Como os remédios naturais te ajudam a manter sua saúde

Os remédios naturais estão tendo um momento sério no cenário do bem-estar neste momento, eles auxiliam a manter a sua saúde em dia com remédios totalmente naturais.

mesa com flores coloridas e frascos com liquidos amarelos

Os remédios naturais estão tendo um momento sério no cenário do bem-estar neste momento. Portanto, se você quiser experimentar possíveis soluções naturais para as queixas de saúde comuns, continue lendo. Reunimos 30 maneiras aqui mesmo - mas lembre-se sempre: se for algo que tem te causado uma preocupação mais séria, você deve sempre consultar um médico.

1. Mau hálito: Experimente extrato de óleo.

Se você perceber que está evitando se aproximar das pessoas por medo de seu próprio mau hálito - e escovar e usar o fio dental duas vezes ao dia não faz nada para ajudar, experimente isto. Simplesmente bocheche cerca de uma colher de sopa de óleo de coco na boca por 20 minutos a cada dia antes de limpar seus dentes.

2. Frio e gripe: Experimente Verduras Escuras

A nutricionista Jessica Sepel recomenda comer verduras escuras e Vitamina C para evitar resfriados e gripes: "Eu acredito muito em alimentos integrais para fornecer suporte imunológico - verduras escuras são sempre o meu objetivo. Quando se trata de suplementos, a Vitamina C é um alimento básico em minha mesa porque ataca o ácido nucleico do vírus - e continua atacando as bactérias até a sua morte. Lembre-se que isso não é válido para suspeitas de COVID ou algo do gênero.

Leia também, como aumentar a imunidade.

3. Falta de Desejo Sexual: Tente a maca peruana

Muitas pessoas podem se queixar de uma perda de libido. E pode ocorrer de ser uma falta de desejo masculino ou mesmo feminino. Nesse caso, você pode tentar a maca peruana, utilizada há milhares de anos na cultura inca e conhecida como Viagra Inca, ela pode ajudar a melhorar a libido, tanto de homens quanto de mulheres, seja em sua versão em pó, adicionada à algumas refeições, ou em cápsulas.

Leia também, como aumentar a libido.

4. Indigestão: Experimente a hortelã-pimenta

Hortelã-pimenta, chá de hortelã-pimenta e óleo de hortelã-pimenta são essenciais para aliviar problemas estomacais como indigestão, náusea, gás e cãibras.

5. Unhas fracas e quebradiças: Tente massagear óleo de coco em suas unhas

Uma possibilidade é trocar os aditivos artificiais nos hidratantes de farmácias pelo óleo de coco natural.

6. Ansiedade: Experimente a meditação.

Se você sofre de ansiedade, pode valer a pena experimentar a meditação antes de começar a tomar comprimidos. O estresse crônico tem sido ligado a pessoas com risco aumentado de doenças cardíacas, ganho de peso, problemas de sono, problemas na função sexual, memória e perda de concentração. Em estudos, a meditação diária também tem provado ajudar a administrar os sintomas de distúrbios da ansiedade, distúrbios do sono, depressão, doenças cardíacas e câncer. Tradução: A meditação realmente funciona, portanto, você deve tentar.

Leia também, como os florais de bach ajudam na ansiedade.

7. Pele seca e escamosa: Experimente  mel

O mel amacia e hidrata a pele seca, como pode ser aplicado diretamente nas áreas com problemas.

8. Dores de cabeça: Experimente a acupuntura.

A acupuntura tem sido usada para tratar dores de cabeça desde os primórdios da Medicina Tradicional Chinesa. Um estudo em 2009 mostrou que a acupuntura ajudou a reduzir a intensidade e a frequência das dores de cabeça em pessoas que sofrem do problema frequentemente.

