Vitaminas para mulheres: manipulados essenciais para a saúde feminina

Vitaminas para mulheres são suplementos focados na saúde da mulher, atuam desde questões estéticas como cabelos e unhas, até questões de saúde como controle das taxas de vitaminas e minerais. Acompanhe a leitura e saiba mais sobre o tema.

October 22, 2021
capsula com diversas frutas, legumes e verduras sendo colocadas dentro

Vitaminas para mulheres são cápsulas ou gomas utilizadas como forma de suplementar a alimentação diária, mantendo os níveis de vitaminas e minerais em dia, o que proporciona saúde e bem estar para as mulheres, além de ajudar em questões estéticas como o crescimento saudável dos cabelos e unhas.

Tem crescido cada vez mais o número de pessoas que ingerem vitaminas manipuladas. Com a queda do preconceito em relação a esse tipo de vitamina, tem sido possível discutir todos os benefícios que acompanham esses manipulados. 

Um bom exemplo são as chamadas vitaminas para mulheres. Essas vitaminas são aquelas essenciais para o bem-estar das mulheres, mas que nem sempre podem ser consumidas em doses ideais a partir da alimentação. 

Sendo assim, as vitaminas para mulheres ajudam em diversos aspectos do corpo humano, fazendo com que as substâncias corretas possam chegar aos patamares corretos de equilíbrio. 

Na realidade, não são apenas as mulheres que necessitam de vitaminas manipuladas para equilibrar a saúde do corpo. Todas as pessoas precisam dessas vitaminas, embora a quantidade possa mudar de acordo com o tipo de alimentação seguida. 

Em todo caso, há exemplos de vitaminas que são mais favoráveis ao corpo da mulher, já que algumas especificidades tornam o corpo feminino bastante diferente do masculino. 

Dessa maneira, a seguir será possível ter acesso a algumas das vitaminas manipuladas que são mais essenciais para a boa saúde feminina. 

Veja, com detalhes, as melhores opções de vitaminas manipuladas que devem compor o dia a dia de uma mulher saudável.

4 vitaminas para mulheres que você precisa manter em dia

Cálcio


O cálcio é uma das substâncias essenciais para a saúde das mulheres. Como se sabe, o cálcio é importante para manter os ossos fortes e também para dar força aos dentes. 

Diferentemente dos homens, as mulheres começam a ter problemas ósseos muito cedo. Dessa forma, calcula-se que já a partir dos 20 anos as mulheres começam a enfrentar dificuldades em manter uma boa saúde dos ossos. 

Dessa maneira, o cálcio é a melhor forma de combater a perda de força dos ossos, já que ajuda a dar estabilidade a essa parte do corpo. 

Além disso, o cálcio é importante para ter dentes fortes, resistentes e bonitos. Em geral, recomenda-se ingerir cerca de 1000 mg por dia de cálcio. 

Alimentos como leite e queijo são ricos em cálcio, mas nem sempre as pessoas conseguem atingir 1000 mg apenas com tais alimentos. 

É a partir desse momento que surgem os manipulados, capazes de ofertar o cálcio restante para que você possa atingir a sua meta diária de ingestão. 

É importante, contudo, procurar um bom médico antes de ingerir qualquer tipo de vitamina. Afinal, o profissional de saúde poderá recomendar o que você pode ou não consumir, além das quantidades exatas.


Vitamina A


A vitamina A pode ser encontrada em vegetais folhosos, amarelos e alaranjados. Porém, como se sabe, nem sempre as pessoas conseguem atingir a recomendação diária de vitamina A a partir desses alimentos. 

Afinal, com a velocidade do dia a dia agitado, por vezes algumas pessoas passam diversos dias sem comer vegetais. 

Nesse sentido, as vitaminas para mulheres novamente retornam com a sua importância para a saúde feminina. 

Para saber ao certo a quantidade de vitamina A que você deve ingerir a partir de manipulados, é preciso procurar um médico de confiança. 

Em todo caso, é importante saber que essa vitamina é responsável pelo suporte à visão. Sobretudo para as mulheres, portanto, a deficiência de vitamina A pode levar a diversos problemas nos olhos. 

Em alguns casos extremos, até mesmo a cegueira pode ser desenvolvida por conta da ausência de vitamina A em seu organismo. Além disso, a pele e a imunidade são ajudadas pela presença de vitamina A em seu corpo, quando em doses corretas. 

