Ácido Salicílico: para que serve o shampoo?

O Ácido Salicílico é um ativo usado em formato de shampoo, com muitos benefícios em vitaminas e que ajuda a evitar aparecimento de problemas desagradáveis no cabelo.

August 22, 2019
mulher de costas com as mãos no cabelo cheio de champoo

O Ácido Salicílico é um ativo usado em formato de shampoo, que faz parte essencial da higiene, afinal, um cabelo mal cuidado pode ser bastante prejudicial aos fios, ao couro cabeludo e até a pele. Por conta disso, diversas pesquisas têm sido realizadas nos últimos anos para formular shampoos que deixem os cabelos mais lindos e saudáveis.

Um deles é o shampoo com ácido salicílico, que proporciona muitos benefícios e evita o aparecimento de problemas desagradáveis no cabelo. Quer conhecer os benefícios dele? Confira este artigo completo sobre o assunto.

O que é Ácido Salicílico?

O Ácido Salicílico é uma substância beta-hidroxiácido que possui propriedades esfoliantes e sebo reguladores. Por conta desta composição, proporciona uma ação anti-inflamatória e não permite a contaminação por bactérias e fungos.

Quando aplicada, esta substância realiza uma renovação das células superficiais da pele, removendo as células mortas e estimulando a produção de novas. Por conta disso, é bastante utilizada para o controle da acne, tratamento de dermatites, psoríase e até mesmo para a suavização das rugas no rosto.

Quais os benefícios do Ácido Salicílico para o cabelo?

Quando adicionado na composição de um shampoo, o ácido salicílico atua no tratamento da caspa por contar com a ação antifúngica, removendo o extrato córneo, impedindo o crescimento de fungos e facilitando a penetração de outros agentes antifúngicos.

Além disso, por ter função adstringente, esse ativo desobstrui os poros e equilibra o nível de oleosidade da pele, inibindo o aparecimento de espinhas e cravos. Por causa da propriedade anti-inflamatória, também previne novas inflamações das espinhas.

O Ácido Salicílico também é bastante utilizado em cremes, sabonetes líquidos e demais produtos para a pele, auxiliando o controle de rugas, esfoliando e removendo as células mortas, promovendo a renovação celular e afinamento da pele, disfarçando as linhas de expressão, entre outros benefícios.

Quais as contraindicações?

Shampoos e demais produtos que contam com Ácido Salicílico em suas fórmulas são contra indicados a crianças menores de dois anos, gestantes, idosos, pessoas com casos de fotossensibilidade, psoríase eritrodérmica e pustular generalizada. Antes de utilizar o produto, consulte um especialista e garanta o uso seguro do produto.

Onde comprar?

Para comprar o Ácido Salicílico é necessário ser manipulado na quantidade necessária para o seu organismo, por isso é essencial passar com um médico especialista para entender qual o seu caso e o melhor tratamento para o seu caso, sugerindo a melhor fórmula manipulada.

Caso tenha uma receita em mãos, envia para a Manipulaê e recebera os melhores orçamentos das nossas farmácias parceiras de forma rápida, simples, segura e gratuita. Tenha a Manipulaê no seu dia a dia!

Receba as melhores ofertas para sua receita de manipulados!

Mais artigos

Como cuidar do seu cabelo e qual tipo de cabelo é

Como cuidar do seu cabelo e saber qual tipo de cabelo é para aprender como cuidar corretamente dos fios, é um passo essencial.

Vanessa Luisa P.P Sollitari

Como crescer o cabelo mais rápido com vitaminas

Fazer o cabelo crescer mais rápido é um dos principais objetivos de mulheres e homens, para isso as vitaminas são essenciais.

Vanessa Luisa P.P Sollitari

Espinhas na gravidez: qual manipulado a grávida pode usar?

Espinhas na gravidez são comuns devido às oscilações hormonais e mudanças que o corpo feminino passa durante a gestação. Mas, é possível diminuir esse desconforto com o uso de alguns manipulados. Continue a leitura e saiba quais são.

Vanessa Luisa P.P Sollitari