Perda de gordura: como os termogênicos podem ajudar

Saiba como os termogênicos podem ajudar no processo de emagrecimento e perda de gordura

September 15, 2021
Pessoa usando uma balança para medir seu peso

A perda de gordura é o objetivo de muitas pessoas, seja por motivos estéticos ou de saúde. O sobrepeso pode ser muito prejudicial, afetando os ossos, joelhos, coluna, e funcionamento do coração.

Assim, a perda de gordura é também motivo de saúde. Por isso, selecionamos alguns termogênicos e princípios ativos, como a Capsiate, que podem facilitar esse processo, dá uma olhada.

Como os termogênicos ajudam na perda de gordura?

Os termogênicos podem ser utilizados em forma de cápsulas, chás ou em forma de cremes.

Eles agem no metabolismo do corpo, aumentando o ritmo, o que faz com que o corpo queime mais gorduras. Assim, o emagrecimento e a perda de gordura ocorrem mais rápido.

É como um auxílio natural ao corpo, fazendo com que o metabolismo trabalhe de forma mais rápida, com um gasto de gordura corporal maior.

Quando consumidos em forma de cápsulas, podem ser ingeridos de uma a três vezes por dia, geralmente após as três refeições principais: café da manhã, almoço e jantar.

Além das cápsulas, os termogênicos, por serem naturais, podem ser encontrados em chás, como o chá verde ou de gengibre. E consumidos durante o dia.

A quantidade diária deve ser recomendada por um médico ou nutricionista. A automedicação não é indicada nem mesmo em casos de produtos naturais.

Vale lembrar que o excesso é sempre prejudicial, portanto, muito cuidado e responsabilidade quando o assunto é saúde.

Outra forma de utilizar os termogênicos é na forma de manipulados em cremes. Ao realizar uma massagem modeladora, ou estética, pode ser manipulado um creme com ativos termogênicos, o que faz com que a queima de gordura e eliminação dos líquidos seja potencializada.

Isso porque a pele também absorve a ação dos termogênicos. Ao utilizar no creme, durante a massagem, a pele absorve os princípios ativos, o que faz com que além dos benefícios de uma massagem modeladora, você tenha os benefícios dos termogênicos.

Com isso, a perda de gordura corporal é mais rápida, pois são utilizados os benefícios da massagem e da ação dos princípios ativos.

O que é Capsiate?

A capsiate é um manipulado feito da Pimenta Doce, conhecida como a pimenta que emagrece.

Esse nome não é sem razão, pois a capsiate estimula o metabolismo, sendo um potente termogênico, que, como já dito, possui o efeito de eliminar a gordura, provocando o emagrecimento de forma saudável.

Quais os benefícios de consumir o manipulado Capsiate?

Essa pimenta doce possui benefícios como:

  • Aumenta a temperatura corporal
  • É termogênica
  • Redução do colesterol LDL, conhecido popularmente como colesterol ruim
  • Ação antioxidante que combate os radicais livres
  • Proporciona mais absorção de vitamina A e vitamina C
  • Ação anti inflamatória
  • Sensação de bem-estar devido a liberação de endorfina
  • Auxilia no processo de cicatrização, trazendo maior saúde ao corpo

Todos esses benefícios auxiliam na perda de gordura. O aumento da temperatura corporal e a ação termogênica fazem com que o metabolismo trabalhe de forma mais rápida.

Metabolismo é o nome dado às reações químicas do organismo, responsáveis pelas necessidades estruturais e energéticas do corpo humano.

Acelerar essas reações faz com que a queima de gordura corporal seja maior, o que causa emagrecimento.

Outros benefícios como a redução do colesterol LDL, ação antioxidante, liberação de endorfina e maior absorção de vitaminas, fazem com que o corpo fique com mais saúde, o que proporciona um emagrecimento saudável.

A ação antiinflamatória e o auxílio no processo de cicatrização fazem com que o corpo não absorva líquidos como forma de proteção às inflamações.

Essa retenção de líquidos causa inchaço e sensação de fadiga, o que dificulta, por exemplo, a prática de exercícios, que é essencial para a perda de gordura.

Assim, utilizar a capsiate é um grande auxílio no processo de emagrecimento saudável, pois além de otimizar o gasto calórico, ela proporciona outros benefícios relacionados à saúde do corpo.

É possível consumir o Capsiate em forma de cápsulas, as quais podem ser manipuladas em farmácias de manipulação.

Se você possui uma receita desse suplemento, basta enviar a foto que encontramos a melhor farmácia para você.

Emagrecimento saudável

Reduzir o peso não é o mesmo que emagrecer, é preciso observar se houve perda de gordura ou de músculos.

Por exemplo, uma pessoa com 80 quilos e com 10% de gordura corporal é mais saudável do que uma pessoa com 60 quilos mas com 25% de gordura corporal.

Assim, somente diminuir o número na balança não é o indicado. É preciso analisar o processo como um todo, observando o percentual de gordura, a firmeza do corpo devido ao músculos, como está a saúde da pele, unhas e cabelos.

Emagrecer sem observar esses pontos é perigoso, pois pode ocasionar em uma anemia ou perda do volume dos músculos, quando o objetivo é a perda de gordura.

Além do manipulado de pimenta doce, a capsiate, outros chás podem ser utilizados no processo de emagrecimento. Confere a lista que separamos.

Leia também: 14 Alimentos que ajudam a emagrecer

Quais chás contém ação termogênica utilizar para a perda de gordura?

Alguns chás podem auxiliar no processo de perda de gordura. Se você não gosta de chás, não tem problema, todos os que selecionamos podem ser manipulados em forma de cápsulas.

O que facilita o consumo, uma vez que é mais simples consumir uma cápsula do que preparar um chá todos os dias.

A rotina corrida pode ser um empecilho para cuidar da saúde, o que faz dos manipuladores grandes auxiliares, devido a facilidade que oferecem, fazendo com que o nosso corpo se mantenha saudável, pelo uso de vitaminas e suplementos.

Chá verde

Um chá muito utilizado para a perda de gordura é o chá verde. Ele auxilia no processo de emagrecimento pois possui ação antioxidante, que combate os radicais livres.

Além deste benefício, o chá verde contém cafeína, que estimula o funcionamento do metabolismo, acelerando-o.

Assim, a perda de gordura ocorre de forma mais fácil, porque o corpo está trabalhando mais rápido, eliminando a gordura.

Canela

O chá de canela é conhecido por melhorar a circulação sanguínea. E além desse benefício, a canela possui ação anti inflamatória, muito importante no processo de emagrecimento e perda de gordura.

Pois, ajuda o corpo a eliminar inflamações que prejudicam o bom funcionamento. As inflamações fazem o corpo reter líquidos, o que aumenta o peso.

A retenção de líquidos também causa uma maior fadiga e sensação de inchaço.

O chá de canela aumenta a circulação sanguínea, tem ação anti inflamatória e ainda reduz o apetite.

Gengibre

O gengibre acelera o metabolismo, o que ajuda no emagrecimento e na perda de gordura. Pode ser utilizado na água, pequenos pedaços dessa raiz podem ser colados na sua garrafa de água e consumidos durante o dia.

O gosto picante e meio amargo pode ser desagradável, o que faz do chá ou das cápsulas, opções de consumir o gengibre.

Além de aumentar o metabolismo, o gengibre tem ação expectorante , anti inflamatória e ajuda na digestão.

Devido a esses benefícios, o chá de gengibre também é utilizado quando estamos com gripe, auxiliando no processo de recuperação.

Laranja

O chá de laranja passa despercebido, é comum pensarmos na laranja apenas na forma de suco, mas essa fruta possui muitos benefícios que auxiliam na perda de gordura.

A laranja tem ação termogênica e reduz o inchaço causado pela retenção de líquidos.

Pode ser consumida em forma de suco, chá, como fruta mesmo ou em cápsula. Você escolhe a forma que mais facilita o consumo diário.

A vantagem de manipular em cápsula é a facilidade de consumir, e também por possuir já separado a quantidade diária. Inclusive, a manipulação pode ser um modo mais econômico do que comprar a fruta.

Anis estrelado

O anis estrelado, principalmente no sul do país, é frequentemente consumido junto com o chimarrão, uma bebida quente que utiliza a erva mate.

O anis possui ação antibacteriana, é diurético, o que faz com que o corpo elimine os líquidos retidos, e ainda, ajuda a combater os distúrbios digestivos. Esses benefícios facilitam a perda de gordura.

Pode ser consumido na forma de chá ou cápsula.

Chá mate

A erva mate, assim como a cafeína, acelera o metabolismo, o que faz com que o gasto calórico do corpo seja maior, e assim, ocorre a perda de gordura.

Além desse benefício, o chá mate é diurético e tem ação antioxidante. Isso faz com que os líquidos retidos sejam eliminados, eliminando a gordura e o inchaço.

Esses benefícios podem ser consumidos pelo chá mate, chimarrão ou tereré (bebidas que utilizam a erva mate) e também em cápsula.