O importante, no fim das contas, é que você complemente uma boa alimentação com as vitaminas manipuladas para mulheres, pois assim poderá atingir as dosagens corretas das principais substâncias de que o seu corpo necessita.


Vitaminas B

As vitaminas do complexo B estão entre as mais importantes para as mulheres. Assim, é natural que a ausência dessas vitaminas em níveis coerentes faça com que o corpo feminino comece a desenvolver uma série de problemas. 

Cansaço, anemia, perda de apetite, depressão e dores pelo corpo podem ser resultado da falta de vitaminas do complexo B em sua alimentação. 

Na realidade, o efeito tende a ser ainda mais intenso nas mulheres do que nos homens. Assim, é fundamental que o corpo feminino seja capaz de ingerir as chamadas vitaminas para mulheres. 

As dosagens diárias de vitamina B podem variar de acordo com a necessidade de cada pessoa, o que depende da idade, do peso, do fato de estar grávida, etc. 

O mais importante, contudo, é ter a noção correta de que as vitaminas do complexo B nem sempre podem ser adquiridas com tanta facilidade a partir de alimentação. Ou melhor, não nas doses de que o corpo necessita para gerar combustível ao seu corpo. 

Converse com o seu médico e, com o aval do profissional de saúde, comece a complementar a sua alimentação com as vitaminas para mulheres manipuladas para maximizar a absorção das vitaminas do complexo B (e de outras) quando em contato com o seu organismo.


Leia também: Vitamina B12 manipulada: saiba quando deve tomar a vitamina B12


Vitamina D

A vitamina D pode ser encontrada em alimentos como peixes e outros frutos do mar. Todavia, nem sempre as pessoas conseguem acesso a frutos do mar com facilidade. Em regiões afastadas do litoral, por exemplo, pode ser uma grande dificuldade fazê-lo. 

É por conta disso que existem as vitaminas para mulheres manipuladas para entregar a quantidade certa de cada uma das vitaminas de que o corpo precisa para operar em força máxima. 

A vitamina D é mais uma das que podem ser adquiridas pelo corpo feminino dessa maneira, evitando os problemas decorrentes da falta de vitamina D no organismo. 

Aliás, a ausência dessa substância no corpo pode gerar problemas como diabetes tipo 1 e diabetes tipo 2, além de enfraquecimento dos ossos. 

O recomendado é que haja a ingestão de 15 mcg de vitamina D ao dia para as mulheres, valor que raramente é atingido pela alimentação tradicional. 

Depois de entrar em contato com o profissional de saúde responsável pelos seus cuidados, será possível iniciar o consumo das vitaminas para mulheres sem riscos. 

Com o ajuste correto de dosagem, você terá acesso a um corpo muito mais saudável e preparado para as mais variadas dificuldades.

Onde manipular as minhas vitaminas para mulheres?

Escolher a farmácia de manipulação para fazer os seus suplementos é um assunto muito sério, afinal, estamos falando da sua saúde. 

Por isso, o Manipulaê tem um plataforma com as melhores farmácias de manipulação do país cadastradas. Nós encontramos a melhor farmácia para você, um local que seja de confiança e de qualidade. 

Basta enviar a foto da sua receita que nós encontramos a melhor farmácia de manipulação, onde você pode fazer o seu pedido e pagamento de forma online e segura. Clique aqui e cote a sua receita. 

Receba as melhores ofertas para sua receita de manipulados!

Mais artigos

Albumina manipulada: como manipular

A albulmina manipuladas, são proteínas fundamentais para o funcionamento do corpo. Descubra como manipular nas farmácias de manipulação.

Vanessa Luisa P.P Sollitari

Como prevenir o câncer de mama: principais cuidados

Neste artigo iremos falar como prevenir o câncer de mama com cuidados diários, desde alimentação, suplementação e autoexame.

Vanessa Luisa P.P Sollitari

Amamentação: técnicas e manipulados

Ao contrário do que aparece nos filmes e novelas, a amamentação não é algo automático e tão simples, mas sim, algo a ser aprendido pela mamãe e pelo baby. Saiba algumas técnicas e quais manipulados podem ajudar nesse período.

Vanessa Luisa P.P Sollitari