Alfa Bisabolol

Administração
Administração

Uso Tópico

Icone princípio ativo controlado
Controlado

Sim

Tem uma receita com o Alfa Bisabolol? Cote agoraCotar Receita
Indicação

O Alfa Bisabolol é um fluído que contém pelo menos 95% de 1-alfa-bisabolol, um álcool sesquiterpênico monocíclico insaturado, opticamente ativo; obtido da destilação direta óleos naturais. É de origem natural obtido da destilação direta do óleo de candeia (Vanillosmopsis Erythropappa). Veículo para diversos medicamentos da indústria farmacêutica, além de ser empregado como substituto do Azuleno, a substância ativa da Camomila, em cosméticos para profilaxia e cuidados da pele devido aos seus poderes antiinflamatórios, bem como pela estabilidade proporcionada, principalmente em produtos de higiene específicos para bebês e crianças. Possui eficácia comprovada, é inócuo dermatologicamente e não tóxico, além de ser compatível com inúmeras bases cosméticas.
O Alfa Bisabolol apresenta propriedades antiinflamatórias, anti-sépticas, bactericidas, antimicóticas e cicatrizantes, portanto indicado em casos de pequenas lesões cutâneas, inflamações leves e queimaduras.

Posologia

É indicado em concentrações que variam entre 0,1 a 1,0% em cremes, loções, géis, géiscreme e pomadas.

Nota: Considerar a pureza do produto indicada no laudo (mínimo de 95,0%).

Interações medicamentosas

-

-

-

-

Antes de iniciar o tratamento com o Alfa Bisabolol , recomenda-se consultar um especialista para determinar a dose adequada e realizar o acompanhamento do uso.

1. SWEETMAN, S.C; et al; MARTINDALE – Guia Completo de Consulta
farmacoterapeutica. Barcelona. 2a Ed. 2005.
2. BATISTUZZO, J.A; ITAYA, M; ETO, Y. Formulário Médico-Farmacêutico. São
Paulo/SP:Tecnopress, 3a Ed. 2006.

Receba as melhores ofertas para sua receita de manipulados!

Envie sua receita!
Ilustração de um mini mapa com marcador