Sofre com rinite? Entenda como a ebastina manipulado pode te ajudar

Ebastina manipulada pode ser uma aliada nos dias em que a rinite resolve ‘atacar’

November 04, 2019
mulher com aspecto de doente com um remedio no nariz

No Brasil, o percentual de pessoas que sofrem com algum tipo de alergia chega a 35%, percentual semelhante ao de pessoas que sofrem com rinite no mundo. Rinite é uma inflamação das mucosas do nariz, que provoca Irritação e inchaço, resultado de uma alegria.

A rinite, infelizmente, não tem cura, mas pode ser tratada. Um bom tratamento, inclusive, pode fazer com que a pessoa viva como se não tivesse a doença. Esse tratamento pode ser feito com aplicação de vacinas ou medicamentos.

Neste artigo vamos falar sobre o ebastina manipulada, um dos medicamentos indicados para a rinite. Ela pode ser uma aliada nos dias em que a rinite resolve ‘atacar’. Confira como o ebastina manipulado funciona, quais as recomendações e demais informações que você precisa saber.

O que é ebastina manipulado?

Ebastina é uma substância ativa indicada para o tratamento e alívio dos sintomas da rinite tanto intermitente quanto persistente. A rinite pode provocar secreção nasal, espirros, coceira e entupimento nasal, sintomas que pode ser aliviados com ebastina manipulado.

Como ebastina manipulado deve ser usada?

O ebastina manipulado é indicado para maiores de 12 anos, e deve ser ingerido uma vez por dia ou conforme a indicação médica. Adultos e crianças maiores de 12 anos

Após o uso do ebastina manipulado, o medicamento começa a fazer efeito de uma a três horas. O efeito dura até 12 horas.

Quais as indicações do ebastina manipulado?

O ebastina manipulado não deve ser usada em casos de reação anafilática. Caso essa reação seja registrada, o médico deve ser procurado.

Pacientes que tenham confirmação ou suspeita de alterações na função cardiovascular não devem consumir esse medicamento. Além disso, o ebastina manipulado deve ser utilizado com cautela em pacientes com insuficiência renal e evitado em casos de insuficiência hepática grave ou gravidez.

Caso esqueça de tomar ebastina manipulado no horário indicado, use assim que se lembrar. Caso o horário estiver próximo ao que seria a dose seguinte, pule a dose perdida. Lembre-se: nunca dobre a dose.

O ebastina, se tomado nas doses indicadas pelo médico, não afeta a habilidade para dirigir.

Porque ebastina manipulado?

Os medicamentos manipulados contam com vários benefícios. O primeiro a ser destacado é que a dosagem é feita de acordo com as necessidades de cada paciente, que assim, não corre o risco de, por exemplo, pagar por 50 cápsulas de um medicamento, se só precisa de 20. Isso evita que ele gaste dinheiro ou caia na tentação de consumir sem necessidade, mais tarde.

Falando em dinheiro, os manipulados são aliados do bolso do consumidor. Eles custam, em média, 20% mais barato que os demais medicamentos.

Por ser feito para o paciente, o manipulado pode ser adaptado. Por exemplo, se o consumidor tiver dificuldade de ingerir o medicamento em cápsulas, ele podem ser transformados em xarope.

Onde comprar ebastina manipulado?

Para comprar o ebastina manipulado você pode contar com a Manipulaê. Tem sua receita de fórmulas manipuladas em mãos? Faça uma cotação gratuita!

Em seguida, nossas farmácias de manipulação parceiras vão lhe enviar orçamentos direto para o seu e-mail. Assim, fica muito mais fácil de você comparar e comprar pelo melhor preço o produto manipulado!

Receba as melhores ofertas para sua receita de manipulados!

Mais artigos

O que é forma farmacêutica e via de administração?

Descubra o que é forma farmacêutica, quais as vias de administração e os efeitos de cada uma.

Vanessa Luisa P.P Sollitari

O farmacêutico pode prescrever? Descubra mais sobre essa profissão

Farmacêutico pode prescrever? Descubra essa e outras informações sobre essa profissão tão importante.

Vanessa Luisa P.P Sollitari

Dermocosméticos: produtos estéticos para a sua pele

Saiba o que são dermocosméticos, quais os benefícios dos dermocosméticos e onde manipular

Vanessa Luisa P.P Sollitari