Suplemento para queima de gordura: como emagrecer de forma saudável

Suplemento para queima de gordura são utilizados para otimizar o emagrecimento e melhorar a qualidade de vida. Continue a leitura e saiba qual o melhor suplemento para você.

October 22, 2021
Mulher com roupa de academia segurando um alter e capsulas

Suplemento para queima de gordura é uma forma de potencializar o processo de emagrecimento de forma saudável. Selecionamos 3 tipos de suplementos para emagrecimento que você pode estar utilizando. 

A sociedade está cada vez mais lutando contra a obesidade. Seja por conta do estresse do trabalho, da falta de tempo para as atividades físicas ou das comodidades criadas pela tecnologia, o certo é que o sobrepeso é cada vez mais frequente. 

Nesse sentido, há muitas opções que são buscadas para facilitar a queima de gordura. Nem todas funcionam bem, mas certamente os suplementos para queima de gordura estão entre aquelas alternativas que funcionam. 

A partir dos suplementos em questão é possível perder peso de maneira saudável, apenas fazendo uso de opções naturais e benéficas ao seu corpo. 

Com a popularização dos suplementos para queima de gordura, agora a perda de peso de maneira saudável está ao alcance de todas as pessoas. 

Com um pouco de boa vontade e muita dedicação aos treinos, de forma paralela a ingestão dos suplementos para queima de gordura, a chance de sucesso passa a ser gigantesca. 

Veja, a seguir, mais informações a respeito desses suplementos e como eles agem para acelerar a perda de peso.


Suplemento para queima de gordura: entenda o processo no organismo


O suplemento para queima de gordura pode ser muito importante para acelerar a forma como o corpo elimina a gordura. Todos sabem que, para exercer as funcionalidades do dia a dia, o corpo tem de ter um combustível. 

No caso, o combustível atende pelo nome de gordura acumulada. Logo, a queima de gordura é essencial para que o corpo consiga cumprir as obrigações diárias. 

Pois, ao gerar energia dessa forma, a conversão em calorias faz com que o peso extra seja eliminado

Lembre-se de que, para perder peso, a ingestão de calorias deve ser menor do que o gasto calórico. Dessa maneira, na prática é necessário que o corpo seja capaz de eliminar calorias de forma contínua. 

É nesse aspecto que agem os suplementos para queima de gordura, capazes de acelerar a queima de gordura e a perda de calorias. 

Dessa forma, esses termogênicos, como são chamados, aceleram o metabolismo e tornam o corpo mais eficiente em meio a busca pelo emagrecimento. É por isso que o suplemento para queima de gordura deve acompanhar uma dieta de perda de peso. 

Contudo, lembre-se de que antes é necessário entrar em contato com um profissional de saúde confiável e realizar uma avaliação médica completa. Só a partir daí, então, esse profissional poderá indicar o que será melhor ou pior para você.


Leia também: Como a Cactinea pode te ajudar a emagrecer.

3 tipos de suplemento para queima de gordura 

Os termogênicos

Os termogênicos são suplementos para queima de gordura. Esses suplementos têm o papel de acelerar o seu metabolismo, fazendo com que as reações aconteçam de forma mais rápida no corpo. 

Por conseguinte, conforme o seu corpo vai queimando calorias mais rapidamente para gerar energia, a perda de peso acontece. No fim das contas, os termogênicos são essenciais para quem deseja emagrecer de maneira rápida e saudável. 

Considerando todo o processo de queima de gordura citado, vale ressaltar que os termogênicos apenas aceleram esse processo. 

Em geral, o suplemento para queima de gordura desse tipo possui altos níveis de cafeína, o que dá essa aceleração para as reações do corpo. 

Portanto, na prática, o que acontece é que o corpo consome a cafeína e gasta mais calorias para gerar energia. 

É importante lembrar que seguir uma rotina de exercícios físicos é essencial para quem está consumindo termogênicos. Afinal de contas, toda essa energia citada precisa ser direcionada para algum lugar.


