Testosterona manipulada: fórmula e dosagem

Testosterona manipulada, saiba tudo sobre ela, desde as fórmulas, até as dosagens e melhores preços nas farmácias de manipulação.

November 24, 2021
Duas mãos segurando uma pomada de testosterona em gel

A testosterona manipulada é fundamental para manter os níveis corretos de força e resistência em uma pessoa, seja em um homem ou em uma mulher. Dessa maneira, é chave que os estoques de testosterona de alguém estejam em ordem. 

Sobretudo quando se trata de eliminar gorduras e melhorar o desempenho ao treinar, a testosterona é eficiente ao extremo. Mas, por mais que seja produzida pelo organismo, a verdade é que nem sempre os níveis de testosterona estão em ordem. 

Na realidade, em muitos casos isso não acontece, sendo necessário usar algum tipo de acompanhamento. É aí que entra a testosterona manipulada, uma fórmula manipulada em farmácia especializada e voltada para a reposição hormonal. 

A testosterona é eficiente ao regular melhor os níveis dessa substância em seu corpo, facilitando o treinamento físico e ajudando a melhorar a sua rotina diária. Mas acontece que, mesmo com tantos benefícios, muitas pessoas ainda não conhecem a testosterona manipulada. 

Não sabem qual a dosagem recomendada, como encontrar os melhores preços ou mesmo como se dá a manipulação. Portanto, para acabar com as dúvidas, veja mais informações sobre a testosterona manipulada a seguir.

Leia também: como aumentar o libido com os manipulados

Qual a fórmula da testosterona manipulada?

A testosterona é um hormônio fundamental para o bom funcionamento do corpo. Embora seja mais importante para os homens, também possui a sua importância para as mulheres e jamais deve ser negligenciado. 

Dessa maneira, a testosterona de forma manipulada aparece para ajudar a tornar os níveis do hormônio mais equilibrados em seu corpo. Nesse sentido, a fórmula de criação da testosterona pode variar um pouco de farmácia para farmácia. 

Afinal, não existe uma única forma de manipular um medicamento. Mas, em geral, a testosterona possui crisina em grande quantidade, além de substâncias como piperina, vitamina B6, maca peruana e ácido aspártico. 

Outras substâncias também podem compor a testosterona manipulada, até mesmo por conta de restrições a alguns dos itens citados. Vale lembrar que a manipulação tem o objetivo de tornar o medicamento mais aceitável para o corpo, além de torná-lo também mais eficiente. 

Um bom exemplo disso é que a testosterona manipulada muitas vezes aparece em forma de gel, o que facilita muito a ingestão para algumas pessoas. Essa forma diferenciada de apresentação, por mais que pareça algo pequeno, faz com que muitos pacientes possa ter acesso ao produto manipulado.

Dosagem correta de testosterona manipulada

A testosterona é forte e, por conta disso, deve ser um suplemento indicado por um profissional de saúde qualificado. Portanto, a dosagem diária de testosterona manipulada tende a ser por volta de 5 g ao dia, o que acaba por corresponder a cerca de 50 mg de testosterona em si. 

Recomenda-se também que o medicamento seja usado sempre no mesmo horário, o que tende a facilitar a sua ação. Ademais, não exagere e jamais faça a ingestão de doses acima do que foi recomendado pelo profissional de saúde. 

Como explicado, por mais que seja muito boa para o corpo quando em dose adequada, a testosterona pode se tornar maléfica quando consumida de maneira errada.

Quais os melhores preços?

Os preços da testosterona manipulada podem varar muito. Pois, como se trata de um medicamento produzido de forma exclusiva para cada tipo de pessoa, há uma série de variáveis que podem aumentar ou até reduzir o valor da testosterona. 

Nesse sentido, o melhor a fazer é realizar diversos orçamentos com as mais diferentes farmácias de manipulação. 

O problema em tentar isso? Pode ser algo caro, um processo lento e nada vantajoso do ponto de vista financeiro. É por conta de tudo isso que a Manipulaê é o melhor caminho quando se trata de realizar orçamentos com os mais diferentes laboratórios de manipulação. 

Com a ajuda da Manipulaê, você poderá ter acesso aos valores de diferentes farmácia, comparando-as e tendo a liberdade de que precisa para escolher aquela que mais se encaixa no seu perfil. 

Além disso, ao fazer uma cotação com a Manipulaê, o cliente já saberá que está tratando com as melhores farmácias de manipulação de todo o Brasil. Dessa maneira, pode-se ter a segurança de optar por qualquer uma das empresas, pois todas atendem aos bons critérios de fiscalização criados pela ANVISA.

De qualquer maneira, apenas para citar uma faixa de preços, em geral a testosterona manipulada fica entre R$30 e R$500. Como é possível ver, há uma faixa de valores muito volumosa, então o melhor a fazer é realmente realizar uma cotação com a Manipulaê para chegar ao melhor preço.

Vale a pena?

Muitas pessoas se questionam a respeito da testosterona manipulada: afinal, vale a pena? A verdade é que depende. Na maior parte dos casos, as pessoas que fazem a ingestão da versão manipulada possuem baixos estoques desse hormônio em seu corpo. 

Logo, se trata de uma questão de reposição hormonal. Por outro lado, há pessoas que já possuem bons níveis de testosterona e não precisam dessa fórmula manipulada para equilibrar o organismo nesse sentido. 

Apenas um profissional de saúde qualificado poderá dar o diagnóstico correto acerca da sua questão, dizendo se você deve ou não fazer uso da testosterona. 

Mas, em linhas gerais, a testosterona pode ser um diferencial na vida de quem apresenta fadiga crônica, impotência sexual, depressão ou mesmo a perda do apetite sexual.

Testosterona manipulada: quais as contraindicações?

Antes de tudo, a testosterona não deve ser usada por quem não precisa. Por conseguinte, se você não apresenta os sintomas de falta de testosterona, provavelmente não necessita da reposição hormonal. Um médico qualificado poderá responder isso mais claramente. 

Além disso, pessoas que possuem muita sensibilidade às substâncias que fazem parte da composição da testosterona devem ter cuidado ao fazer uso desse medicamento. Quem tem câncer de próstata ou câncer de mama, além de grávidas e lactantes, também devem evitar a testosterona. 

Por fim, sabe-se que a testosterona pode causar diarreia, queda de cabelo, hipertensão, tontura, amnésia, transtornos de humor e outros problemas de saúde graves quando utilizada de forma inadequada ou mesmo em excesso.

Faça uma cotação em nosso site e encontre os melhores preços de testosterona manipulada.

Receba as melhores ofertas para sua receita de manipulados!

November 24, 2021

Mais artigos

Efeitos dos probióticos para imunidade

Para manter a imunidade é importante ter a junção de uma alimentação e com a ingestão de certos probióticos que auxiliaram no processo.

Camilla Moraes

Dramin: para que serve e como usar

O Dramin pode ser muito útil contra tonturas e labirintite, entenda qual a base para construção desse medicamento e se vale a pena o manipular.

Camilla Moraes

Toragesic: para que serve e seus benefícios

O Toragesic é um ativo usado como anti-inflamatório, que auxilia no inchaço da lesão. Evitando assim, um agravamento nas lesões causadas.

Camilla Moraes