Facebook PixelAcido Hialuronico | Manipulaê

Ganhe 10% de desconto na primeira compra usando o cupom

Mani10

Acido Hialuronico

Administração

Administração

Uso Tópico

Icone princípio ativo controlado

Controlado

Sim

Tem uma receita com o Acido Hialuronico? Cote agora

Indicação

O ácido hialurônico é um polissacarídeo natural, produzido pelo organismo e presente na matriza extracelular da pele. Ele é usado como um antiaging, possuindo efeitos de: - Redução dos sinais de rugas e envelhecimento (efeito preenchedor e firmador). - Suaviza as rugas e linhas de expressão provocadas pela idade, - Diminui a flacidez da pele, - Aumenta o volume de bochechas e lábios. - Atua na renovação celular, - Aumenta a produção de ácido hialurônico natural, - Faz a manutenção dos níveis de colágeno e elastina, - Possui um alto poder de hidratação da cutânea, - Pode ser usada na correção de cicatrizes após acne, bem como no tratamento de olheiras.

Posologia

- Cremes com baixa concentração de ácido hialurônico: A administração do produto está relacionada a concentração de ácido hialurônico presente na formulação. Aplicar o produto na pela limpa, e pela manhão usar também o protetor solar. - Cremes com alta concentração de ácido hialurônico: A administração do proudto devem ser aplicados de 3 a 4 vezes por semana, após a limpeza da pele. Importante sempre seguir as recomendações médicas. Os produtos feitos para administração em casa, geralmente são para uso por pelo menos duas vezes ao dia, preferencialmente pela manhão e a noite.

Interações medicamentosas

Não foram encontrados relatos

Uso adulto

Podem ocorrer fenômenos de sensibilização em casos de uso prolongado, como: - Vermelhidão, - Reações alérgicas no local aplicado.

O ácido hialurônico é contraindicado: - Para crianças e adolescentes, - Não pode ser aplicado em áreas perto dos olhos e da boca ou em outras regiões que não sejam externas, - Gravidaz e lactantes não podem usar o ativo.

Siga as orientações médicas quanto as doses e procure uma farmácia de manipulação para manipular o seu produto.

1. BATISTUZZO, J.A; ITAYA, M; ETO, Y. Formulário Médico-Farmacêutico. São Paulo/SP:Tecnopress, 3a Ed. 2006. 2. Sousa, V.M. Ativos Dermatológicos, Editora Tecnopress, São Paulo, 2003. 3. Manual de incompatibilidades farmacotécnicas em preparações de uso tópico. ANFARMAG. 2001/2003.

Receba as melhores ofertas para sua receita de manipulados!

Envie sua receita!
Ilustração de um mini mapa com marcador