Whey protein isolado manipulado é bom?

Descubra tudo sobre o Whey Protein Isolado Manipulado. Veja se vale a pena e ainda compare os preços das farmácias de manipulação.

November 24, 2021
pó de whey protein, pesos de academia e garrafa

O Whey protein isolado manipulado é ideal para quem deseja ganhar massa muscular e precisa fazer uma boa suplementação alimentar. Dessa maneira, é necessário optar por suplementos de qualidade, capazes de melhorar o desempenho ao longo do treino. Pois, uma vez que o desempenho está melhor ao realizar a atividade de fortalecimento muscular, maiores as chances de se desenvolver. 

Nesse sentido, o whey protein é uma ótima opção para quem quer ganhar massa muscular. Mas você conhece a diferença do whey protein isolado para o whey concentrado? A verdade é que essa diferença, que a princípio parece pequena, pode ser decisiva para o seu sucesso no universo da musculação. 

A verdade é que o whey protein isolado manipulado apresenta cerca de 90% de proteínas em sua composição, algo que a outra versão do whey não é capaz de acompanhar. 

Isso quer dizer que, a cada 100 gramas de whey protein isolado manipulado, 90 gramas são de proteínas. Essa, portanto, é uma excelente alternativa para melhorar o fortalecimento dos músculos e, assim, melhorar a sua capacidade atlética. 

Mas, afinal, o whey protein isolado manipulado é bom? Sim, pois é uma versão melhorada do whey protein concentrado. E todos devem usar o whey protein isolado manipulado? Não, pois depende do objetivo atlético de cada um.

Whey protein manipulado ou industrializado?

O whey protein isolado manipulado é bom, isso já está claro. Contudo, é necessário entender a diferença entre o whey protein manipulado e o whey protein industrializado. 

Na realidade, o que acontece com o whey se dá com diversos outros suplementos e/ou remédios. A versão manipulada do whey protein consegue agrupar mais aminoácidos, vitaminas e outras substâncias favoráveis ao corpo. 

Mas, sobretodo, o whey protein manipulado é bom porque é capaz de aumentar a quantidade de proteínas que se encontra a cada 100 gramas. Por conta disso, é a melhor opção do mercado.

Remédio manipulado para ganha massa muscular

O whey protein isolado manipulado é um remédio manipulado para ganhar massa muscular. Dessa maneira, há cerca de 90% de proteínas em sua composição e, com isso, o suplemento é capaz de entregar uma ótima opção para quem deseja ganhar massa muscular com consistência. Essa não é a única opção de remédio para ganhar massa muscular, na realidade. 

A albumina manipulada também se mostra bastante interessante para quem quer ganhar massa magra, restaurando os músculos de forma mais acelerada após a quebra ao longo da musculação. E, além dessas duas opções, há ainda mais alternativas.

ZMA manipulado vale a pena?

O whey protein isolado manipulado é bom, mas não é a única maneira de ganhar massa muscular do jeito correto. Na realidade, o ZMA manipulado também pode ser uma ótima saída para melhorar o seu desempenho. ZMA significa zinco, magnésio e vitamina B6. Logo, essa é uma maneira eficiente de tornar o seu corpo mais completo e mais forte. 

Dessa forma, com mais resistência, é possível ter treinos mais intensos e, assim, maximizar o ganho de massa muscular. Mas não se preocupe, você não terá de escolher entre o whey protein e o ZMA manipulado. Na realidade, você pode muito bem fazer uso desses dois suplementos. 

Segundo os principais estudos sobre o tema, o ZMA manipulado aumenta em 30% a reserva de testosterona em uma pessoa. Por conseguinte, os treinos podem ser mais pesados e há maiores chances de sucesso ao realizar a sua sessão de musculação. Portanto, o ZMA manipulado vale a pena.

Suplementos manipulados para hipertrofia

Há uma série de suplementos manipulados que ajudam a ganhar massa muscular, a popular hipertrofia. A albumina manipulada é um desses suplementos, pois contém de 80% a 90% de proteínas em sua composição. Dessa maneira, a albumina deve ser usada no dia a dia e facilita a recuperação muscular após os treinos. 

O mesmo serve para o popular whey protein, sobretudo em sua forma isolada manipulada. Também com cerca de 90% de proteínas em sua composição, esse suplemento é muito usado por aqueles que desejam o ganho rápido de massa muscular. 

Os efeitos são semelhantes aos vistos n albumina. Ademais, a ZMA é útil para dar força e resistência, possibilitando treinos mais intensos. Porém, o foco da ZMA é diferente daquele visto nos outros suplementos citados. Já a glutamina é um suplemento muito focado em aminoácidos, proporcionando também a integridade do tecido muscular. 

Ao reduzir o tempo de recuperação das lesões causadas pela musculação, torna o treino mais funcional e melhora o desempenho do usuário. Além dos citados, também há muitos outros suplementos para a hipertrofia.

Creatina manipulada vale a pena?

A creatina manipulada é muito comentada, pois diversas pessoas fazem uso dessa forma de suplementação. A verdade é que a creatina realmente funciona bem, mas é ligeiramente diferente o whey protein. 

A creatina manipulada é melhor do que a creatina industrializada, pois oferece mais volume muscular e torna o processo de treinamento mais eficaz. 

Assim, melhora muito o desempenho do atleta na academia e ainda evita algumas doenças, como é o caso do Alzheimer. O que muitos não sabem é que a creatina, na realidade, é produzida pelo seu corpo. 

No fígado e nos rins, essa substância é gerada pelo corpo humano. Porém, para aumentar as reservas corporais de creatina e melhorar o treino físico a partir daí, a suplementação ajuda muito.

Qual manipulado para hipertrofia usar?

A verdade é que existe uma série de manipulados para a hipertrofia. Esses são suplementos que são alterados em sua composição, se tornando mais eficientes em prol dos seus objetivos. 

No caso do ZMA, por exemplo, há o aumento das reservas de zinco e magnésio no corpo. Criando um corpo mais forte e preparado para treinos intensos. No caso do whey protein isolado manipulado, por sua vez, o aumento das reservas de proteínas faz com que o corpo seja capaz de se recuperar mais rapidamente após os treinos. 

No fim das contas, cada manipulado tem a sua função quando se trata de buscar a hipertrofia. Logo, é recomendado buscar a ajuda médica, além de entrar em contato com um nutricionista, antes de começar a ingestão de qualquer tipo de suplementação alimentar.


Clique aqui e faça sua cotação de Whey protein isolado manipulado. Em poucos cliques você se conectará com as melhores farmácia de manipulação do Brasil e com os melhores preços.

Receba as melhores ofertas para sua receita de manipulados!

Mais artigos

Potência no treino: alimentação equilibrada

A potência de treino é totalmente voltada para uma alimentação equilibrada durante os treinos o no dia a dia, com ajuda de nutrientes e minerais.

Kathy Ortiz Brianesi

Suplemento para queima de gordura: como emagrecer de forma saudável

Suplemento para queima de gordura são utilizados para otimizar o emagrecimento e melhorar a qualidade de vida. Continue a leitura e saiba qual o melhor suplemento para você.

Kathy Ortiz Brianesi

Suplementos de energia: como a coenzima Q10 pode ajudar

Ter mais energia e disposição pode ser mais fácil com o uso de alguns suplementos, como a Coenzima Q10. Vamos te explicar como!

Vanessa Luisa P.P Sollitari