Facebook PixelÁcido D-Aspártico | Manipulaê

Ganhe 10% de desconto na primeira compra usando o cupom

Mani10

Ácido D-Aspártico

Administração

Administração

Uso Oral

Icone princípio ativo controlado

Controlado

Sim

Tem uma receita com o Ácido D-Aspártico? Cote agora

Indicação

O ácido D-Aspártico (D-Asp) é um aminoácido endógeno, que é encontrado nos tecidos neuroendócrinos dos animais invertebrados e vertebrados, descoberto em 1827 na asparagina, uma substância existente nos aspargos. O Ácido D-Aspártico tem sido encontrado como componente importante em diversos tecidos endócrinos dos seres humanos e de outros animais. Dessa forma, o seu uso é capaz de influenciar o funcionamento do sistema endócrino, influenciando assim a produção de determinados hormônios, como a testosterona e o GH (hormônio de crescimento). Por estimular a produção de hormônios, o Ácido D-Aspártico pode ser apropriado para o consumo entre atletas e fisiculturistas em geral.

Posologia

Sugere-se que o tratamento seja iniciado com a menor dose possível. A dosagem usual varia para homens, entre 0,4g a 3g, e para mulheres, de 0,5g a 1g.

Interações medicamentosas

-

É importante ressaltar que os aminoácidos são não essenciais, podemos classicar-los como não essenciais e essenciais, dependendo de cada organismo.

No homem, estimula as células de Leydig a produzir testosterona, hormônio 3, responsável pelo aparecimento dos caracteres sexuais secundários masculinos e pela libido .

O uso do Ácido D-Aspártico é contraindicado para crianças e adolescentes, uma vez que seus efeitos sobre o desenvolvimento do corpo nessas fases da vida é desconhecido. A suplementação também não deve ser utilizada por pessoas que sofrem de: - Esquizofrenia, - Epilepsia, - Mal de Alzheimer, - Esclerose lateral amiotrófica, - Pacientes que passaram por um AVC. Podendo agravar essas doenças com o uso do Ácido D-Aspártico como os neurotransmissores.

Antes de iniciar o tratamento com o Ácido D-Aspártico, recomenda-se consultar um endocrinologista para determinar a dose adequada e realizar o acompanhamento do uso. Procure uma farmácia de manipulação para manipular o seu produto.

Ref. BP 2013

Receba as melhores ofertas para sua receita de manipulados!

Envie sua receita!
Ilustração de um mini mapa com marcador