L-carnitina

A L-carnitina é um suplemento para queima de gordura. Esse tipo de suplemento é consumido antes do treino, de forma a maximizar a queima de gordura durante o processo de exercício físico. 

Esse é um suplemento que tem a função de conduzir melhor as gorduras que estão presentes em seu corpo para gerar energia. 

Dessa maneira, essas gorduras são levadas para a mitocôndria, acelerando o processo de combustão. Um ponto interessante sobre a L-carnitina é que esse suplemento para queima de gordura pode ser muito positivo para dar força a quem realiza atividades físicas. 

Portanto, para quem está com muita preguiça e não consegue realizar bons treinos, o suplemento ainda pode ajudar e servir como um fator a mais na busca pelo bom desempenho. 

Outro ponto positivo da L-carnitina é que ela consegue facilitar a geração do “colesterol bom”, o colesterol HDL. Dessa maneira, ajuda a tornar o corpo mais equilibrado e preparado para os desafios do dia a dia. 

Novamente, apenas lembre-se de entrar em contato com um profissional da área de saúde antes de começar a ingestão de qualquer suplemento para queima de gordura. Pode ser que existam restrições por parte do seu corpo ao consumo desses produtos, o que pode criar problemas de saúde. 

Mas, uma vez que o médico ou o nutricionista tenha liberado o consumo, aproveite a L-carnitina e muitos outros tipos de suplemento para queima de gordura.



CLA

O CLA é o chamado ácido linoleico conjugado. Esse é um tipo de suplemento para queima de gordura que tem diversas funções para o seu corpo. 

Dessa maneira, a suplementação pode ajudar também em outras funções corporais. Além de acelerar a queima de gordura de maneira saudável, o que leva ao emagrecimento, o CLA ainda ajuda a regular os níveis de insulina no sangue. 

Por conseguinte, esse efeito pode ajudar a evitar uma série de doenças, tornando o seu corpo muito mais equilibrado e preparado para os desafios que podem surgir pelo caminho. 

O suplemento para queima de gordura ainda ajuda na redução da gordura que se faz presente na região do abdômen, algo que acaba por ser um grave problema para muitas pessoas. 

Por fim, o CLA ainda melhora os níveis de colesterol no corpo, o que é muito positivo. 

Dessa maneira, ainda que você esteja em busca da perda de peso, esse suplemento para queima de gordura pode ajudar a sua saúde de muitas maneiras. 

Por conta de tudo isso, o CLA é mais uma bela opção para quem deseja emagrecer de forma saudável.



Em qual farmácia manipular os meus suplementos?

Para que o efeito desejado ocorra é preciso manipular os seus medicamentos e suplementos em um local de confiança. 

Por isso, nós do Manipulaê, desenvolvemos uma plataforma especialista em encontrar a melhor farmácia para você. Basta enviar a foto da sua receita que nós oferecemos opções de farmácias de manipulação confiáveis e perto de você. 

Todo o processo de pedidos e pagamentos é feito de forma segura e online, o que facilita e muito o dia a dia. 

Clique aqui para cotar a sua receita. 

Receba as melhores ofertas para sua receita de manipulados!

Mais artigos

Whey protein isolado manipulado é bom?

Descubra tudo sobre o Whey Protein Isolado Manipulado. Veja se vale a pena e ainda compare os preços das farmácias de manipulação.

Kathy Ortiz Brianesi

Potência no treino: alimentação equilibrada

A potência de treino é totalmente voltada para uma alimentação equilibrada durante os treinos o no dia a dia, com ajuda de nutrientes e minerais.

Kathy Ortiz Brianesi

Suplementos de energia: como a coenzima Q10 pode ajudar

Ter mais energia e disposição pode ser mais fácil com o uso de alguns suplementos, como a Coenzima Q10. Vamos te explicar como!

Vanessa Luisa P.P Sollitari