O uso de tratamento com remédio psiquiátrico tem se tornado uma rotina para muitas pessoas. De acordo com a Veja Saúde, o consumo de antidepressivos aumentou em 74% nos últimos seis anos, no Brasil. Um dado alarmante, que devido a grande procura.
Portanto, as pessoas começaram a ingerir cada vez mais remédios para tratar a depressão, que nada mais é que uma desordem química no cérebro. Além disso, os remédios psiquiátricos auxiliam outras doenças psicológicas.
Como por exemplo, a síndrome do pânico, ansiedade, transtorno obsessivo compulsivo, transtorno de estresse pós-traumático, agorafobia e outros.
Leia também, medicamento Ivermectina: para que serve e como pode ser utilizado
Os remédios psiquiátricos são utilizados para tratar o sistema nervoso central, ou seja, que visam tratar a sanidade mental. Entre os principais fatores estão os processos mentais, alteração na percepção, comportamentos e emoções. No entanto, existem muitos distúrbios e fatores que possam comprometer o bem-estar do paciente, para isso, é recomendado que o mesmo faça um acompanhamento com um profissional para investigar a causa e então realizar um tratamento adequado.
Dessa forma, o remédio psiquiátrico serve para tratar essas condições que afetam a saúde mental. Por se tratar de medicamentos fortes, o tratamento só deverá ser iniciado caso seja recomendado por um médico psiquiatra.
O tratamento com remédio psiquiátrico acontece quando os sintomas estão relacionados a sintomatologia moderada a grave, conforme a necessidade específica de cada paciente.
Quando estiver fazendo um tratamento com remédio psiquiátrico é muito importante ter o acompanhamento de um profissional que possa analisar o efeito do remédio e como o organismo está reagindo em relação a medicação. Com isso, o remédio psiquiátrico visa amenizar os sintomas do paciente. Para obter bons resultados, é muito importante que a terapia e o tratamento com remédio psiquiátrico sejam feitos juntos, conforme a recomendação médica.
Os remédios psiquiátricos são substâncias químicas que visam tratar o sistema nervoso central. Contudo, entre os tratamentos mais comuns estão a depressão, ansiedade e antipsicóticos. Pensando nisso, listamos a seguir os tratamentos mais utilizados, que são:
Caso você tenha uma receita em mãos para iniciar um tratamento com remédio psiquiátrico, faça a sua cotação com a Manipulaê e encontre as melhores farmácias de manipulação de sua região. Com poucos cliques, você faz uma cotação completa e realiza uma compra segura. Queremos levar mais qualidade de vida para a sua casa!
Para iniciar a sua cotação basta acessar o nosso site, clicando aqui, adicionar a foto de sua receita médica e preencher os dados necessários. Com a Manipulaê você recebe as melhores propostas, de forma prática, rápida e totalmente segura. Queremos cuidar de você!
Nutricionista Mestre em Ciências dos Alimentos pela Faculdade de Ciências. Farmacêuticas da Universidade de São Paulo. No Laboratório de Dieta, Nutrição e Câncer.