Treino funcional: cinco maneiras de potencializar seus resultados

Da alimentação aos exercícios, tudo faz a diferença para uma vida mais saudável. É isso que vamos tratar neste artigo.

October 22, 2019
mulher com roupa de academia, fazendo agachamento segurando um peso na mão com um dos braços para cima

Quem pratica treino funcional sabe que diversos fatores podem influenciar no resultado final. Por conta disso, é fundamental atentar-se a todos os detalhes da sua rotina. Da alimentação, passando pelos equipamentos até a ordem cronológica dos exercícios. Tudo é importante. Para te ajudar, neste artigo, separamos cinco maneiras de potencializar os seus resultados. Confira!

Planejar o cronograma de exercícios

Um dos principais erros de quem realiza treinamentos funcionais é não seguir exatamente a ordem cronológica dos exercícios. Pular alguns dos exercícios, optar preferencialmente por aquelas atividades que mais agradam ou ainda fazer o cronograma de forma afobada, sem realizar direito cada etapa, são erros comuns.

É fundamental que o atleta pense uma forma de realizar seu cronograma de maneira a seguir uma linha que não prejudique um ou mais músculos especificamente e fazer etapa por etapa com calma, extraindo o melhor de cada exercício. Ter um planejamento de atividades detalhados é fundamental para gerar os melhores resultados.

Mude seus hábitos

Fazer exercícios físicos diariamente já muda a vida de qualquer pessoa. Quando essa rotina está alinhada a novos hábitos alimentares, isso se potencializa. Pessoas com hábitos saudáveis sentem mais rápido os efeitos dos exercícios no corpo.

Atenção, por que não é só a alimentação que precisa mudar. Durma melhor! Isso mesmo, uma boa noite de sono faz toda a diferença. Claro que você não vai acordar com um corpo diferente, em forma. Os efeitos chegam com o tempo, mas chegam.

Faça um acompanhamento dos resultados

Muitas pessoas não valorizam a avaliação individual, no entanto, ela é importante para determinar a intensidade da atividade física. Com esse acompanhamento, é possível aumentar a carga, mesmo que você sinta o esforço. Lembrando que esse reforço na carga não deve partir do aluno.

A dor deve ser muscular, sendo que pode durar entre 48 e 72 horas.

Alongue-se

Alongamentos de 15 e 20 minutos fazem podem fazer milagres. Por isso, uma boa sessão de alongamentos proporciona elasticidade dos músculos, o que resulta na potencialização das atividades, que assim, serão melhor aproveitadas.

Consuma suplementos

Seguindo as recomendações anteriores, você provavelmente terá resultados eficazes, que podem ser ainda mais potencializados com o consumo de suplementos. O mais famoso é o Whey Protein, que ajuda no reparo e na construção de massa magra após o treino.

Onde comprar Whey Protein?

Para comprar o Whey Protein ideal é essencial que o produto seja manipulado e desta forma, feito especialmente para o seu organismo. Um jeito prático e rápido de encontrar a farmácia ideal sem muito esforço é procurar online. O primeiro passo para comprar produto manipulado online é ter a sua receita em mãos. É muito importante que você já tenha consultado o seu médico. E que ele tenha indicado a prescrição do medicamento manipulado que você precisa.

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