TPM: manipulados que aliviam os sintomas

A TPM é um período bem delicado que pode surgir sintomas de irritabilidade, tristeza, inchaço, dor e mal-estar. Atingindo diversas mulheres atualmente.

July 07, 2020
mulher com blusa branca com as mãos na cabeça com feição de dor

A TPM - tensão Pré Menstrual e um período bem delicado que pode surgir sintomas de irritabilidade, tristeza, inchaço, dor e mal-estar. De acordo com o Ministério da Saúde, 70% das mulheres brasileiras são vítimas da TPM. Contudo, existem produtos manipulados para atender com mais excelência essas necessidades específicas, com o intuito o intuito de amenizar os sintomas.


Leia também, entenda quais são os benefícios da fluoxetina.

Quais são os ativos que auxiliam na redução dos sintomas da TPM?

O uso de ativos para redução dos sintomas de TPM, ajudam a amenizar a tensão pré menstrual, reduzindo os sintomas e tranquilizando a mulher. Contudo, para ter o efeito esperado, um ginecologista deve ser consultado. Existem muitos métodos para reduzir a TPM, como: medicamentos anticoncepcionais, calmantes naturais e frutas.

Os medicamentos mais utilizados são os anticoncepcionais, como:

  • Dieloft;
  • Yaz;
  • Gamaline V, da Herbarium;
  • Fitoterápico: ácido gama linolênico;
  • Manipulado: gamalinoleico, linoleico, oleico e outros óleos poli-insaturados e vitamina E;
  • Pílulas de uso contínuo;
  • Implante subcutâneo;
  • Injeção de progestogênico;
  • DIU de progesterona;
  • Fluoxetina;
  • Sertralina.

Porém, os sintomas podem variar de organismo para organismo, com isso, cabe ao médico verificar quais são as melhores fórmulas para a paciente.

Como os produtos manipulados agem na TPM?

As causas da TPM estão ligadas aos hormônios, que possuem taxas variáveis durante o ciclo menstrual, como o hormônio neurotransmissores, ligados a sensação de felicidade e bem-estar.

Os Fatores que possam desencadear os sintomas, são: estresse, deficiência de vitamina B6, cálcio, magnésio, consumo excessivo de cafeína e hereditariedade. No entanto, a TPM não é uma doença, trata-se de um distúrbio hormonal que deve ser tratado para amenizar os sintomas e proporcionar mais bem-estar. Os sinais podem aparecer no pré menstrual, em alguns casos, durante o período fértil.

Assim como, os alimentos ricos em vitamina do complexo B e ômega-3 são excelentes para reduzir a dor nos seios e dores de cabeça. Os exercícios físicos também ajudam a liberar endorfina, melhorando o humor, irritabilidade e a ansiedade.

Importância do óleo de Borragem durante a TPM

O óleo de Borragem é extraído da planta Borago Officinalis, muito indicado para o tratamento da Tensão Pré Menstrual, devido às propriedades presentes na planta. Além de ser um forte agente durante esse período, ele é recomendado para tratamentos diuréticos, anti reumática, depurativa, gripes, herpes e bronquites.

No caso da TPM, age como fonte do ácido gama-linoleico ou GLA. Essa fórmula é absorvido pelo organismo é convertido em prostaglandinas, ou seja, substâncias que combatem a inflamação, fortalecem o sistema imunológico e alivia sintomas da TPM e cólicas menstruais.

Medicamentos manipulados para TPM e cólica menstrual:

Existem muitas fórmulas desenvolvidas para combater os sintomas da TPM, solucionando os sintomas, como: inchaço, irritação, tristeza, ansiedade e depressão. Portanto, produtos manipulados com o Composto para TPM, que contém em sua fórmula

  • Hidroxitriptofano;
  • Vitamina B6;
  • Magnésio Dimalato;
  • Yan mexicano.

São indicados para o tratamento pré-menstrual e cólica menstrual.

Confira alguns medicamentos manipulados para TPM:

  • Tribullus Terrestris
  • Zembrim
  • Renten-X
  • Pueraria Mirifica
  • Sleep Shape

Desequilíbrio hormonal

Existem ativos que ajudam a regular o desequilíbrio hormonal, por exemplo, o ômega-3, ajuda a prevenir os sintomas, ele pode ser encontrado em nozes e frutas oleaginosas. É recomendado consumidor alimentos ricos em vitamina B6, que pode ser encontrada nas carnes de frango, peixe, porco e ovo. Além desses itens, a vitamina B6 pode ser encontrada em cereais, feijão, soja e amendoim.

Quais elementos devem ser evitados durante a TPM

Durante o período Pré Menstrual, alguns alimentos devem ser evitados para não ter os sintomas. Pois uma alimentação inadequada pode contribuir com gases, náuseas, inchaços, dores nas mamas, alterações de humor e outros sintomas comuns na TPM. Dessa forma, procure reduzir o consumo de café, sal, doces em excesso e álcool. Alimentos leves com teor de gordura e sal reduzido, como:

  • Frutas;
  • Vegetais;
  • Grãos;
  • Alimentos diuréticos como aspargos, salsa, agrião e frutas cítricas.

Quando procurar ajuda médica?

Qualquer desconforto relacionado à saúde deve ser consultado um médico, muitas mulheres sentem sintomas mais fortes e precisam de tratamento diferenciado. Por isso, sempre que sentir algo diferente, realize uma consulta, não hesite em conversar com o seu ginecologista.

Os suplementos manipulados ajudam no processo de prevenção, pois os ativos presentes nos suplementos repõem as vitaminas necessárias no organismo, melhorando o funcionamento do corpo.

Onde comprar fórmulas manipuladas para o tratamento de TPM?

Encontre os melhores produtos manipulados para a prevenção dos sintomas provocados pelo período Pré Menstrual. Realize agora mesmo uma cotação completa e encontre as farmácias de manipulação qualificadas pela Anvisa. A Manipulaê oferece o serviço de cotação completa e ainda facilita o processo de compra.

Para realizar a sua compra, basta acessar o nosso site, entrar na aba de “enviar receita para cotação”, e preencher os seus dados. Em seguidas, vamos fazer uma pesquisa no mercado e encaminhar os melhores preços. Para finalizar é só escolher a farmácia que melhor atendeu suas expectativas e efetuar o pagamento online (de forma segura). O produto será entregue no seu endereço.

Está precisando manipular um medicamento? Então aproveite para realizar a sua compra online, sem esforços e no conforto de sua casa. Fazemos o orçamento dos seus remédios e apresentamos os preços de cada farmácia para você. Então aproveite e clique aqui e acesse a nossa página de orçamentos.

Receba as melhores ofertas para sua receita de manipulados!

Mais artigos

Efeitos dos probióticos para imunidade

Para manter a imunidade é importante ter a junção de uma alimentação e com a ingestão de certos probióticos que auxiliaram no processo.

Camilla Moraes

Dramin: para que serve e como usar

O Dramin pode ser muito útil contra tonturas e labirintite, entenda qual a base para construção desse medicamento e se vale a pena o manipular.

Camilla Moraes

Toragesic: para que serve e seus benefícios

O Toragesic é um ativo usado como anti-inflamatório, que auxilia no inchaço da lesão. Evitando assim, um agravamento nas lesões causadas.

Camilla Moraes