Facebook PixelAcetato de Zinco | Manipulaê

Ganhe 10% de desconto na primeira compra usando o cupom

Mani10

Acetato de Zinco

Administração

Administração

Uso Oral

Icone princípio ativo controlado

Controlado

Sim

Tem uma receita com o Acetato de Zinco? Cote agora

Indicação

O Zinco é um mineral presente em baixas concentrações na maioria dos órgão do organismo. Apresenta funções catalíticas, estruturais e reguladoras, sendo componente de várias enzimas. Dentre as principais funções do Zinco, destacam-se: - Participação na síntese, - Degradação dos carboidratos, lipídeos e proteínas, - Manutenção do crescimento e do desenvolvimento do sistema imunológico, - Defesa antioxidante, - Na função neurosensorial, - Na transcrição e tradução de polinucleotídeos. Acetato de Zinco possui a principal função: - Agir como estimulante do crescimento, - Para a saúde das unhas, cabelos e pele, - Desenvolvimento dos órgãos reprodutores. Durante a gravidez ou lactação existe uma grande necessidade de reposição do zinco, principalmente para auxiliar na boa formação do feto, dessa forma, a suplementação é muito eficaz. Além disso, o Acetato de Zinco possui a função de bloquear a absorção de cobre pelo trato intestinal, além de remover o cobre acumulado e prevenir um novo acúmulo, sendo muito útil para o tratamento da Doença de Wilson, na qual ocorre um acúmulo tóxico de cobre nos tecidos. A maior vantagem do acetato de zinco é a ausência de efeitos colaterais, podendo ser ingerido por crianças e durante a gravidez, sem qualquer malefício.

Posologia

Indica-se a ingestão de 1mg/kg de Acetato de Zinco ao dia ou conforme orientação médica. Para uso tópico, geralmente é associado com eritromicina. Usado na concentração de 1 a 2%.

Interações medicamentosas

-

Nossos especialistas não encontraram nenhum dado científico relevante que indique restrição de uso.

Deve obter-se ajuda médica de emergência se experimentar algum dos sinais de reação alérgica: - Urticária, - Dificuldade em respirar, - Inchaço do rosto, - Inchaço nos lábios, - Inchaço na língua, - Inchaço na garganta.

Os efeitos secundários menos graves podem incluir:
náuseas ou problemas de estômago.

Esta não é uma lista completa dos efeitos secundários, podendo ocorrer outros.

Nossos especialistas não encontraram nenhum dado científico relevante que indique contraindicação

Siga as orientações médicas quanto as doses e procure uma farmácia de manipulação para manipular o seu produto.

referência usp 41

Receba as melhores ofertas para sua receita de manipulados!

Envie sua receita!
Ilustração de um mini mapa com marcador