Facebook PixelÁcido Ursodesoxicólico | Manipulaê

Ganhe 10% de desconto na primeira compra usando o cupom

Mani10

Ácido Ursodesoxicólico

Administração

Administração

Uso Oral

Icone princípio ativo controlado

Controlado

Sim

Tem uma receita com o Ácido Ursodesoxicólico? Cote agora

Indicação

O Ácido Ursodesoxicólico é uma substância naturalmente produzido pelo fígado.

Posologia

O composto deve ser administrado por via oral, em dosagem média de 10 a 15mg/kg/peso, sento utilizado doses de 750mg/dia na dissolução de pequenos cálculos. Pode ser usado por tempo prolongado, inclusive de anos.

Interações medicamentosas

- Os sequestrantes dos ácidos biliares podem interferir, reduzindo a absorção do UDCA. Para minimizar este efeito, é recomendado um intervalo de 4 a 6 horas entre as administrações dos dois tipos de drogas.
- Os anti-ácidos com base em alumínio e magnésio, que são absorvidos pelos ácidos biliares também podem interferir na eficácia do ácido ursodesoxicólico. Recomenda-se administrar este medicamento, pelo menos, 1 hora antes e 2 horas depois antiácidos.
- Os estrogênios e os contraceptivos orais aumentam a excreção de colesterol e promovem a formação de cálculos biliares. Estas drogas podem neutralizar a eficácia do ácido ursodesoxicólico.

Recomenda-se que o medicamento seja ingerido com água ou leite, preferencialmente antes de deitar, uma vez que estimulará o ciclo enterro hepático, aumentando assim sua eficácia.

Com o uso do Ácido Ursodesxicólico podem ser encontrados algumas reações adversas, como: - Problemas respiratórios (bronquite, faringite, rinite, sinusite e infecções respiratórias), - Alopecias, - Diarreia.

O Ácido Ursodesoxicólico é contraindicado para: - Mulheres grávidas, afetando a fertilidade ou reprodução.

Siga as orientações médicas e procure uma Farmácia de Manipulação para manipular o seu produto.

referência europeia 10.5

Receba as melhores ofertas para sua receita de manipulados!

Envie sua receita!
Ilustração de um mini mapa com marcador