Toragesic: para que serve e seus benefícios

O Toragesic é um ativo usado como anti-inflamatório, que auxilia no inchaço da lesão. Evitando assim, um agravamento nas lesões causadas.

January 10, 2022
Homem com óculos de proteção segurando na mão com uma luva azul uma capsula branca e vermelha

O Toragesic é um princípio ativo muito usado para problemas de alimentação, necessitando assim de um anti-inflamatórios. Isso porque a dieta tradicional da atualidade faz com que diversas partes do corpo permaneçam em constante inflamação, algo que pode levar a problemas graves no futuro. 

Todavia, fazer uso de remédios fortes para conter a inflamação também pode criar problemas graves. Afinal, esse tipo de medicamento não pode ser utilizado de qualquer maneira. 

Para evitar o abuso dessa classe de remédios, o melhor a fazer é entender qual é a composição de cada medicamento. Um dos mais famosos é o Toragesic, remédio com algumas contraindicações e que não deve ser ingerido de qualquer maneira. 

O Toragesic consegue inibir a atuação de algumas enzimas do corpo, levando ao processo de desinchar certas áreas. Em todo caso, sem o correto entendimento a respeito de todos os princípios ativos do Toragesic, pode ser uma má ideia utilizar esse remédio. 

Aprender sobre a composição de certo medicamento ajudará muito em ocasiões futuras, sobretudo em se tratando dos efeitos colaterais que pode ter e das contraindicações que apresenta. Por conseguinte, veja a seguir algumas informações importantes sobre o Toragesic e sobre os seus princípios ativos.

Toragesic e seu princípio ativo

O Toragesic é um tipo de medicamento popular. Dessa forma, é bastante possível que você já tenha usado esse remédio. Afinal, o mais comum é fazer uso de anti-inflamatórios para casos de lesões ou de dores constantes. 

Mas, ainda que seja bastante popular, o Toragesic não tem os princípios ativos tão conhecidos pela população. Assim, a composição do Toragesic inclui:

  • Sacarina sódica.
  • Sorbitol.
  • Lactose.
  • Celulose microcristalina.
  • Dióxido de silício.
  • Povidona.

Esse remédio contra a inflamação ainda é conhecido por possuir o Trometamol Cetorolaco como o seu princípio ativo. Esse princípio ativo faz com que algumas enzimas do corpo humano fiquem inibidas, o que ajuda a transportar células pelo corpo e, assim, tira a inflamação local. 

Caso o seu médico de confiança faça a prescrição do Toragesic, agora você já será capaz de entender exatamente para que serve esse remédio. Dessa maneira, será possível evitar problemas como alergias a algumas substâncias. Ou mesmo as surpresas que poderiam surgir com os efeitos do princípio ativo. 

Ter informações é sempre algo importante quando se trata de proteger a sua saúde. É essencial estar munido de grandes dados para ser capaz de responder às questões de saúde que podem ser enfrentadas no dia a dia.

Para que serve o Toragesic?

O Toragesic é um remédio muito usado por quem passa por crises de inflamação. A inflamação corporal por ser derivada de muitos problemas diferentes. O mais natural é que haja algum tipo de lesão que causa a inflamação, sendo o inchaço uma causa da lesão. 

Todavia, a inflamação pelo corpo também pode derivar dos alimentos ingeridos pelas pessoas ou mesmo pelo estilo de vida sedentário. O certo é que, em todos os casos, o Toragesic é uma belíssima alternativa para fazer com que o seu corpo possa voltar ao estado natural.

O mais importante é que você tenha a noção de como esse medicamento age em seu corpo, sobretudo quando utilizado de forma frequente. Isso vale até mesmo pelo fato de o Toragesic possuir contraindicações muito claras, que devem ser avaliadas antes do uso desse tipo de remédio. 

Mas, se após a conversa com o seu médico de confiança houver segurança para administrar esse medicamento, siga em frente e faça uso de um dos melhores anti-inflamatórios de todo o mercado. Os efeitos do uso do Toragesic tendem a ser muito positivos.

Contraindicações do ativo

O Toragesic é um tipo de medicamento que possui uma longa lista de contraindicações. Portanto, é prudente saber quais são essas contraindicações e como podem afetar o seu dia a dia. Se não puder fazer uso do Toragesic por conta de alguma dessas contraindicações da lista, entre em contato com o seu médico de confiança novamente.

Veja a lista de situações nas quais o Toragesic é contraindicado, não sendo recomendado para quem tem:

  • Sangramento gastrointestinal;
  • Infarto do miocárdio;
  • Hipovolemia ou desidratação;
  • Sangramento cérebro-vascular;
  • Ulceração péptica;
  • Diátese hemorrágica;
  • Doença do sistema cardiovascular;
  • Para fumantes;
  • Em pós-operatório com um alto risco de hemorragia;
  • Polipose nasal e asma brônquica concomitantes.
  • Insuficiência renal grave ou moderada;
  • Insuficiência cardíaca crônica;
  • Doença do sistema cardiovascular;
  • Gravidez, parto ou lactação.
  • Alto risco cardiovascular;
  • Colite ulcerosa (úlceras no cólon), acidente vascular cerebral.

Portanto, a lista de contraindicações do Toragesic é muito grande e, assim, os pacientes não devem fazer uso desse tipo de remédio sem a orientação médica. Além disso, caso os sintomas se mantenham mesmo com o uso frequente do Toragesic, retorne ao médico para saber o que pode ser realizado como próximo passo.

Quanto custa o Toragesic?

O Toragesic, em sua versão industrializada, custa cerca de R$35. Assim, esse medicamento pode ser comprado de forma fácil em farmácias de todo o Brasil, desde que o cliente esteja acompanhado da prescrição médica. Mas, de acordo com a região e também com o tamanho da embalagem, os valores do Toragesic podem variar muito. 

Lembre-se sempre de que, para chegar ao melhor preço possível de manipulados, a Manipulaê será a sua grande aliada. A empresa possui um time de especialistas focado em fornecer a você as melhores cotações do seu remédio, sempre de acordo com as necessidades do manipulado prescrito.

Vale a pena manipular?

O Toragesic é um remédio muito famoso. Porém, nesse caso a fama realmente se justifica. Com efeito rápido contra as inflamações do corpo, o medicamento tende a ser muito eficaz. Por consequência, muitos médicos já guardam a prescrição do Toragesic como a primeira da lista quando se fala em inflamação local. 

Para o futuro, caso tenha a necessidade de usar algum tipo de anti-inflamatório, saiba que o Toragesic é bastante eficiente. Sobretudo agora que você já conhece o princípio ativo do Toragesic, será muito mais fácil compreender os efeitos que o remédio terá em seu corpo.

Receba as melhores ofertas para sua receita de manipulados!

January 10, 2022

Mais artigos

Efeitos dos probióticos para imunidade

Para manter a imunidade é importante ter a junção de uma alimentação e com a ingestão de certos probióticos que auxiliaram no processo.

Camilla Moraes

Dramin: para que serve e como usar

O Dramin pode ser muito útil contra tonturas e labirintite, entenda qual a base para construção desse medicamento e se vale a pena o manipular.

Camilla Moraes

Farmácias homeopáticas: Guia completo

As farmácias homeopáticas podem variar em qualidade e segurança. Saiba como encontrar a melhor farmácia com o melhor custo-benefício.

Camilla Moraes