Facebook PixelAmiodarona HCL | Manipulaê

Ganhe 10% de desconto na primeira compra usando o cupom

Mani10

Amiodarona HCL

Administração

Administração

Uso Oral

Icone princípio ativo controlado

Controlado

Sim

Tem uma receita com o Amiodarona HCL? Cote agora

Indicação

A Amiodarona é um antiarrítmico que se emprega no controle de arritmias ventriculares e supraventriculares (profilaxia e tratamento), taquicardia ou fibrilação ventricular.
É bastante eficiente nos tratamentos antiarrítmicos profiláticos dos pacientes com arritmias ventriculares complexas persistentes e assintomáticas após infarto do miocárdio, reduzindo a mortalidade e os eventos arrítmicos. Nos pacientes com miocardiopatia dilatada, a Amiodarona diminui a incidência de taquicardia ventricular, entre outras indicações benéficas.

Posologia

A Amiodarona se administra como cloridrato, em doses iniciais de 200mg, 3 vezes ao dia, durante uma semana.
Depois é recomendado uma dosagem de 200mg, 2 vezes ao dia, por mais uma semana. Seguinte a esse passo, recomenda-se uma dose de manutenção de 200mg ao dia, ou menos, dependendo da resposta do paciente. Há relatos de usos de doses de até 800mg ao dia.

Interações medicamentosas

Deve-se utilizar com precaução a Amiodarona concomitantemente com fármacos que causem bradicardia, como os beta-bloqueadores ou os antagonistas de cálcio e outros fármacos antiarrítmicos.

A amiodarona pode causar o embaçamento da visão. Evite dirigir ou realizar qualquer atividade que exija foco até estar ciente de como isso lhe afeta.

A maioria dos efeitos adversos ocorridos com o uso da Amiodarona está relacionado à dose, e são reversíveis com sua redução. Eles incluem bradicardia, hipotensão e taquiarritmias. É conhecido que a Amiodarona reduz a transformação periférica de levotiroxina (T4) a Triiodotironina (T3 - Liotironina) e aumenta a formação de T3 inversa. Pode afetar a função da tireoide e pode induzir o hipo ou hipertioreoidismo.

A Amiodarona não deve ser usada em casos de pacientes com episódios de bradicardia que deem origem a síncope, a menos que esteja controlado por marca-passo.

Precauções:
O paciente deve ser orientado a usar protetor solar, pois a Amiodarona pode causar hiperpigmentação por fotossensibilidade. A função tireoidiana deve monitorada por seu teor elevado de iodo.

Siga as orientações médicas e procure uma Farmácia de Manipulação para manipular o seu produto.

2. SWEETMAN, S.C; et al; MARTINDALE – Guia Completo de Consulta

Receba as melhores ofertas para sua receita de manipulados!

Envie sua receita!
Ilustração de um mini mapa com marcador