Manipulados para crescer sobrancelha

Os manipulados para crescer sobrancelha estão tomando espaço no mundo dos cosméticos. A sobrancelha é uma parte fundamental no rosto.

June 18, 2020
mulher com a mãos no rosto

Os manipulados para crescer a sobrancelha é uma das partes fundamentais para ajudar a harmonização do rosto. Do mesmo modo que muitas vezes, o hábito de limpar a sobrancelha sozinha acometem algumas falhas. Para evitar grandes consequências o ideal é procurar um profissional que possa garantir uma aparência mais natural e que não comprometa o desenho das sobrancelhas.

Em casos de falhas e outras questões referentes a modelo da sobrancelha, confira os melhores remédios manipulados indicados para suprir essa necessidade.


Leia também, a diferença entre manipulados e industrializados.

Quais são os manipulados para crescer a sobrancelha?

O hábito de remover os pelinhos indesejados acabam sumindo de vez, em alguns casos ficam as falhas. Existem alguns lugares que são mais difíceis de nascer novamente o pelo. Mas graças aos manipulados para crescer sobrancelha, hoje existe a solução para quem deseja ter um olhar mais expressivo.

Para ter a sobrancelhas mais grossas e completa, você pode fazer algumas mudanças no estilo de vida e consultar um dermatologista. Em seguida, ele irá identificar o que está acontecendo, quais vitaminas que estão em falto no organismo e qual um manipulado para crescer sobrancelha.

Higienizar as sobrancelhas e escová-las todos os dias podem ajudar no crescimento.

Alguns manipulados para crescer sobrancelha são:


  • Minoxidil;
  • Serum fatores de crescimento;
  • Propilenoglicol;
  • Latisse.


Leia também, para que serve o minoxidil.

O que faz o minoxidil para sobrancelha?

O Minoxidil é um medicamento manipulado para crescer sobrancelha capaz de reduzir a pressão arterial, tratar calvície, prevenir queda de cabelos. Desse modo, também pode ser usado para o tratamento de falhas na sobrancelha.

Esse foi o primeiro medicamento manipulado do segmento contra a calvície. Em síntese, existem fórmulas manipuladas conforme a necessidade de vitaminas e ativos para pessoas com perda de cabelos hereditária. Ele também é eficaz para pessoas com menos de 40 anos que iniciam o tratamento logo nos primeiros sinais de queda de cabelo. Em casos mais avançados este medicamento não possui eficiência.

Segundo a esteticista, Larissa Colaço Gubert, o Minoxidil é um modificador biológico que age revertendo o processo de miniaturização do pelo na AAG ao normalizar o ciclo do folículo. Portanto, ele prolonga a fase anágena ou de crescimento. Seu agente ativo, a substância responsável pela estimulação do folículo piloso, é o Sulfato de Minoxidil (SM).

A descoberta de que o Minoxidil estimulava o crescimento de cabelos foi casual. Observando-se que os pacientes em uso de da substância por via oral para o tratamento de hipertensão tinham aumento do crescimento de pelos (hipertricose) em partes de seu corpo. Esta descoberta levou a subsequentes estudos com Minoxidil tópico aplicado diretamente em áreas calvas do couro cabeludo.

O resultado foi que alguns pacientes apresentaram uma redução no número de velos pela conversão em pelos terminais. Este medicamento estimula os folículos em fase de miniaturização, ou seja, folículos de pequeno diâmetro, curtos (entre 0.5 e 2cm) e hipopigmentados. Além de estimular a vascularização do couro cabeludo permitindo 6 uma melhor oxigenação da região. O Minoxidil estimula a multiplicação das células da matrix (raiz do pelo) (BULASMED, 2017).


Benefícios do Minoxidil

  • Proporciona crescimento de pelos e cabelos com resultado clinicamente comprovados;
  • Previne a queda de cabelos e pelos;
  • Estimula e fortalece os folículos capilares;
  • Os resultados aparecem em três meses de uso.

Descubra mais sobre o minoxidil para outros tratamentos.


Quanto tempo leva para o Minoxidil fazer efeito na sobrancelha?

O tratamento de Minoxidil para o crescimento de sobrancelha leva em torno de um mês para começar a surtir efeito, mas pode variar conforme o caso de cada pessoa. O tratamento dura em média de três meses.


Qual o melhor Minoxidil para crescer sobrancelha?

O medicamento manipulado para crescer sobrancelha, Minoxidil, é muito indicado para o tratamento de sobrancelhas, com a concentração de 2% a 5%, para obter os melhores resultados, esse valor pode variar de acordo com a sua necessidade e com a prescrição médica. Para o melhor funcionamento, o Minoxidil deve ser aplicado em 12 e 12 horas. O uso indevido pode causar graves consequências como interromper definitivo o crescimento dos fios. Fique atento aos horários e quantias indicadas pelo profissional de saúde.


Efeitos colaterais do Minoxidil

O Minoxidil, assim como mencionamos em outros tópicos acima é indicado para a queda de cabelo e pelos. Dessa forma, um dos efeitos colaterais está na irritação do couro cabeludo. Veja a seguir os efeitos colaterais causados pelo Minoxidil nas sobrancelhas:


  • Coceira;
  • Queimadura;
  • Vermelhidão;
  • Escamação.

Desse modo, durante a aplicação deve ter muito cuidado, caso o manipulado para crescer sobrancelha caia em outras regiões acidentalmente, pode acabar vendo o crescimento de pelos nesses locais. Esse risco pode ser minimizado com o auxílio de um cotonete para uma melhor aplicação nas sobrancelhas.

Por fim, em casos de gravidez ou no período de amamentação, o ideal é consultar o seu médico antes de utilizar o uso do medicamento manipulado em sua pele do rosto.


Onde encontrar o manipulado para crescer a sobrancelha?

Para encontrar os melhores medicamentos manipulados para crescer sobrancelha, basta ter em mãos uma receita médica que indique o princípio ativo e a dose recomendada para atender às suas necessidades. Você pode realizar a sua compra no conforto de sua casa, através dos serviços de cotação que a Manipulaê oferece.

Os medicamentos manipulados são mais econômicos que os medicamentos comuns, essa redução de valor é possível porque o medicamento é prescrito em uma quantidade exata para atender as exigências do paciente.

Receba as melhores ofertas para sua receita de manipulados!

Mais artigos

Como cuidar do seu cabelo e qual tipo de cabelo é

Como cuidar do seu cabelo e saber qual tipo de cabelo é para aprender como cuidar corretamente dos fios, é um passo essencial.

Vanessa Luisa P.P Sollitari

Como crescer o cabelo mais rápido com vitaminas

Fazer o cabelo crescer mais rápido é um dos principais objetivos de mulheres e homens, para isso as vitaminas são essenciais.

Vanessa Luisa P.P Sollitari

Espinhas na gravidez: qual manipulado a grávida pode usar?

Espinhas na gravidez são comuns devido às oscilações hormonais e mudanças que o corpo feminino passa durante a gestação. Mas, é possível diminuir esse desconforto com o uso de alguns manipulados. Continue a leitura e saiba quais são.

Vanessa Luisa P.P Sollitari