Saúde das crianças nas férias: 5 dicas incríveis

Sol quente, sono desregulado, pouco exercício físico… a saúde das crianças nas férias pode ficar bem vulnerável e por isso é preciso ficar atento

January 09, 2020
uma criança com oculos de sol e chapeu com uma mala na sua frente

Começo de ano é a época que milhões famílias saem de férias para aproveitar o verão e ter um merecido descanso. No entanto, para quem tem crianças, este é um período em que a atenção deve ser redobrada quanto a saúde.

Sol quente, sono e alimentação desregulados, pouco exercício físico… a saúde das crianças nas férias pode ficar bem vulnerável caso os pais ou responsáveis não fiquem atentos. Por isso, listamos 5 dicas incríveis para ajudar quem precisa encarar esse desafio. Confira!

1- Fazer check-up

Uma dica indispensável antes de sair de férias é fazer um check up completo. Leve a criança ao médico e verifique como está a saúde dela, se é necessário algum cuidado especial, entre outras coisas.

Cuidar da saúde das crianças nas férias é uma tarefa difícil, principalmente para quem precisa descansar. Porém, é fundamental para garantir a prevenção de problemas maiores no futuro.

2- Cuidar da hidratação

Quando nascem, 79% do organismo dos bebês são formados de água. Quando crianças, geralmente ficam entre 60 a 65%. Diante desses números, não precisa nem dizer porque a água é vital para a saúde, não é mesmo? Para se ter uma ideia, os músculos e o cérebro possuem aproximadamente 75% de água, enquanto o sangue e os rins têm 81%.

Hidratar é sempre importante, porém, no calor do verão, onde o desgaste normalmente é maior, torna-se ainda mais essencial. Ofereça água constantemente, principalmente se o baixinho estiver em um ambiente com temperaturas elevadas ou então se gastou muita energia com uma brincadeira.

3- Não esquecer do protetor solar

Essa dica também é de extrema importância: não esquece de forma alguma o protetor solar. Ficar exposto ao sol pode ser muito prejudicial para qualquer pessoa. No caso de crianças, é muito pior.

Isto porque, muito tempo exposto ao sol forte, pode causar queimaduras gravíssimas em um organismo que ainda está em formação e pode ter dificuldades em se recuperar. Em média, o fator 30 é suficiente, mas você pode usar fatores maiores. O importante é não deixar as crianças se divertirem sem a proteção necessária para a pele.

4- Investir em uma boa alimentação

Crianças que se alimentam bem, crescem de forma saudável. Se você já possui uma rotina de alimentação saudável em sua casa, mantenha nas férias. Óbvio, as viagens são os momentos perfeitos para aproveitar uma ou outra guloseima mais calórica, porém, não exagere!

Quando a criança tem uma alimentação adequada, seu desenvolvimento tende a ser muito melhor, incluindo na escola, já que muitos nutrientes são excelentes para o cérebro. Além disso, acostumar o baixinho a investir em comidas saudáveis, é um ótimo habitado que ele pode aprender desde cedo.

5- Contar com produtos manipulados

Por fim, uma última dica é investir em produtos manipulados para facilitar a sua vida e a vida da criança. Primeiramente que os produtos manipulados podem disfarçar o gosto dos remédios, deixando-os mais acessível às crianças.

Atualmente já é possível manipular desde antibióticos e vitaminas até vermífugos e imunoestimulantes, deixando-os com gostinho de balas, gomas, pirulitos ou jujubas. Tornando os xaropes mais saborosos, o tratamento de algum problema que a criança possa a vir ter durante as férias, será muito menos estressante para todos os lados. Além disso, produtos manipulados são feitos especificamente para cada organismo, levando em contas as características primordiais de cada um. Desta forma, os resultados também são melhores.

Um jeito prático e rápido de encontrar a farmácia de manipulação perfeita sem muito esforço é procurar online. O primeiro passo para comprar produto manipulado online é ter a sua receita em mãos. É muito importante que você já tenha consultado o seu médico. E que ele tenha indicado a prescrição do medicamento manipulado que você precisa.

O segundo passo para comprar a garcínia manipulada online é encontrar o melhor preço. Afinal, essa é uma das principais vantagens de comprar online. Vamos facilitar ainda mais a compra dos seus medicamentos. Invés de procurar o site de diversas farmácias, pesquisar se elas são confiáveis e depois fazer a cotação, fazemos isso para você em segundos! Contamos com uma base de farmácias parceiras, que já passaram por um teste de confiabilidade e contam com o Selo Manipulaê.

Nós vamos fazer o orçamento dos seus remédios e apresentar o preço de cada farmácia para você. Para isso, basta clicar aqui e acessar a nossa página de orçamento.

Receba as melhores ofertas para sua receita de manipulados!

Mais artigos

Fórmula manipulada para retenção de líquido

A fórmula manipulada para retenção de líquido, ajuda na diminuição do inchaço corporal. Conheça quais são os principais princípios ativos.

Kathy Ortiz Brianesi

Albumina manipulada: como manipular

A albulmina manipuladas, são proteínas fundamentais para o funcionamento do corpo. Descubra como manipular nas farmácias de manipulação.

Camilla Moraes

Alecrim: quais são seus benefícios e para que serve?

O Alecrim possui diversos benefícios, como ação digestiva, auxilia na ansiedade e dores de cabeça, possuem ação antioxidante e anti-inflamatória.

Kathy Ortiz Brianesi