Como manter a rotina de treinos durante a quarentena?

Saiba como manter uma rotina de treinos durante a pandemia do Covid-19.

mulher com roupas de academia e com uma bola de pilates

Com o atual cenário em que vivemos frente a pandemia do Covid-19, muitas pessoas tiveram que adaptar suas rotinas de acordo com as medidas de prevenção ao contágio, entre essas atividades estão os treinos.

Sabemos o quanto é fundamental a prática de atividades físicas para fortalecer o  sistema imunológico, reduzir a vulnerabilidade a doenças, contribui com a saúde mental e muitos outros benefícios essenciais para o bem-estar, principalmente em  tempos de isolamento social.

O Programa de Orientação e Apoio ao Treinamento Físico Militar (PROATFM), orientou os militares a realizarem treinamentos regulares para manter o condicionamento físico, contudo, esses exercícios podem ser executados até mesmo em casa. Então confira a seguir algumas dicas com base nestes exercícios para  manter uma rotina de treinos  adequados para esse período.

Rotina de treinos

  • Ponte ventral para ponte lateral interna: melhora a força muscular, melhora o equilíbrio, alongamento dos músculos, reduzindo o encurtamento de membros, estabiliza o quadril e o tronco.
  • Flexão de braço: trata-se de um exercício funcional que pode ser feito em qualquer lugar, que visa trabalhar o peito, tríceps, ombros, lombar e core. Os benefícios se resumem no alto gasto energético, melhora a postura, fortalece a musculatura do core e mantém o tronco estabilizado.
  • Abdominal remador: fortalece os músculos do abdômen, melhora a respiração, equilibra o corpo e administra a força.
  • Agachamento avanço + rotação de tronco com ball: aumenta a massa muscular nas coxas, define a barriga, fortalece as costas e diminui a celulite nos glúteos e pernas.
Confira os vídeos com os exercícios feitos pela Marinha do Brasil: https://www.marinha.mil.br/cefan/Video_quarentena


Cuidados especiais que deverão ser levados em consideração

É válido ressaltar que os exercícios deverão ser feitos em locais abertos e bem arejados. evite aglomeração, faça a higienização das mãos antes e após as atividades, utilize sempre álcool  em gel fator 70%, evite o revezamento de materiais ou equipamentos esportivos. Atenção redobrada com a hidratação, beba água regularmente.

Suplementos manipulados

As vantagens de manipular um suplemento é que você poderá combinar diferentes compostos em apenas uma cápsula, sendo mais confiável do que os suplementos industrializados. Outro fator importantíssimo é ter conhecimento sobre todos os compostos do suplemento, resultando no melhor funcionamento dos órgãos, não ocasionando sobrecarga da ingestão de substâncias inadequadas. A manipulação é feita conforme a necessidade do paciente, garantindo assim, os melhores resultados efetivos, prevenindo advindos dessa suplementação.

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