Remédio manipulado para emagrecer: 5 dicas para comprar com segurança

Deseja um remédio manipulado para emagrecer naturalmente, sem prejudicar a saúde? Então confira essas 5 dicas de ouro que vão lhe ajudar muito.

September 03, 2018
Mulher com roupa de academia com uma fita de medidas em volta da cintura com a boca aberta

Você poderia listar quantas propagandas sobre remédio manipulado para emagrecer viu nos últimos tempos? São muitas, garanto! Mas quais delas te trouxeram confiabilidade e a segurança em saber que está comprando um medicamento de qualidade, manipulado por profissionais sérios e capacitados.

Comprar  remédio manipulado para emagrecer com segurança no estado de São Paulo, seja pela internet ou diretamente na loja física, requer, evidentemente - muitas pesquisas, mas primordialmente alguns cuidados essenciais. Afinal de contas, segurança na hora de adquirir um remédio é um critério essencial para a saúde dos pacientes brasileiros, além do preço justo.

Para todo e qualquer medicamento é imprescindível saber a procedência do mesmo. No entanto, as opções no mercado são muitas. Só no Brasil, segundo o Conselho Federal de Farmácia (CFF), em 2016, no Brasil, farmácias e drogarias privadas somava-se 82.617, sendo que 8.195, entre elas, são farmácias de manipulação e homeopatia.

Nessa estatística, o Estado de São Paulo está entre as regiões que mais concentra a quantidade de farmácias. A princípio esse cenário pode parecer “procurar agulha no palheiro”, mas não desanime, estamos aqui para facilitar a sua compra.

Para evitar o desgaste e redução de tempo em comprar com segurança o seu medicamento para emagrecer, temos 5 dicas essenciais que o ajudará na sua decisão de compra.

1) Na hora da pesquisa, pergunte e observe!

Como dito no início desse artigo, São Paulo conta com muitas farmácias de manipulação, por isso é importante saber as principais características de funcionamento desse nicho.

São elas:

  • Saber se a farmácia tem um farmacêutico responsável ( em tempo integral), inscrito no Conselho Regional de Farmácia ( CRF );
  • Ter registro CNPJ caracterizado como farmácia de manipulação com o Alvará da Vigilância Sanitária exposto no local;
  • Estrutura: limpeza e conservação do local; funcionários munidos de máscaras, luvas e toucas;
  • Contar com um laboratório de manipulação;

2) Considere que a sua saúde é individual, assim como a sua receita.

A maioria das farmácias de manipulação em São Paulo exigem a receita médica. Para cada paciente, uma situação. Ainda mais quando se trata de manipulados para emagrecimento, já que a conduta médica considera a totalidade biológica de cada paciente, indicando o remédio correto; adequado ao organismo de cada um e dentro da orientação médica.

Por isso, escolher um produto que não exige receita – aquelas recomendadas por familiares ou amigos, podem ser frustrantes com relação ao resultado esperado para emagrecer.

Para sua maior segurança, consulte um médico especialista e tenha a sua receita em mãos com a certeza de que irá fazer um tratamento médico personalizado.

3) Busque qualidade do começo ao fim ao comprar seu remédio manipulado para emagrecer

A partir do momento que você entrega a sua receita para emagrecer no balcão da farmácia, a mesma deve ir para as mãos do farmacêutico responsável, que irá analisar as substâncias indicadas e encaminhar o processo de composição do seu remédio.

A elaboração do seu medicamento deve seguir padrões de qualidade, as quais incluem:

  • Nome legível do paciente no rótulo do remédio;
  • Nome do médico que prescreveu o remédio;
  • Dosagem, data de manipulação e validade;
  • Identificação da farmácia e do farmacêutico;

4) Busque opiniões online

Grande aliada na hora de comparar preços, resultados, opiniões, etc.  A internet está munida de fóruns, redes sociais e sites especializados que mostram as opiniões dos consumidores a  respeito de determinado produto ou estabelecimento. Por ser um assunto dos mais procurados – o emagrecimento – vamos encontrar na web muitas opiniões válidas que nos ajudarão na avaliação principal para efetuar a compra de remédio manipulado para emagrecer. Não deixe de experimentar essa dica.

5) Compare custo-benefício! E isso pode ser mais rápido do que você imagina.

Já que falamos em ajuda, se você é de São Paulo e considerou a estatística sobre a grande variedade de farmácias de manipulação no Estado, vai gostar dessa nossa última dica. Sabemos que praticidade e rapidez é uma das características do mundo moderno. Se você prefere facilitar a sua busca em comprar remédio manipulado para emagrecer com segurança, confiabilidade e qualidade, pode dispor da nossa plataforma, a MANIPULAÊ. Nossa plataforma já tem tudo pronto! Inclusive todas as buscas com as dicas acima, além do CUSTO-BENEFÍCIO.

Nossa plataforma conta com várias farmácias de manipulação parceiras. Todas selecionadas com um rigoroso critério de seleção e avaliação do público, recebendo assim o SELO MANIPULAÊ.

Gostou dessa dica? Fácil, simples e rápido!

Então basta acessar a plataforma online de cotação da MANIPULAÊ, enviar a sua receita (escrita ou tirar uma foto dela) e dentro de minutos, você vai receber no seu e-mail, o resultado das cotações com base na sua receita.

Incrível, né?!

No seu conforto, no seu tempo e com tranquilamente você poderá analisar qual o valor que se encaixa no seu orçamento, o melhor prazo de entrega, frete e a segurança de uma boa compra.Qualidade de vida é garantir o seu bem estar e bons resultados em prol da sua saúde.

Sim! O Manipulaê é GRÁTIS e sempre será. Clique aqui e faça uma cotação gratuita.

Receba as melhores ofertas para sua receita de manipulados!

Mais artigos

Perda de gordura: como os termogênicos podem ajudar

Saiba como os termogênicos podem ajudar no processo de emagrecimento e perda de gordura

Vanessa Luisa P.P Sollitari

Dieta Low Carb: descubra os benefícios para a saúde

A dieta Low Carb é conhecida também como dieta cetogênica, sendo um estilo de alimentação que vem crescendo cada vez mais na parte da alimentação. A dieta Low Carb é conhecida pela diminuição da ingestão de alimentos ricos em carboidratos e aumentando o consumo de proteínas.

Kathy Ortiz Brianesi

Suplementos para emagrecer: qual tomar e como usar

Confira as principais dúvidas sobre quem pode tomar, qual tomar e como usar de maneira correta.

Vanessa Luisa P.P Sollitari