9. Problemas de peso: Experimente gorduras boas

Se você tem ganho peso ultimamente e parece que não vai ceder, uma recomendação é incorporar gorduras mais saudáveis em sua dieta e evitar qualquer coisa marcada como pobre em gordura ou sem gordura. Alimentos com pouca gordura e sem gordura são carregados com açúcar, e o corpo armazena açúcar extra como gordura. Não tenha medo de gorduras boas como abacate, azeite de oliva, nozes e sementes - elas lhe dão um impulso energético e o mantêm cheio por mais tempo". E aprenda a amar os vegetais - eles são carregados com fibras e vitaminas B, que ajudam a purificar seu sistema. Um corpo limpo é um corpo magro", disse ela.

10. Dor: Experimente a Vitamina D

Água quente, analgésicos e alongamentos são todas formas comuns de aliviar a dor, mas aqui está uma que você provavelmente ainda não ouviu falar: Vitamina D. Um pequeno grupo de mulheres que geralmente sofria de cólicas menstruais severas experimentou significativamente menos dor quando lhes foi administrada uma dose ultra-alta de Vitamina D cinco dias antes do próximo período esperado.

Leia também, benefícios da vitamina D manipulada.

11. Dor nas costas: Experimente Pilates

Fortalecer seus músculos abdominais através de exercícios de alongamento muscular como o Pilates pode melhorar drasticamente a dor lombar.

12. Ejaculação Precoce: tente exercícios do períneo

Problemas de ejaculação precoce são mais comuns do que se imagina. É comum receitar para a ejaculação precoce medicamentos, mas não são a única forma de tratar o problema. Existe, sim, como tratar ejaculação precoce de forma natural. Exercícios físicos, como da região do períneo, e também exercícios mentais podem te ajudar a ter maior controle sobre sua excitação e o prazer, para assim superar problemas. Há cursos, inclusive, que ensinam estas técnicas a fim de ter maior controle sobre a ejaculação.

13. Dores de cabeça: Experimente óleo de hortelã-pimenta

O óleo de hortelã-pimenta é frequentemente aplicado na pele para ajudar a aliviar uma dor de cabeça. Quando é aplicado na pele, o óleo de hortelã-pimenta pode causar calor na superfície, o que alivia a dor sob a pele.

14. Estresse: Tente evitar a cafeína.

A cafeína aumenta a adrenalina no corpo, o que pode causar estresse, portanto evite a todo custo se você estiver se sentindo tenso.

15. Músculos doloridos: Tente terapia com gelo

Enquanto um banho quente dará aos músculos doridos e sobrecarregados alívio imediato, a cobertura com gelo esmagado embrulhado em uma toalha úmida realmente evita danos adicionais aos músculos e pode acelerar o processo de recuperação do músculo.

16. Artrite ou dores articulares: Experimente o cúrcuma

A curcuma é uma erva amarela brilhante que tem sido usada na medicina em toda a Índia e China por 2.000 anos. Evidências mostram ser útil no tratamento da inflamação dos tecidos moles em casos de artrite. Experimente um chá de açafrão-da-índia, ou polvilhe-o sobre sua comida quando estiver cozinhando.

17. Queda de cabelo: Tente comer mais salmão

O salmão é uma grande fonte de ácidos graxos ômega-3 - um nutriente que nutre o cabelo e as membranas celulares em seu couro cabeludo. Além disso, eles fortalecem seus cabelos, o que pode ajudar a evitar que eles se quebrem na escovação.

18. Ressaca: Experimente a água de coco e a banana

A água de coco é um potente hidratante - que é fundamental depois de uma grande noite de bebida - e tem cinco eletrólitos que nosso corpo precisa: Potássio, sódio, magnésio, fósforo e cálcio. O corpo também perde potássio quando você bebe álcool, e as bananas o ajudarão a se reabastecer.

19. Vertigem: Experimente o manjericão

O manjericão é um tratamento tradicional de aromaterapia para vertigens: adicionar folhas à água fervente e respirar no vapor pode ajudar contra a vertigem.

18. Fadiga: Experimente o ginseng

O extrato de Gingseng é uma cura antiga para o cansaço - provavelmente você pode tê-lo visto em bebidas energéticas. Experimente um chá de ginseng para melhorar a sua energia.

