Sérum: descubra os benefícios e como usar

O sérum ajuda na hidratação e tonificação da pele, diferenciando-se do resto por conta da sua textura e composição.

vidro transparente com conta gotas e liquido amarelo dentro

O sérum, a cada ano na indústria cosmética vem crescendo para que as pessoas consigam ter uma pele macia, uniforme, limpa, hidratada e jovem. Nos últimos meses, um dos produtos que vem fazendo cada vez mais sucesso é o Sérum, um fluido que contém princípios ativos específicos, de rápida ação sobre a pele.

O sérum ajuda na hidratação e tonificação da pele, diferenciando-se do resto por conta da sua textura e composição. Como ele é um produto líquido, fluído e livre de óleos, é capaz de penetrar a pele muito mais rápido e profundamente.

Quais são os benefícios do sérum?

Como já mencionado, um dos principais benefícios do sérum é a textura intermediária, adequando-se a diferentes tipos de pele. Possui rápida absorção e se utilizado com outros ativos potentes, pode aumentar a luminosidade, viço e a hidratação da área aplicada. Além disso, também ajuda a amenizar as rugas, removendo células mortas e regenerando as fibras de colágeno e elastina.

Outro benefício do sérum é que ele proporciona o aumento da imunidade da pele, potencializando a hidratação mesmo com pequenas quantidades, afinal, seus princípios ativos são bastante concentrados e potencializados em sua atuação, tornando-os ainda mais eficazes.

Como utilizar o sérum?

Muitos defendem o uso isolado do sérum facial por conta da sua enorme capacidade de hidratação e regeneração da pele. Porém, você conseguirá mais benefícios agregando o sérum com cremes hidratantes comuns.

Inicie limpando a pele e em seguida passe um tônico adequado ao seu tipo de pele. Depois aplique o sérum facial pela pele e finalize com o creme hidratante.

Quais são os tipos de sérum?

O sérum possui vários ativos e funções distintos para cada tipo de problema. Os mais conhecidos são:

  • Função Anti-acne - Ácido salicílico: para quem sofre com pele acneica e desejam eliminar o excesso de oleosidade do rosto, desobstruindo os poros e deixando uma pele com textura mais suave.
  • Função Hidratante - Ácido hialurônico: feito para pele seca, hidratando e estimulando a produção de colágeno ao mesmo tempo. Ajuda a reter água na pele, ampliando o poder de absorção quando um hidratante for usado.
  • Função Antissinais - Retinol: indicado para quem quer prevenir ou amenizar as linhas de expressões, promovem um resultado eficaz na suavização da pele. Porém, especialista indicam que é recomendado ter paciência, já que o produto pode levar até 90 dias para começar a mostrar resultado.
  • Função Antioxidante - Vitamina C: ajuda a evitar o envelhecimento, prevenindo e eliminando manchas escuras, além de ser um excelente o antioxidante. O produto com esse ativo estimula a síntese de colágeno e elastina e também ajuda no combate aos radicais livres.

Tem sua receita de fórmulas manipuladas em mãos? Faça uma cotação gratuita na Manipulaê! Em seguida, nossas farmácias de manipulação parceiras vão lhe enviar orçamentos direto para o seu e-mail. Assim, fica muito mais fácil de você comparar e comprar pelo melhor preço o produto manipulado!

Receba as melhores ofertas para sua receita de manipulados!

Mais artigos

Como cuidar do seu cabelo e qual tipo de cabelo é

Como cuidar do seu cabelo e saber qual tipo de cabelo é para aprender como cuidar corretamente dos fios, é um passo essencial.

Vanessa Luisa P.P Sollitari

Como crescer o cabelo mais rápido com vitaminas

Fazer o cabelo crescer mais rápido é um dos principais objetivos de mulheres e homens, para isso as vitaminas são essenciais.

Vanessa Luisa P.P Sollitari

Espinhas na gravidez: qual manipulado a grávida pode usar?

Espinhas na gravidez são comuns devido às oscilações hormonais e mudanças que o corpo feminino passa durante a gestação. Mas, é possível diminuir esse desconforto com o uso de alguns manipulados. Continue a leitura e saiba quais são.

Vanessa Luisa P.P Sollitari