Flacidez: o que é, o que causa e melhores tratamentos

A flacidez normalmente acontece durante a velhice e pode aparecer em diferentes partes do corpo, mas com a evolução dos tratamentos, existem inúmeros no mercado da beleza e cosméticos que ajudam a melhorar a flacidez.

October 22, 2020
mulher com a blusa levantada com uma lupa na mão

A flacidez normalmente acontece durante a velhice e pode aparecer em diferentes partes do corpo. Mas hoje em dia existem formas de prevenção e até mesmo tratamento. Pensando nisso, preparamos um artigo falando sobre o que e a flacidez, como pode ser tratada, o que provoca esses sinais ao corpo e o que deixa a pele mais firme.

O que é a flacidez da pele?

A flacidez é um processo natural que ocorre na pele, devido ao envelhecimento, entre os principais fatores estão a alimentação inadequada, tabagismo e sedentarismo. Contudo, quando não tratada corretamente, a flacidez pode agravar.

Mas de modo geral, o surgimento da flacidez está ligada a redução de produção de colágeno, um fator essencial, pois ele promove a firmeza, sustentação e elasticidade para a pele. Além disso, o ácido hialurônico também é muito importante, pois as moléculas hidratam a pele e ajudam a realçar os contornos do corpo.

Como tratar flacidez corporal?

A flacidez corporal pode ser tratada com uma nova rotina de cuidados, incluindo uma boa alimentação, a prática de exercícios e com ajuda de dermocosméticos e tratamentos com ativos que ajudam a promover a produção de colágeno e ácido hialurônico.

Mas vamos por partes, a alimentação pode fazer uma grande diferença ao combate a flacidez. Para evitar a flacidez entre outros desconfortos a pele, evite ingerir: doces, bebidas alcoólica, refrigerantes, frituras e alimentos embutidos.

Segundo passo é aderir a uma rotina de exercícios físicos, uma ação que vai somar a sua saúde em todos os aspectos e ajudar na prevenção e no tratamento da flacidez corporal.

Os ativos e dermocosméticos ajudam a tonificar a pele, proporciona a hidratação e a prevenção.

Qual é o melhor tratamento para flacidez?

Atualmente existem muitas soluções para tratar e prevenir a flacidez, como tratamentos estéticos para desenvolver a firmeza da pele. Contudo, não podemos falar qual é o melhor tratamento, pois essa questão pode variar para cada paciente. Alguns vão preferir um tratamento estético, outros preferem recorrer a cosméticos ou até mesmo para ingerir ativos.

Para obter os melhores resultados, o ideal é fazer uma consulta ao dermatologista para verificar o estágio de flacidez e identificar qual tratamento será indicado para o seu caso específico.

O que causa a flacidez no corpo?

A flacidez é causada pela falta de fibras de colágeno, mas existem fatores que promovem a flacidez, acelerando o processo e danificam a saúde da pele.

Conforme falamos no segundo tópico, a alimentação inadequada é um dos principais vilões. O que ingerimos pode beneficiar como prejudicar a pele, quando se consome muita fritura, alimentos calóricos, como lanches, pizza e alimentos embutidos, as chances de sua pele ficar flácida serão maiores. Então procure ingerir alimentos que ajudam a rejuvenescer a pele, como: Cenoura, Peixe, Frutas vermelhas, Tomate e Vegetais folhosos - verde escuro. Uma alimentação equilibrada ajudará a reduzir e a prevenir a flacidez.

O emagrecimento repentino também proporciona a flacidez, por isso, é muito importante contar com um especialista durante esse processo.

O que é bom para firmar a pele do corpo?

Apostar em uma alimentação rica em colágeno pode ser uma excelente alternativa para lidar com a flacidez e deixar a pele do rosto e do corpo mais firme. Entre os alimentos que contêm colágeno estão a laranja, kiwi, gelatina, ovo e frutas ácidas. Não hesite em mudar a alimentação, caso a sua rotina alimentar não seja essa, consulte um nutricionista para iniciar uma alimentação equilibrada.

Leia também, alimentos que ajudam a emagrecer e perder barriga.

O que deixa a pele mais firme?

Os suplementos manipulados podem ajudar a deixar a pele mais firme, tonificada e hidratada. Recuperando os aspectos saudáveis da pele, proporcionando mais colágeno e ácido hialurônico. Confira os suplementos mais indicados para o tratamento de pele flácida:

  • Morosil;
  • Cactin;
  • Beanblock;
  • Dimpless;
  • Fórmula para flacidez no rosto;
  • Hyanify;
  • Pílula da beleza;
  • DMAE;
  • Essenskin.

Como encontrar suplementos para flacidez

Tem uma receita com ativos para flacidez? Acesse agora nossa plataforma e garanta seu orçamento de forma fácil, rápida e segura. É muito importante passar com um médico especialista para entender qual o seu caso e o melhor tratamento para o seu caso, sugerindo a melhor fórmula manipulada para a queda de cabelo.

Caso tenha uma receita em mãos, envia para a Manipulaê e recebera os melhores orçamentos das nossas farmácias parceiras de forma rápida, simples, segura e gratuita. Tenha a Manipulaê no seu dia a dia!

Receba as melhores ofertas para sua receita de manipulados!

Mais artigos

Dermocosméticos: produtos estéticos para a sua pele

Saiba o que são dermocosméticos, quais os benefícios dos dermocosméticos e onde manipular

Vanessa Luisa P.P Sollitari

8 dicas de como crescer o cabelo mais rápido

Cuidar dos cabelos e barbas são um dos principais objetivos de mulheres e homens nos dias de hoje, por isso, separamos alguns truques e dicas que podem fazê-los crescer o cabelo mais rápido, garantindo todos os nutrientes necessários para os fios.

Vanessa Luisa P.P Sollitari

Minoxidil barba: conhece os efeitos do minoxidil na barba

O Minoxidil se tornou um ativo muito procurado pelos homens, afim de ser uma solução para o crescimento da barba, tornando-a mais bonita e bem fechada.

Vanessa Luisa P.P Sollitari