Como o Serenzo pode ajudar a controlar e diminuir o estresse

Produzido pela empresa Nexira, o Serenzo é um ingrediente obtido por meio de variedades cítricas que tem como principal objetivo controlar o estresse

home | artigos | serenzo-ajuda-a-controlar-estresse

April 24, 2019
Imagem Blog

O que é Serenzo?

Produzido pela empresa Nexira, o Serenzo é um ingrediente obtido por meio de variedades cítricas. Conforme a empresa, o principal objetivo do produto é contribuir com o controle do estresse.

O ingrediente é natural, inovador e extraído da laranja doce (Citrus Sinensis), que contém uma variedade de fitoquímicos, carotenóides e vitaminas tais como a vitamina C, A, B1, B6 e B3. Ele auxilia no controle da inflamação associada ao estresse, na redução da ansiedade e na diminuição da compulsão alimentar, proporcionando controle do peso corporal.

Qual a efetividade do Serenzo?

Estudos comprovam que existe uma relação entre estresse e problemas de saúde, induzindo o aumento dos marcadores inflamatórios, que também estão aumentados em pacientes com sobrepeso, por exemplo. Esta condição potencializa um estado inflamatório de baixa intensidade, que quando associados promovem alteração do cortisol podendo levar a disfunções fisiológicas, psicológicas e comportamentais.

Diante disso, para avaliar a efetividade do produto em seres humanos, a produtora de Serenzo relata que realizou um estudo clínico aberto com 40 voluntários entre 18 a 60 anos que possuíam estresse crônico. A avaliação da efetividade para os testes foi feita com uma dosagem diária de 500 mg do ingrediente.

De acordo com a Nexira, o teste em questão foi realizado por meio de questionários e posteriormente seguidas de 12 semanas de tratamento com o ingrediente. O resultado obtido é  que as avaliações registraram várias reduções estatisticamente significativas de estresse nos voluntários, comprovando a efetividade do Serenzo.

A empresa ainda detalha que ao longo do período de avaliação, ocorreu uma diminuição na pontuação geral de estresse e uma redução de sintomas como ansiedade, depressão, obsessividade e somatização, ou seja, sintomas físicos que não têm origem explicada pela medicina e não fazem parte de um quadro clínico específico, tendo origem emocional.

Ainda conforme a Nexira, a pesquisa também registrou que Serezon auxiliou a diminuição de 50% na chamada Escala de Ansiedade de Hamilton (HAM-A), um índice que avalia a ansiedade e também induziu uma redução significativa em itens como preocupação, tensão e demandas, enquanto aumentou a pontuação do item alegria no questionário. Além de tudo isso, a Nexira registrou que 95% dos especialistas e 87,5% dos participantes do estudo consideraram a eficiência de Serenzo moderada, boa ou muito boa.

Como o Serenzo age no organismo?

O Serenzo age de forma eficaz no organismo, auxiliando na redução dos fatores inflamatórios induzidos pelo estresse através da inibição da expressão de ICAM-1, diminuindo os sintomas gerados pelo estresse, como ansiedade, irritabilidade, mudanças do humor, agressividade, desordens gástricas, distúrbios de sono e dores musculares, além de ajuda a reduzir a somatização, sensibilidade interpessoal e ansiedade e os marcadores inflamatórios, principalmente TNF-alfa, contribuindo para modular o cortisol e reduzir a ansiedade e o estresse.

Além disso, o produto também melhora do desempenho cognitivo em situações estressantes e tem seu efeito aumentado pela potente ação antioxidante do Dimpless, modulando os níveis de cortisol e consequentemente favorecendo a diminuição da irritabilidade e da ansiedade, diminuindo o estresse excessivo. A L-Theanina promove ação relaxante, mas sem causar sedação, mantendo a atenção e disposição.

Serenzo emagrece?