21. Anseios de nicotina: Experimente o exercício

Conseguiu parar de fumar? Bom para você. Mas às vezes você sente a vontade de algo com nicotina? Tente se exercitar por 30 minutos todos os dias. Isso pode ajudar com o desejo e pode ajudá-lo a deixar para trás este hábito.

22. Nauseas: Experimente o gengibre

O gengibre tem sido usado há milhares de anos para ajudar com náusea e diarréia. Adicione um pouco de gengibre picado e fresco com limão em água quente para uma deliciosa maneira de combater as náuseas.

23. Soluços: Experimente o vinagre de cidra de maçã.

Parece aleatório, certo? O vinagre de cidra de maçã tem muitos usos, mas o sabor afiado e azedo tem se mostrado uma boa opção para se livrar de soluços!

24. Anemia: Experimente legumes verdes, carne vermelha e fígado

Talvez você queira verificar seus níveis de ferro. É importante que as mulheres comam muito ferro, então verifique se sua ingestão de vegetais verdes de folhas e carne vermelha é alta o suficiente. Caso suspeite de um quadro de anemia, não deixe de procurar um médico e realizar os exames!

25. Cutículas secas: Experimente mel, aloe vera, e azeite de oliva.

Combine mel, suco de aloe vera e azeite de oliva em tigela, e depois use como creme de mãos natural para massagear as cutículas. Repita isto várias vezes a cada semana.

26. Infecções do trato urinário: Experimente o suco de arando

Pesquisas sugerem que as substâncias benéficas no suco de arando poderiam alcançar o trato urinário e impedir a adesão bacteriana dentro de oito horas. Se suas infecções urinárias forem recorrentes, no entanto, procure o médico.

27. Cãibras musculares: Experimente o magnésio

Os baixos níveis de magnésio resultam em um acúmulo de ácido lático, causando dor e aperto em seus músculos.

28. Odor corporal: Experimente beber clorofila líquida

A clorofila é o pigmento verde escuro encontrado nas plantas e tem uma estrutura molecular favorável à hemoglobina (substância responsável pelo transporte de oxigênio ao redor do corpo). Adicione uma colher de sopa de clorofila à sua garrafa d’água para aumentar os glóbulos vermelhos, melhorar o oxigênio, aumentar a energia, ajudar no odor corporal, proteger contra o câncer, ajudar a regular os movimentos intestinais e aumentar a ingestão de magnésio, vitaminas, ácido fólico, ferro, cálcio e proteínas.

29. Insônia: Experimente o suco de cereja

Em um estudo de 2010, os participantes que bebiam suco de cereja duas vezes por dia adormeceram mais cedo do que aqueles que bebiam uma bebida placebo. Por que não tentar?

30. Transpiração: Experimente a batata

Não, não estamos lhe dando uma desculpa para comer batatas fritas (desculpe!) Em vez disso, experimente a batata crua, fatiada sob seus braços para evitar o excesso de suor.

Estas são algumas alternativas naturais para certos problemas. Entretanto, isso não quer dizer que tornam uma ida ao médico dispensável. Não deixe de procurar um médico quando achar necessário. Mesmo que ele sugira o uso de alguma dessas alternativas, é mais seguro se manter com a saúde em dia.

Caso tenha uma receita em mãos, envie agora para a Manipulaê e receba os melhores orçamentos das farmácias de manipulação perto de você.

Receba as melhores ofertas para sua receita de manipulados!

Mais artigos

Benefícios da dieta vegana

As dietas veganas são conhecidas por ajudarem as pessoas a perder peso. No entanto, elas oferecem uma série de benefícios adicionais à saúde.

Kathy Ortiz Brianesi

Alimentos que auxiliam no emagrecimento e promovem maior saciedade

Alimentos que ajudam a emagrecer normalmente aumentam sua saciedade pois possuem alto teor de fibras, além de serem ricos de ótimos nutrientes para seu corpo.

Mariana Cristina Micheleto da Silva

Suplementos de energia: como a coenzima Q10 pode ajudar

Ter mais energia e disposição pode ser mais fácil com o uso de alguns suplementos, como a Coenzima Q10. Vamos te explicar como!

Vanessa Luisa P.P Sollitari