Remédio manipulado para dormir: conheça os ativos

Os remédios manipulados para dormir, ajudam as pessoas que possuem dificuldade na hora de pegar no sono profundo. Existem alguns ativos manipulados que podem ajudar nesse momento.

home | artigos | remedio-manipulado-para-dormir-funciona-descubra-tudo-sobre-o-assu...

February 01, 2019
Imagem Blog

Os remédios manipulados para dormir, são ativos utilizados para ajudar as pessoas que sofrem com problemas na hora de dormir, pensando em qualidade de vida, um dos hábitos mais importantes é ter uma boa noite de sono.

Porém, infelizmente, dormir não é um processo fácil para muitas pessoas. E é diante dessa realidade que surgem os remédios para dormir. Entre os diversos remédios, também estão os remédios manipulados para dormir.

Com fórmulas específicas para o seu corpo, as chances de o produto ajudar nesta missão, sem causar demais problemas, são bem maiores. Embora a recomendação mais comum seja dormir de 6 a 8 horas, a duração ideal de sono varia de pessoa para pessoa. Enquanto alguns indivíduos se sentem plenamente renovados com 6 horas bem dormidas, há quem precise dormir de 9 a 10 horas para se sentir bem.

O mais importante, nesse caso, é descobrir quanto tempo de sono você precisa por dia e procurar respeitá-lo o máximo possível. Então que tal descobrir como uma boa noite de sono pode melhorar a sua vida e como agem os remédios manipulados que mandam a insônia para longe? Confira o post e conheça todos os detalhes.

Por que é importante dormir bem?

Dormir é uma das ações mais fundamentais da vida, e se você não está tendo um bom sono durante a noite, pode estar com problemas. É extremamente importante dormir bem, pois é durante o sono que o corpo recupera as energias, otimiza o metabolismo e regulariza a função de hormônios fundamentais para o funcionamento do corpo, como é o caso do hormônio do crescimento.

É durante o sono que ocorre a consolidação da memória, permitindo um melhor aprendizado e desempenho na escola e no trabalho. Isso acontece porque é durante o sono que ocorre a produção de proteínas responsáveis por construir as conexões entre os neurônios, melhorando os processos de memória e aprendizagem.

Além disso, é principalmente durante o sono que os tecidos do corpo são reparados, facilitando a cicatrização de feridas, a recuperação dos músculos e o fortalecimento do sistema imune.

Leia também, quais são os benefícios de dormir bem.

Dormir bem não faz emagrecer por si só, mas dormir mal pode fazer você consumir mais calorias durante o dia. Isso acontece porque é durante o sono que produzimos a leptina, um hormônio que gera a sensação de saciedade.

Dormir bem também pode ajudar nos quadros de diabetes e até mesmo ajudar a evitar o surgimento dessa doença. Para pacientes diabéticos, o sono de má qualidade pode aumentar a resistência à insulina, causando um aumento dos níveis de glicose no sangue.

É durante o sono que o organismo consegue estabilizar a taxa de açúcar na corrente sanguínea. Dessa forma, pessoas que dormem mal podem sofrer alterações no nível de glicose, favorecendo o surgimento da diabetes do tipo 2 (quando o paciente produz pouca insulina ou é resistente a esse hormônio).

Prejuízos de não dormir bem

Além de todos os benefícios, ter uma boa noite de sono é recomendada para prevenir doenças graves, como ansiedade, depressão, Alzheimer e o envelhecimento precoce.

A falta de descanso adequado, principalmente quando várias noites de sono são perdidas ou quando é rotina dormir pouco, causa problemas como: diminuição da memória e do aprendizado, alterações de humor, risco de desenvolver doenças psiquiátricas, como depressão e ansiedade, aumento das inflamações no corpo e risco de acidentes, devido à diminuição da capacidade de reação rápida, atraso o crescimento e desenvolvimento do corpo, enfraquecimento do sistema imune.

Além de tudo isso, dormir mal também está ligado ao aumento do risco de desenvolver obesidade, diabetes, pressão alta e câncer. Pessoas que dormem menos de seis horas por dia têm quase cinco vezes maior risco de ter um AVC.

É claro que uma única noite de sono mal dormida não irá te causar riscos graves, mas uma semana sem uma boa noite de sono já é o suficiente para desencadear problemas mais graves.

Remédio manipulado para dormir funciona?

Uma das soluções para começar a dormir bem, é recorrer aos remédios manipulados. Feitos especialmente para o seu organismo, eles te ajudam a combater a insônia e demais problemas, evitando prejuízos que remédios com fórmulas gerais podem causar. No entanto, vale lembrar: a orientação médica é indispensável para a escolha da melhor opção para você. Entre os remédios manipulados para dormir mais populares estão:

  • Melatonina

Produzido naturalmente pelo cérebro durante a noite, não é complicado entender o papel da melatonina no sono. Atualmente existe uma versão em remédios manipulados da melatonina que possuem exatamente as mesmas propriedades encontradas no hormônio produzido pelo corpo.

Leia também, os benefícios da melatonina manipulada.

A substância atua estimulando a sensação de sonolência e é “produzida” quando o ambiente está escuro. Justamente por isso que tal sensação não é percebida com a luz do sol ou mesmo durante o uso de dispositivos como celular ou tablet. É necessário possuir receita médica para comprar este produto nas farmácias.

  • Bromazepam

O Bromazepam causa uma sonolência de forma praticamente imediata, como também um relaxamento muscular. Indicado também para a tensão e ansiedade, a ação inicia cerca de 20 minutos após ser ingerida, relaxando o corpo e evitando uma noite de insônia. É necessário possuir receita médica para comprar este produto nas farmácias.

  • Flurazepam

Essa substância atua diminuindo o tempo necessário para o início do sono e ao mesmo tempo aumenta a duração do mesmo. Do grupo dos benzodiazepínicos, a medicação age no sistema nervoso central e também reduz a interrupção do sono, melhorando sua noite e evitando que você tenha dificuldades para dormir. É necessário possuir receita médica para comprar este produto nas farmácias.

Como comprar um remédio manipulado para dormir?

É necessário primeiramente passar com um médico especialista para ele te receiar qual o melhor ativo para o seu tratamento para o sono, logo em seguida, quando estiver coma sua receita em mãos, você pode acessar a Manipulaê para enviar a sua receita.

Clique aqui para enviar a sua receita, em seguida, você recebera os melhores orçamentos das farmácias parceiras de forma simples, segura e gratuita. A Manipulaê no seu dia a dia!

Receba as melhores ofertas para sua receita de manipulados!

Mais artigos

Como a vitalidade influencia na rotina entre pai e filho

Ter uma boa vitalidade entre pai e filho é uma tarefa diária e que vem sendo construída desde o descobrimento da criança na barriga da mãe. É importante manter o relacionamento constante no dia a dia.

Mariana Cristina Micheleto da Silva

Como fazer o seu filho ter uma alimentação nutritiva

A nutrição do seu filho é um dos principais fatores de extrema importância desde o momento de seu nascimento, até a sua fase adulta. Por isso, separamos algumas dicas de como a nutrição impacta no dia a dia do seu filho.

Roberta Saraiva Giroto Patrício

Saúde do homem e a importância na relação entre pai e filho

É muito importante passar todos os cuidados com a saúde do homem, ressaltando a importância de cuidar da saúde mental, corporal e alimentar. E para ajudar ainda mais, trouxemos uma surpresa para você neste material!

Kathy Ortiz Brianesi

Envie sua receita de manipulados!
Encontramos os melhores preços para você!