Tempo de leitura: 2 minutos
14 de dezembro de 2022

O que é spirulina azul?

Spirulina azul é uma cianobactéria verde-azulada, um tipo de alga azul que possui muitos nutrientes como proteínas, vitaminas, minerais e aminoácidos.

A spirulina é bem conhecida como um superalimento por possuir uma grande riqueza nutricional. Ela é encontrada para o consumo a partir de um extrato em pó da alga Arthrospira azul-esverdeada. O pigmento Ficocianina encontrado na sua composição lhe confere a cor azulada.

Componentes encontrados na spirulina azul:

Proteínas

Carboidratos

Lipídios

Vitaminas A, E, K, betacaroteno e do complexo B

Minerais (ferro, manganês, zinco, sódio, potássio, fósforo, cálcio, magnésio, cobre, selênio, cromo.

Para que serve spirulina azul?

Entre as características mais importantes em que a spirulina azul é usada se encontra a alta concentração de vitaminas do complexo B, o alto teor de antioxidantes e o combate a inflamação sistêmica.

Além disso possui os seguintes benefícios:

Supressor do apetite onde pode ser coadjuvante no processo de emagrecimento;

Suplementação para vegetarianos;

Auxilia no tratamento de anemias;

Suplementação em indivíduos com osteoporose pelo alto aporte de minerais;

Melhora o fluxo intestinal e alto teor de absorção de seus nutrientes.

Qual a diferença entre spirulina azul e verde?

A spirulina como uma cianobactéria possui uma coloração verde-azulada. Ela fica azul, propriamente dita, após o processo de extração e purificação. A spirulina verde possui o sabor menos agradável e consideravelmente possui menor teor de antioxidantes em relação à spirulina azul.

Spirulina azul tópica?

A spirulina azul tem sido incluída em formulações tópicas de cuidado com a pele, como agente hidratante, antirrugas, antienvelhecimento e antiacne. Há estudos consistentes que destacam as propriedades que a spirulina azul tem de melhorar a aparência e a saúde da pele. Para saber mais, confira aqui.

Spirulina azul: fonte proteica?

Apesar da spirulina azul conter um alto teor de proteínas, por ser uma quantidade relativamente pequena quanto ao uso diário, ela será mais interessante para aquelas pessoas que possuem uma dieta mais restritiva de ingestão de proteínas. Vegetarianos obtêm um maior proveito. 

Recomendação de uso:

500 a 3.000mg/dia, duas a três vezes ao dia, antes das refeições. Siga as recomendações do seu médico ou nutricionista. Se houver dúvidas consulte um profissional de saúde.

Onde conseguir spirulina azul?

Se você deseja consumir spirulina azul, é fundamental que você saiba a origem e tenha confiança no fabricante. Se você tiver dificuldade e precisar da nossa ajuda para adquirir spirulina azul manipulada, pode contar com a manipulae que nós vamos pesquisar o melhor custo-benefício para a sua região, lembrando que nossos laboratórios parceiros são de confiança!

Não perca tempo, se você tem uma receita em mãos, envie para a manipulae agora mesmo. É super fácil e prático. Faremos a melhor cotação de preços para a sua região. 

Davi Franco
CRF: 99406

Graduado em Ciências Farmacêuticas pela Faculdade de Farmácia da Universidade Federal do Pará (2020). Pós-graduado em Química Analítica e Fitoterapia Atuante no Mercado Farmacêutico, tendo experiência como Farmacêutico Responsável Técnico.

Discover more from Drogasil Manipulação

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading