Facebook PixelAlcachofra extrato seco | Manipulaê

Ganhe 10% de desconto na primeira compra usando o cupom

Mani10

Alcachofra extrato seco

Administração

Administração

Uso Oral

Icone princípio ativo controlado

Controlado

Sim

Tem uma receita com o Alcachofra extrato seco? Cote agora

Indicação

A alcachofra é usada para casos de hiperlipidemia e ateromatose no interior dos tecidos adipóides. A ação protetora e regeneradora das células hepáticas (hepatócitos) é obtida pelos flavonóides e glialcooliterpênicos que estimulam a síntese a síntese enzimática básica do metabolismo hepático. Na uremia (ureia sanguínea), a cinarina melhora a excreção da amônia através de um aumento da produção de ácido úrico pelo epitélio renal. A ação diurética auxilia a eliminação de uréia e das substâncias tóxicas decorrentes do metabolismo celular, conferindo assim á alcachofra a ação depurativa. O amargor da cinaropicrina aumenta a secreção gástrica e sua acidez. A alcachofra não dissolve os cálculos biliares, mas diminui as cólicas, exercendo um efeito preventivo em pessoas predispostas a desenvolverem litíase.

Posologia

Consulte seu médico

Interações medicamentosas

Não foram encontrados informações nas literaturas consultadas. Contudo, deve-se em conta a potencial interação entre formulações de alcachofra e outros medicamentos administrados concomitantes, em especial aqueles que apresentam efeitos similares ou opostos. Gravides e lactação: Devido à ausência de dados toxicológicos, o uso excessivo de alcachofra deve ser evitado durante a gravidez e lactação.

A oxidase (enzima hidrossolúvel) é provavelmente a responsável pela ação redutora da taxa de glicose sanguínea (hipoglicemiante) da alcachofra.

Nossos especialistas não encontraram nenhum dado científico relevante que indique reação adversa.

A alcachofra apresenta cinaropicrina, uma lactona sesquiterpenica potencialmente alergênica. Pessoas com hipersensibilidade a qualquer membro da família Compositae podem desenvolver uma reação alérgica à alcachofra.

Siga as orientações médicas e procure uma Farmácia de Manipulação para manipular o seu produto.

4. Somboonwong J, Thanamittramanee S, Jariyapongskul A, Patumraj S. Therapeutic

Receba as melhores ofertas para sua receita de manipulados!

Envie sua receita!
Ilustração de um mini mapa com marcador