez: CONSULTE SEU MÉDICO - A amtriptilina pode ser insegura de usar durante a gravidez. No entanto, os benefícios do uso em gestantes podem ser aceitáveis apesar do risco. Por favor, consulte seu médico. Lactação: CONSULTE SEU MÉDICO - Amitriptilina é provavelmente insegura para usar durante a lactação. Álcool: INSEGURO - Não é seguro consumir álcool com Amitriptilina

Siga as orientações médicas e procure uma Farmácia de Manipulação para manipular o seu produto.

Anvisa. «Portaria n.º 344, de 12 de maio de 1998». Consultado em janeiro de 2010. P.R. Vade-mécum ABIMIP 2006/2007 Farmacopeia Portuguesa VII Goodman & Gilman. As bases farmacológicas da terapêutica. [tradução da 10. ed. original, Carla de Melo Vorsatz. et al] Rio de Janeiro: McGraw-Hill, 2005.

Receba as melhores ofertas para sua receita de manipulados!

Envie sua receita!
Ilustração de um mini mapa com marcador