Vitamina C para o rosto: qual é a melhor, como usar e principais tipos

Confira os benefícios que a vitamina C pode proporcionar ao rosto, como usar e quais são os principais tipos.  

October 29, 2020
mulher com o cabelo preso e as mãos no rosto com os olhos fechados

O rosto é uma região delicada que merece cuidados especiais, assim é possível revitalizar a pele dessa região, prevenindo contra melasma e marcas faciais que podem aparecer ao longo da vida. Pensando no bem-estar de nossos clientes, listamos os benefícios que a vitamina C pode proporcionar ao rosto, como usar e quais são os principais tipos.

Leia também, quais sãos as fórmulas de cremes manipulados para o rosto.

Qual é a melhor vitamina C para o rosto?

A vitamina C é um dos Sérum mais indicados para a pele, devido a eficácia e os benefícios que oferece para a saúde. No entanto, nem todas as pessoas sabem realmente qual vitamina C comprar para essa finalidade.

De modo geral, a vitamina C é uma substância que ao entrar em contato com a água ela oxida com facilidade, dificultando a estabilidade, já que a nossa pele e o ar possuem uma quantia considerada de água. Com isso, na hora de escolher a vitamina C, observe bem a composição do Sérum, algumas formulações acrescentam componentes que ajudam a potencializar o poder antioxidante, como: Retinol e o Ácido Hialurônico.

Como usar a vitamina C no rosto?

A vitamina C pode ser utilizada a partir de fórmulas manipuladas de cosméticos ou através de suplementos de vitamina, que podem ser feitas conforme a sua necessidade, de modo que possa nutrir e hidratar a pele. Esses são fatores que fazem a diferença e que ajudam a prevenir contra o aparecimento de manchas, marcas de expressão e do envelhecimento precoce.

Para isso, um especialista deverá ser consultado para verificar as necessidades de sua pele, descobrir o que está causando esse desconforto e quais medidas deverão ser tomadas  para obter os melhores resultados.

Qual vitamina usar no rosto?

Não existe uma fórmula mágica para a juventude, mas existem alternativas que ajudam a prevenir e a hidratar a pele, principalmente na região do rosto, por ser mais delicada, exigem cuidados especiais.

A vitamina C, conforme estamos abordando neste artigo, possuem ação que ajuda na produção de colágeno, proporcionando  efeito radiante para a pele logo no início do tratamento, que vão agregando excelentes vantagens ao longo do prazo. Mas, além da vitamina C, existem outras vitaminas que podem ser usadas no rosto. Como:

  • Vitamina B3 - que ajuda no processo de hidratação e na redução da oleosidade, ajudando a reter água;
  • Vitamina E -  promove defesa contra os radicais livres e oxidantes;
  • Vitamina A - contribui com a produção de colágeno e elastina, ideal para quem deseja prevenir contra o aparecimento de rugas;
  • Vitamina K - mantém o colágeno na pele, reduz o aparecimento de olheiras e veias.

Como encontrar vitaminas para pele?

Pensando no bem-estar e na qualidade de vida, conectamos os nossos clientes com os melhores laboratórios de manipulação do Brasil. Para facilitar o processo de compra, de encontrar as vitaminas indicadas para pele, nós oferecemos a solução para encontrar com mais praticidade os serviços de cotação.

Para iniciar a sua cotação, basta entrar em nosso site, acessar a aba de “enviar receita para cotar”, adicionar a sua receita médica, preencher os dados necessários e em poucos cliques vamos apresentar três propostas de farmácias de manipulação que sejam qualificadas e possuem maior custo-benefícios. Sem maior esforços, você poderá analisar com calma qual proposta que atendeu melhor às suas expectativas e realizar a compra online.

Receba as melhores ofertas para sua receita de manipulados!

Mais artigos

Como diminuir o estresse: quais manipulados podem ajudar

Saiba como diminuir o estresse com o uso de manipulados, quais os medicamentos indicados e seus efeitos

Vanessa Luisa P.P Sollitari

Como aumentar a imunidade com vitaminas

Aumentar a imunidade é uma tarefa um pouco difícil para algumas pessoas que possuem deficiência das vitaminas no organismo, por isso, as vitaminas entram em ação para ajudar.

Roberta Saraiva Giroto Patrício

5 hábitos para aumentar a endorfina e serotonina

A endorfina e a serotonina são conhecidas como hormônios da felicidade, sendo fundamentais para o bem-estar e qualidade de vida mental e física

Vanessa Luisa P.P Sollitari