Confira as principais dúvidas sobre bebidas alcoólicas

Confira a seguir o melhor remédio indicado para parar de beber, tempo de desintoxicação.

October 28, 2020
Duas mãos segurando dois copos de cerveja

O Alcoolismo é um transtorno que faz com que a pessoa fique dependente do álcool. O uso contínuo, descontrolado e excessivo pode  trazer sérios problemas à saúde. Para isso, confira a seguir o melhor remédio indicado para parar de beber, tempo de desintoxicação, quanto tempo o fígado leva para se recuperar de danos do álcool e qual a função da Naltrexona.

Qual o melhor remédio para parar de beber?

Infelizmente o álcool é um vício que faz parte da vida de muitas pessoas, sendo que, em alguns casos, começa no sentindo de tentar suprir algo na vida, seja uma frustração no desenvolvimento pessoal ou profissional. Outro gatilho para esse vício pode iniciar em momentos de distração, sem perceber, pode virar uma rotina, ingerindo todos os dias uma certa quantia sozinho ou acompanhado. Cuidado! Aos poucos pode desencadear um vício, passando a tomar bebidas mais fortes e em grandes quantidades. O alcoolismo é um assunto muito sério que provoca impactos curto a longo prazo, prejudicando o organismo, pele seca e até pode desencadear um câncer.

A bebida alcoólica, assim como outros vícios, proporciona a ilusão de esquecer os problemas. Por isso, se você conhece alguém que está dependente desse vício ou iniciando no Alcoolismo, leve essa pessoa a uma especialista. Atualmente, existem diversos tratamentos para recuperar a estabilidade e livrar de vez desse vício.

Sobre o melhor remédio para parar de beber, existem vários, essa questão pode variar conforme a recomendação de seu médico. Pois depende da forma como a sua saúde está comprometida, os órgãos que estão comprometidos e como remediar, fazer uma tratamento eficiente que ajude a suprir de uma vez por todas esse vício.

Qual o tempo de desintoxicação do álcool?

A desintoxicação é uma forma de  limpar o organismo, removendo os efeitos liberados pelas toxinas. Para obter os melhores resultados, esse processo deve ser acompanhado por uma médico, o apoio familiar também é um fator importantíssimo para a recuperação e vencer esse vício.

As substâncias presentes no álcool afetam importantes funções do corpo humano, seja no sentido físico e psicológico.   No entanto, durante o  tratamento não é recomendado   retirar totalmente o consumo de tóxicos, aos poucos vão reduzindo a quantidade para aos poucos  o corpo não sentir mais falta e conseguir voltar a uma vida normal. O processo de desintoxicação deve ser feito sob orientação e supervisão médica.

Quanto tempo o fígado leva para se recuperar de danos do álcool?

O fígado é um dos principais órgãos que são prejudicados devido ao uso contínuo e exagerado de álcool. De uma forma sucinta, o álcool força o trabalho do fígado, exigindo mais de seu funcionamento. Com isso, o fígado passa a produzir mais enzimas para metabolizar o  etanol, resultando em uma inflamação crônica e hepatite alcoólica, caso não seja tratada o quanto antes pode evoluir para cirrose.

Qual a função da naltrexona?

A Naltrexona  é um remédio utilizado para o tratamento de alcoolismo, ele penetra no sistema nervoso, amenizando o consumo de álcool e a vontade de ingerir álcool. Para melhor compreender, ele age de uma forma que inibe a região do cérebro que identifica o consumo de álcool como um prazer. No entanto, o tratamento deve ser feito conforme a prescrição médica e recomendações.

Leia também, para que serve a naltrexona.

Dessa forma, a Naltrexona deve ser usado conforme a orientação médica, sendo que o consumo pode ser de uma dose diária de 50mg, durante 12 semanas. Contudo, o tratamento só deve ser iniciado após todo o processo de desintoxicação. Por isso, nunca inicie um tratamento por conta própria.

Entre os principais benefícios da Naltrexona estão em tratar doenças autoimunes, tratar distúrbios no sistema nervoso, ajuda durante o tratamento de câncer de fígado, mama e pulmão, além disso, pode ajudar no tratamento de HIV, sendo administrados em pequenos doses e por último, reduzir o consumo de drogas e álcool.

Leia também, os benefícios da naltrexona.

Como encontrar medicamentos manipulado?

Encontre seus produtos manipulados sem maiores esforços e de onde estiver, seja em casa ou no trabalho. A partir de nosso site você realiza uma rotação completa de melhores preços e farmácias de sua região. Com apenas alguns cliques, você recebe três propostas de farmácias, pode fazer um comparativo e verificar qual melhor agradou as suas necessidades. Simples assim! O aplicativo Manipulae de cotação busca automaticamente as melhores propostas.

Para realizar a sua cotação, basta acessar o nosso site, entrar na aba de “enviar receita para cotação”, adicionar a sua prescrição médica, preencher os dados necessários e proceder conforme o aplicativo.

Pague sem sair de casa

Conforme mencionamos antes, você pode fazer a sua compra de onde estiver, caso esteja em casa você pode fazer o pagamento através da internet.  Pensando em otimizar melhor o seu tempo, na qualidade de vida  e de oferecer soluções práticas, você pode fazer todo o processo em nosso aplicativo.

Agora você não precisa mais se deslocar até outro lugar para  adquirir os seus produtos manipulados, sabemos muito bem que na correria do dia a dia, muitas vezes, não sobra um tempo livre para essas finalidades.

Está precisando manipular um medicamento, realize a sua compra online, sem medir esforços e no conforto de sua casa. Fazemos o orçamento dos seus remédios e apresentamos os preços de cada farmácia para você. Então aproveite e clique aqui e acesse a nossa página de orçamentos.

Receba as melhores ofertas para sua receita de manipulados!

Mais artigos

Albumina manipulada: como manipular

A albulmina manipuladas, são proteínas fundamentais para o funcionamento do corpo. Descubra como manipular nas farmácias de manipulação.

Vanessa Luisa P.P Sollitari

Nutrição e fertilidade: qual a relação

A relação entre nutrição e fertilidade é totalmente direta, a saúde reprodutiva e a capacidade de conceber vida depende diretamente da nutrição e fertilidade.

Kathy Ortiz Brianesi

Proteína C reativa: o que é e para que serve

A Proteína C reativa é produzida pelo fígado, em processos inflamatórios essa proteína apresenta alteração indicando algo errado no organismo.

Kathy Ortiz Brianesi