Hibisco

O chá de hibisco é docinho e possui coloração rosa, o consumo frequente auxilia no processo de emagrecimento e da perda de gordura, pois possui ação antioxidante, melhora a circulação sanguínea e ajuda a combater o colesterol LDL, conhecido como colesterol ruim.

Todos os chás citados aqui devem ser consumidos com cuidado, evitando o excesso.

Recomendamos que seja feito uma consulta com um médico ou nutricionista, para que todas as dúvidas sejam esclarecidas, assim como as individualidades de cada pessoa.

Apesar dos chás serem produtos naturais, o consumo em excesso pode trazer efeitos colaterais. Por isso, é necessário uma orientação médica.

Fazer exercícios é realmente necessário para a perda de gordura?

O uso dos manipulados, seja em forma de cápsula, chá ou cremes, é um modo de auxiliar no processo de emagrecimento, potencializando a queima e perda de gordura.

Mas não são substitutos de uma alimentação saudável ou da prática de exercícios físicos. São um auxílio, não o único modo de emagrecer.

A prática de exercícios regulares, como caminhadas, danças, jump, musculação, pilates, corrida, andar de bicicleta ou yoga, continuam sendo necessárias para a perda de gordura e saúde do corpo.

E as atividades físicas devem ser acompanhadas de uma alimentação equilibrada, com a presença de saladas, vegetais, quantidade de proteínas e carboidratos adequada, ferro, vitaminas.

Isso não quer dizer que frituras ou alimentos e bebidas mais calóricas como refrigerantes não devem ser consumidas. Elas podem, mas em pouca quantidade e frequência.

Ao realizar essas três práticas: exercícios, alimentação saudável e uso de manipulados, a sua saúde estará excelente.

Como consequência você terá mais disposição, energia, sensação de bem-estar e muitos outros benefícios, como a perda de gordura.

A perda de gordura será apenas uma consequência de prezar pela sua saúde.

Lembre-se: a saúde que você quer ter no futuro depende das suas atitudes hoje. Por isso, escolha uma alimentação saudável, pratique exercícios e aproveite a facilidade que os suplementos e manipulados oferecem.

É possível consumir toda a quantidade de vitaminas e minerais que o seu corpo precisa com uso de manipulados.

E ainda ter outros benefícios que citamos por meio da Capsiate e demais princípios ativos, como o gengibre, canela e chá verde.

Onde manipular os meus medicamentos e suplementos?

A manipulação dos medicamentos, como as cápsulas de chá ou capsiate, devem ser feitos em uma farmácia de manipulação séria e comprometida com a saúde.

Ao utilizar cremes, cosméticos em sua pele ou ingerir medicamentos, deve ter muito cuidado em relação a quantidade e qualidade dos princípios ativos utilizados.

Mesmo os manipulados de origem natural devem ser consumidos e utilizados com orientação médica.

Portanto, o primeiro passo é realizar uma consulta médica, com um nutricionista ou clínico geral.

Esse profissional irá orientar quanto ao uso do manipulado e irá elaborar uma receita médica com a quantidade ideal de cada princípio ativo.

O segundo passo é com a receita em mãos procurar um local, uma farmácia de manipulação responsável para realizar a produção do seu manipulado.

É nessa parte que a Manipulaê te ajuda. Nós temos uma plataforma que encontra a melhor farmácia perto de você. Basta enviar uma foto da sua receita que nós buscamos o local mais confiável e barato para realizar a manipulação do seu medicamento.

Dentre as opções, você escolhe a que achar melhor, e prontinho, é só fazer o pagamento e dizer em qual endereço quer receber os seus produtos. Não é preciso horas pesquisando, nós fazemos isso para você, de forma gratuita.

Envie sua receita agora mesmo!

Receba as melhores ofertas para sua receita de manipulados!

Mais artigos

Dieta Low Carb: descubra os benefícios para a saúde

A dieta Low Carb é conhecida também como dieta cetogênica, sendo um estilo de alimentação que vem crescendo cada vez mais na parte da alimentação. A dieta Low Carb é conhecida pela diminuição da ingestão de alimentos ricos em carboidratos e aumentando o consumo de proteínas.

Kathy Ortiz Brianesi

Suplementos para emagrecer: qual tomar e como usar

Confira as principais dúvidas sobre quem pode tomar, qual tomar e como usar de maneira correta.

Vanessa Luisa P.P Sollitari

Melhores farmácias de manipulação com remédios para emagrecer

Se você tem interesse neste assunto, vamos falar sobre o processo de emagrecimento, métodos saudáveis de emagrecimento, os efeitos dos sucos detox e como e

Vanessa Luisa P.P Sollitari