A apresentação do ingrediente não deixa explícito uma indicação direta de que o Serenzo tem efeito emagrecedor ou não. Porém, se o produto realmente cumprir o que promete e a pesquisa realizada pela empresa for isenta e seus resultados forem corretos, em alguns casos, pode ser que ela auxilie em relação ao controle de peso.

O estresse e a ansiedade estão ligados a alimentação. Existem situações em que as pessoas comem em excesso e escolhem comidas saborosas cheias de açúcar e calorias como forma de aliviar o estresse e se sentir melhor. Especialistas confirmam que comer pode servir como uma forma de consolo e diminuir o estresse porque, em resposta à comida, o organismo libera substâncias que podem ter um efeito relaxante direto.

Além disso, o estresse crônico a longo prazo promove o aumento da fome, pois o corpo acredita que utilizou as suas calorias para lidar com o estresse, mesmo que não as tenha utilizado, o que resulta no corpo achando que necessita repô-las. Outra relação é que os níveis do cortisol, que também é conhecido pelo nome de hormônio do estresse, aumentam durante os períodos de muita tensão, o que pode estimular que a comilança em excesso se torne um hábito.

Isso porque os níveis elevados do tal hormônio do estresse também podem provocar uma elevação nas taxas de insulina e uma queda nos níveis de açúcar no sangue, causando assim o desejo por comidas gordurosas e cheias de açúcar.

Diante de todos esses fatores, é bastante provável que caso Serenzo realmente auxilie na melhoria do estresse, será mais fácil para que a pessoa consiga controlar os impulsos de consumir essas comidas que provocam o aumento de peso, ou seja, nesse caso, podemos sim afirmar que o consumo de Serenzo emagrece.

Cuidados e contraindicações de Serenzo

Antes de consumir o produto, converse com um médico especialista. Isso serve não somente para saber se ele é adequado para o seu objetivo, como também para saber se ele não pode trazer prejuízos para a sua saúde e em que quantidade, frequência e duração você deve utilizá-lo.

Isso é fundamental para todas as pessoas, porém, é especialmente importante para idosos e pessoas que sofrem com algum tipo de doença ou condição de saúde específica. Pessoas com hipersensibilidade aos componentes de Serenzo não devem usá-lo e mulheres que estejam grávidas ou encontrem-se em processo de amamentação de seus bebês também só devem usar o produto se o médico indicar.

O produto não apresenta contra indicações referentes à faixa etária, no entanto, recomenda-se que ele seja utilizado somente por indivíduos adultos.

Quais são os efeitos colaterais de Serenzo?

Até o momento, não foram encontradas informações a respeito dos efeitos colaterais provocados pelo suplemento Serenzo. No entanto, caso você venha a sofrer algum tipo de reação adversa ao utilizar o produto, procure imediatamente o auxílio do médico de confiança para saber como proceder, principalmente se o efeito colateral em questão apresentar uma gravidade significativa.

Já tem uma fórmula manipulada com Serenzo? Faça uma cotação gratuita na Manipulaê! Em seguida, nossas farmácias de manipulação parceiras vão lhe enviar orçamentos direto para o seu e-mail. Assim, fica muito mais fácil de você comparar e comprar pelo melhor preço o produto manipulado!

Receba as melhores ofertas para sua receita de manipulados!

Mais artigos

Alimentos que estimulam a libido

Existem alguns alimentos que são conceituados “afrodisíacos” por serem capazes de estimular a libido através do aroma, sabor e provocando reações hormonais no corpo, favorecendo as sensações de prazer.

Roberta Saraiva Giroto Patrício

Como os alimentos auxiliam no aumento do libido feminina e masculina

Saiba como aumentar a libido feminina e masculina usando alimentos naturais, e com fonte vitaminas que auxiliam a ter uma vida mais ativa.

Roberta Saraiva Giroto Patrício

Maca peruana: como aumenta a libido

Vanessa Luisa P.P Sollitari

Envie sua receita de manipulados!
Encontramos os melhores preços para você!